The Sea and the Rhythm Sally era uma bela mulher, jovem com cabelos negros como a asa da graúna, um ar gracioso que encantara o poderoso deus do mar, Poseidon. Desse rápido relacionamento, viera ao mundo Percy Jackson. Agora Sally tinha um filho bebê do deus do mar, e embora ele já não estivesse mais com ela, ela sempre estava com ele, sempre observando o mar com o pequeno Percy no colo.

Tonight we're the sea and the salty breeze
The milk from your breast is on my lips
And lovelier words from your mouth to me
When salty my sweat and fingertips

Our hands they seek the end of afternoons
My hands believe and move over you

Sally poderia ficar horas ouvindo o mar, enquanto olhava para os olhos azuis e atentos de seu filho em seu colo. Embalava-o aos sons de canções antigas, sempre com a ajuda do mar. Percy tentava alcançar os cabelos negros dela, com suas pequenas e incertas mãos, rindo sempre que conseguia pegar seus cabelos.

Tonight, we're the sea and the rhythm there
The waves and the wind and night is black
Tonight we're the scent of your long black hair
Spread out like your breath across my back

Your hands they move like waves over me
Beneath the moon, tonight, we're the sea

Ela sentia falta de Poseidon, do seu apoio, da sua força e de seu amor. Mas durante aquela tarde e inúmeras outras ela se sentia feliz. Aquele belo momento era só dela e de seu filho, e o mar era o único confidente, a partir daquele momento, Sally sabia que poderia fazer aquilo, criar um filho semideus sozinha, na verdade ela poderia tudo, desde que tivesse seu filho e desde que tivesse o mar.

Songfic, focando apenas um momento bonitinho entre mãe e filho. Acho que a relação dos dois no livro é meio estranha, o Percy quase não liga quando ele acha que ela morreu, super estranho, enfim, achei que eles mereciam esse momento ao som de uma bela canção da minha banda preferida, The Sea and the Rhythm do Iron and wine.