Disclaimer: High School Musical e seus personagens não nos pertencem, infelizmente.

Casal: Sharpay e Troy.

Falas:

"Blábláblá..." – Pensamentos

"-Blábláblá..." – Fala

Tentar te entender.

Porque apesar de a idolatrarem, muitos tinham medo dela ou a consideravam antipática, mas ninguém tentava entendê-la. Ele resolveu tentar, mesmo que, para isso, tivesse que se afastar daquela que ele pensava ser seu grande amor.

-

-

-

- Será que ela ficou chateada? - Troy perguntava para si mesmo, enquanto guardava suas coisas, se lembrando da conversa que tivera com Gabriella antes dela ir para casa.

[Flashback

- Eu resolvi tentar, Gabriella... Resolvi tentar entender a Sharpay. - As palavras de Troy a atingiram como uma faca. Então ele queria se aproximar da Sharpay? Queria se tornar amigo dela? A morena tentou, mas não conseguiu forçar um sorriso sequer quando soube da notícia. Então ela resolveu forçar, pelo menos, uma animação com a notícia, afinal Gabriella sempre falava para Troy e seus amigos que eles deviam dar uma chance para Sharpay e tudo mais, só que... "Eu sempre achei a idéia legal, mas porque agora dói tanto?" Ela pensava.

- Por quê? - Ela perguntou em um tom secou. Apesar de todo esforço para parecer feliz, não conseguiu.

- Eu não sei... - Troy respondeu um pouco assustado depois de escutar a garota falando em um tom tão diferente do normal. -... Mas você sempre diz que nós devemos tentar entender a Sharpay, que ela não é uma pessoa má e todas essas coisas... Ai eu resolvi dar uma chance para ela. Eu já falei com Chad e os outros, mas nenhum deles concordou. Zeke até queria, mas Chad falou tanto que ele acabou desistindo. Então eu vim perguntar para você, Gabriella: Você vai dar uma chance a Sharpay? - Ele perguntou um pouco sério.

Gabriella o olhou de cima para baixo, deu uma olhada geral por todo o corredor e fitou o chão. Entre todos os seus amigos, ela sempre foi a mais animada quando o assunto era "Tentar ser amiga da Sharpay". Ela estava disposta a tentar se tornar amiga da loira na hora em que algum de seus amigos quisesse ajudá-la. E agora, esse amigo havia surgido. Mas não era um amigo qualquer e sim Troy, seu amor. Talvez fosse por isso que a garota ficou tão confusa com a pergunta afinal, Sharpay era sua maior "rival amorosa", já que ela também gostava de Troy. A morena pensou por um certo tempo, deixando Troy um pouco ansioso e por fim, a garota respondeu.

- Eu... Não sei Troy. - "Eu não quero que você se aproxime dela... Pode ser qualquer amigo meu, mas você não..." Ela pensava enquanto respondia. - Eu preciso pensar tá? - Forçou um sorriso, dessa vez com sucesso. Troy deu um suspiro ao ver que a garota sorria.

- Olha Gabriella... Eu... - Ele riu. - Posso parecer um pouco metido com o que eu vou falar, mas... Não precisa ficar com ciúmes da Sharpay, eu não vou deixar de ficar com você por causa disso. - Gabriella riu um pouco, mas acabou se sentindo mais aliviada com o que o garoto falou.

- Brigada Troy, mas mesmo assim eu quero pensar, tá? Amanhã eu te respondo. - Falou. Troy fez que sim com a cabeça e Gabriella falou que tinha que ir embora. Troy foi beijar o rosto de Gabriella para se despedir, mas a garota se esquivou e foi embora, dando apenas um "Tchau".

"Troy... Você não vai me esquecer, mesmo andando com a Sharpay?" Ela pensava, enquanto ia para casa, chutando algumas pedras que via no caminho.

[Flashback

-

-

Sharpay guardava suas coisas em seu armário, preparando-se para ir embora. Como tinha tido reunião do Clube de Teatro, ela havia ficado na escola até mais tarde. "Aii, eu estou atrasada!" Resmungou para si mesma enquanto acabava de arrumar suas coisas, mais logo sorriu. "A, não tem problema, o Ryan me espera." Concluiu. Saiu às pressas do colégio, que estava completamente vazio. Quando ia sair do colégio, começou a chover.

- Ah, droga! - Resmungou. Logo ela pegou seu celular e quando atenderam, falou. - Oi, Robby! - Ela falava com o motorista da família, que se chamava Robson. - Eu estou aqui no colégio e está chovendo, você pode vir me buscar? Pode, não é? - Falava, irritada.

- Ah, senhorita eu...

- Pode claro! Fabuloso! - Falou, cortando o motorista.

- Mas senhorita, eu não posso. - O motorista falou rápido, com medo de que a loira o interrompesse novamente.

- QUE?! - Gritou. - Como não pode, Robby? Está chovendo aqui, eu não tenho um guarda-chuva, não há ninguém no colégio e você me diz que não pode vir?!

- Sinto muito, senhorita Evans, mas é que agora eu preciso ir buscar a senhora Evans no SPA.

- Aaah, mamãae! - A loira continuava a gritar, bufando. - Quando ela voltar, peça para ela me ligar, que é urgente! Vou pedir para que ela contrate mais dois, não, cinco motoristas!

- Ótima idéia, senhorita Evans!

- Então tá, Robby... - Sharpay falou um pouco irritada, mas alegre por causa da idéia que ela teve. - Mas, o que eu vou fazer?! - Perguntou tarde demais, pois o motorista já havia desligado. - Aah, bando de inúteis! E agora, o que eu vou fazer? Não posso me molhar, senão vou estragar toda a minha roupa...! - A garota se virou para entrar de novo no colégio, mas acabou trombando com algo, ou melhor, com alguém.

- Ai! Você não olha por onde anda, não? - A loira falou, enquanto pegava suas coisas do chão, as limpando com um paninho rosa. Foi quando a pessoa com quem ela havia trombado a ajudou a pegar as coisas.

- Sharpay? - A pessoa perguntou. Logo, Sharpay o reconheceu pela voz.

- T-Troy! - Falou. - Porque você está aqui?!

- Eu é quem pergunto! Não era para você estar na sua mansãão? - Perguntou. Sharpay riu um pouco.

- Ai Troy, esse seu bom humor é ótimo para acalmar pessoas irritadas em dias de chuva! E era sim para eu estar na minha mansãão - Ela o imitou. - Mas eu tive uma reunião com o clube de Teatro e tive que ficar aqui até mais tarde. Já era para eu ter ido embora, mas o meu motorista não pode vir me buscar e agora eu não sei o que fazer. - Falou irritada. Troy sorriu. Era incrível como a loira ficava "meiga" perto dele. Talvez fosse até por esse motivo que ele quis se aproximar dela e... "Espera! Eu posso começar agora!" Ele pensou.

- Ah, Sharpay, eu tive uma idéia... - Falou, assim que eles já haviam recolhido as coisas da loira no chão. - Eu to com o carro do meu pai aqui e estou indo embora agora. Quer uma carona? - Perguntou.

- Isso seria fabuloso, Troy! - Sharpay falou enquanto se aproximava de Troy, que ia recuando.

- Só tem um problema... A gente vai ter que andar um pouco e eu só tenho um guarda-chuva.

- Ah... Não tem problema, eu acho. - Sharpay falou, animada como sempre. - Contanto que eu não molhe minha roupa, tudo bem! - Ela falou. Troy deu um risinho e abriu o guarda-chuva.

Ele fez um sinal para que a loira ficasse mais para dentro do guarda-chuva e ela apenas deu um sorrisinho e entrou mais no guarda-chuva, ficando quase colada no jogador. Troy não sabia o porquê, mais se sentiu corar quando Sharpay o tocou, mesmo que acidentalmente.

Andaram um pouco e logo chegaram no carro. Ele não era luxuoso como o de Sharpay, mas era bonito e confortável. Troy abriu a porta para que Sharpay entrasse e depois entrou. Ligou o rádio e deu a partida carro.

O lugar estava silencioso, só havia o som da música e da chuva, mais nada. Foi quando Troy quebrou o gelo, deixando Sharpay um pouco confusa, já que normalmente era ela quem puxava assunto com o garoto.

- Então... Como foi a reunião? - Ele perguntou, animado.

- Foi legal! Tirando as idéias idiotas que o pessoal deu, foi bom, porque eu, claaro, arrumei todos os problemas! - Ela falou sorrindo. Troy riu um pouco. - O que foi?

- É que... Seu jeito de falar. - Ele começou, mais logo foi interrompido por Sharpay.

- O que tem? O que tem meu jeito de falar? - Ela perguntou em um tom um pouco desesperado, o que fez Troy se assustar um pouco. Ele nunca havia visto Sharpay ligando para o que os outros falavam.

- Nada... É engraçado, mas... Eu gosto. - Ele sorriu. Sharpay suspirou e logo voltou ao seu "estado normal".

- Ah, claro, e porque não gostaria?! Haha, brincalhão como sempre, não é, Troy? - Troy não entendeu o que ela queria dizer com aquilo.

- Sharpay... - Ele começou. A loira perguntou o que ele queria e ele falou. - Porque você... - Ele ia acabar de falar, mais logo foi interrompido pela loira.

- Ah, Troy! Chegamos na minha casa! - Ela apontou. Troy ficou um pouco surpreso com a beleza da casa, ou melhor, mansão da garota. Ele só havia vindo lá uma vez, mas fazia algum tempo e ele não se lembrava de como ela era grande.

A loira fez um sinal para que um dos seguranças viesse buscá-la e então um homem vestido todo de preto veio com um guarda-chuva rosa escrito "Sharpay Evans" nele que chamava muita atenção, abriu a porta para que a garota saísse. Ela ia sair mais Troy a segurou pelo braço.

- Espera, deixa eu acabar minha pergunta! - Ele falou. Sharpay não sabia o porquê, mas ficou com medo de escutar o que ele queria perguntar então se soltou dele e se abrigou debaixo do guarda-chuva. Forçou um sorriso, coisa que ela sabia fazer muito bem, e falou:

- Você me pergunta amanhã, okay? Eu preciso entrar pra não molhar meu cabelinho! Beijos, Troy! - Antes que o moreno falasse algo, a loira pediu ao motorista que fechasse a porta do carro e ele fechou.

Troy ficou olhando a garota entrar no carro e, vendo que não conseguiria mais falar com ela naquele dia, foi embora.

"Seu jeito de falar... Porque você não fala assim com todo mundo?" Ele pensou, enquanto ia embora.

"Que estranho, eu, Sharpay Evans, com medo?! Haha... Mas... Ah, esquece, eu não vou me preocupar com isso, não é nada. Vou falar com o Ryan!" A loira falava para si mesma, enquanto entrava em sua casa.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Entãao, minha segunda fic de HSM oo Eu ainda não peguei o jeito pra escrever fics que não sejam de anime, mas tomara que vocês gostem dessa :3 Ah, se alguém ler, deixe review, por favor! ;-;

E só uma coisa, apesar da fic ser Troypay, vai ter uma partes Troyella, apesar de eu não gostar. ¬¬'

E o nome da fic ficou ridículo, mas eu não consegui achar um melhor çç