Capitulo 01

Anos depois de Frodo ter recebido a proposta de ir para as terras dos imortais, tive que lhe pedir um favor. Estava indo até o Condado para lhe entregar um dos meus bens mais preciosos. Há cinco anos me tornei rainha dos homens ao lado de meu amado Aragorn. Estávamos levando a vida felizes e em paz. Para completar essa alegria me vi grávida, a medicina élfica me ajudou em toda a gestação e enfim havia chegado o dia do nascimento do meu filho como havia previsto meu pai. Só que na hora do parto ocorreu uma surpresa, em vez de só uma criança que era para ser um menino, nasceu duas, um menino e uma menina. O menino era como Aragorn, cabelos castanhos pelos pequenos tufos de cabelo que nasciam em sua pequena cabeça, seus olhos eram verdes como os do pai e pelo que os elfos do meu povo disseram não tinha uma gota de sangue elfo, já a menina dava para perceber que era parte elfa, seus cabelos eram pequenos fios encaracolados negros, seus olhos de um intenso azul e suas pequenas orelhas eram pontudas.

_Ela e noventa por cento elfa milady.-disse a parteira colocando o pequeno embrulho ao meu lado.

Aragorn junto com o meu pai e mais alguns dos líderes da terra media se reunirão, como eu havia abrido mão de meu direito a Valfenda meu pai precisava de uma nova herdeira, como havia duas crianças meu pai decidiu que minha pequena fosse a nova herdeira já que tinha mais sangue elfo do que o irmão. Foi decidido que eles cresceriam separados, Arathorn comigo e Aragorn no palácio e a pequena Artanis no Condado na guarda de Frodo, que era de confiança de meu pai e minha, ela teria uma infância quase normal, depois iria receber treinamento com um elfo. Eu decidi que iria pessoalmente levar Artanis até Frodo, não sabia qual seria a próxima vez que a veria.

Condado

Toca do Hobbit Frodo

Esta juntamente com alguns integrantes de confiança enfrente a toca de Frodo, parecia um lugar aconchegante onde minha pequena seria bem cuidada. Quase ninguém sabia onde eu iria manter a herdeira de Valfenda, apenas meu pai, eu e Gandalf o branco. Nem mesmo meu amado poderia saber sobre sua localização, a mente humana muitas vezes se provou fraca e facilmente corrompida pelo poder e por forças que eles desconhecem.

_Milady, seja bem vinda.-disse Frodo me despertando dos meus pensamentos.

_Obrigada por me receber a essa hora.-eu disse entrando.

_O que ouve?-ele perguntou ao fechar a porta.

_Como soube dei a luz a um menino faz um mês, Arathorn, que será rei depois de Aragorn.

_Sim, Aragorn me mandou uma mensagem falando do nascimento.-ele sorriu.

_Bem não foi apenas Arathorn que nasceu, tive uma menina, ela vai ser escondida do mundo ate a idade certa, quero que ela tenha uma infância normal Frodo.-eu disse e chamei minha dama que estava com Artanis no colo para se aproximar.

_Uma menina? Mas por que há trouxe aqui?-ele perguntou confuso.

_Quero que cuide dela ate mandar um elfo vir buscar ela, Frodo, meu povo confia em você assim como eu, a dor me corrói ao me separar dela e terrível, mas ela estará mais segura com você aqui no Condado, onde ira aprender a ser amável como vocês e a ser forte para as provações que estão por vir no futuro por causa de suas origens.-eu disse e coloquei ela nos braços dele.

_Mas ela não estaria muito mais protegida no palácio juntamente com todo o exercito de Aragorn?.-questionou Frodo confuso com o pedido.

_Mesmo o grande mal ter sido derrotado nem sempre ele ficara longe, com o poder que a bebé terá quando virar rainha muitos inimigos podem surgir. Nunca e bom o poder permanecer na mão de apenas uma família Frodo. E isto o que esta prestes a acontecer. Meu filho ira subir no trono apos seu pai e minha filha ficara com Valfenda apos meu pai.-eu tentei lhe explicar o máximo que podia no momento.

_Seja bem vinda.-ele disse olhando para ela.

_Ela se chama Artanis, esse colar era da minha mãe, agora e dela.-coloquei o colar e parti, sabendo que se continuasse ali não iria conseguir voltar sem ela.

17 anos depois

POV Artanis

_Art, acorde logo, temos que ir na casa do Sam.-escutei tio Frodo do outro lado da porta, me espreguicei com preguiça, me sentei na cama.

_Pode entrar.-eu disse sonolenta e vi Frodo entrar sorrindo.

_Vamos logo elfinha.-ele disse bagunçando o meu cabelo.

_Tio.-eu disse tentando arrumar a bagunça.

_Art, já esta tão grande.-ele disse com os olhos marejados.

_Tio, para com isso, tenho que me trocar.-eu disse e o empurrei para fora do quarto e tranquei a porta.

Tio Frodo havia me criado desde bebê, meus pais eram importantes e não tinham como me visitar, mas tio Frodo diz que sou a cara da mamães com a personalidade do papai. Hoje íamos almoçar na casa de Sam, amigo do tio Frodo, era estranho eu ser mais alto do que todos do Condado. Para o almoço escolhi um vestido simples, azul, penteei meus cabelos e os deixei soltos, coloquei minhas sapatilhas e desci correndo, não sem antes colocar meu colar que ganhei quando pequena.

_Vamos tio.-eu disse ao chegar na sala, mas vi Frodo com um homem alto e velho, com vestes brancas.

_Art, venha que quero lhe apresentar um amigo.-disse titio e eu fui até eles.

_Sou Artanis.-eu disse e dei uma pequena reverencia.

_Olá Artanis, sou Gandalf.-ele disse.

_Art, Gandalf veio aqui lhe buscar.-disse Frodo.

_Buscar?-eu perguntei confusa.

_Sim, seu avô disse que já esta na hora, iremos para Valfenda o mais breve possível então vá arrumar as suas coisas.-disse Gandalf.

_Tio?-eu o chamei.

_Eu irei junto, vá arrumar suas coisas. -ele disse e eu subi as escadas.

Pequei uma mochila e coloquei uns dois vestidos, minhas sapatilhas, pois eu coloquei as botas de caminhada, meu pente e outras coisas. Assim que prendi meu saco de dormir na mochila desci as escadas, vi meu tio pronto ao lado do mago.

_Pronta?-perguntou o mago, eu apenas concordei._Vamos então.-ele disse e saímos.

Do lado de fora vi três cavalos brancos, fui até a femia e acariciei sua crina branquinha.

_Ela e linda.-eu disse sorrindo.

_Ótimo, pois ela e sua.-disse o mago sorrindo.

_Onde os conseguiu Gandalf?-perguntou Frodo olhando os cavalos.

_Os elfos da Floresta das Trevas me emprestaram, o rei Thranduil mantem segredo sobre a existência de Artanis, então ele quer que ela vá para Valfenda o mais rápido possível.-disse o mago que logo em seguida subiu no seu cavalo.

Frodo o seguiu e eu também, amarrei a mochila na égua e fomos em direção a entrada do Condado.

_Senhor Gandalf, por quanto tempo iremos cavalgar ate chegar a Valfenda?-eu perguntei.

_Um dia e meio, depois de chegarmos lá seu avô vai lhe mostrar sua nova casa.-ele me respondeu e continuamos a viagem em silencio.

Estávamos chegando nas proximidades de um rio quando escutamos rosnados, ao olhar para trás vejo coisas deformadas encima de cães enormes. Como eu nunca tinha saído do Condado o que eu deduzi e que eram orcs como nos livros que Frodo tinha em sua casa e que me fazia ler e estudar.

_São orcs, Artanis, aquela e a Floresta das Trevas, corra para lá e assim que encontrar os elfos peça para ver Thranduil.-disse Gandalf e eu assenti._Pegue essa capa e coloque, não deixe que ninguém a veja antes do rei.

Peguei a capa e a coloquei, sai galopando e entrei na floresta, sabia que Frodo estaria a salvo com o mago. Aquela floresta parecia não ter fim, quando mais percorria ela mais parecia que estava no mesmo lugar. Depois de algum tempo senti que estava sendo observada, mas ao olhar para os lados eu não via ninguém, mas sabia que tinha alguém ali. Frodo falava que era coisa de elfo e que muitas coisas eu ainda iria descobrir sobre mim. Já estava começando a ficar sem paciência com o fato de ser observada, nunca gostei de chamar a atenção para mim. Decidi então que a melhor coisa a se fazer era fazer com quem estivesse me olhando se revelasse.

_Sabe e falta de educação ficar olhando as pessoas as escondidas sabia?-perguntei para a floresta e logo vários elfos apareceram na minha frente.

_Quem ousa entrar na Floresta das Trevas?-disse um elfo loiro.

_Estou aqui para falar com Thranduil.-eu disse firme, tentando parecer mais velha.

_Essa égua? Onde a conseguiu?-ele perguntou.

_Ganhei de Gandalf o branco, agora me leve a Thranduil.-eu disse já sem paciência.

_O que quer com o rei?-ele perguntou.

_Isso e particular.-eu disse e vi que ele ia persistir._Quero que ele me leve a Valfenda, meu avô me aguarda lá.-eu disse e os elfos me levaram ate um castelo que ficava no meio da floresta.

O castelo da floresta das trevas era enorme, todo construído em uma arvore gigantesca. Assim que se entrava dava para escutar a canção dos elfos. Fui colocada para esperar o rei em um salão. Junto com o elfo loiro que não largava do meu pé e claro.

_Desculpe pela demora em lhe atender criança, mas estava resolvendo alguns outros problemas que não tinha como adiar. Em que poderia lhe ajudar?-perguntou um elfo com uma coroa de chifres e sobrancelhas negras entrando no salão.

_Eu quem peço desculpa por chegar assim sem avisar meu senhor.-eu disse fazendo uma pequena referencia.

_Me diga criança quem e você?-o rei perguntou e eu retirei a capa para lhe revelar meu rosto.

_Sou Artanis, filha de Aragorn, neta do senhor de Valfenda.-eu disse tentando parecer o mais madura possível.

_Claro, vejo a semelhança com sua mãe, você também deveria ver Legolas, já que e amigo intimo de Aragorn, olhe para ela.-o rei ordenou e o elfo loiro, Legolas se aproximou e olhou para mim.

Ele me analisou por muito tempo, tempo esse que me deixou extremamente desconfortável.

_Sim ela se parece com a rainha e tem mais cheiro de elfo do que e homem.-disse aquele loiro metido a besta, já não estava gostando muito dele.

_Você minha criança, será uma grande rainha entre o povo elfo. Iremos enfim colocar um fim a rivalidade entre os elfos da floresta das trevas e os de Valfenda. Seu avô, ele que e responsável por você, ele deseja que tenhamos uma união entre as famílias e os povos.-disse o rei com um sorriso estranho.

_Eu não entendo meu senhor, como assim uma união? E o que ela teria haver comigo?-perguntei com medo do que poderia ouvir. Eu já conhecia muito bem o que o fato de nascer mulher poderia implicar com meu destino, ainda mais sendo herdeira de Valfenda.

_Você vê ela Legolas? Vê como ela e jovem e bela?-o rei se direcionou ao elfo e ignorou a minha pergunta.

_Claro que eu vejo meu pai.-disse Legolas e eu senti um tremor em sua voz.

_Pois continue olhando, esta e Artanis futura rainha de Valfenda, da Floresta das Trevas e sua noiva prometida desde o nascimento dela.-disse o rei com um sorriso um tanto psicopata.