Let it shine
# You know it tears me up inside see the feelings that you hide.
A rotina era sempre a mesma. Ele acordava e rapidamente se levantava. Não queria que a convivência do 'antes de se levantar' os levasse a uma conversa – que poderia acabar chegando ao porque do casamento deles já não estar dando tão certo. – já vestido ele ia pra cozinha enquanto ela se levantava lentamente e os dois começavam um dia que já não tinha nada a ver com o outro.
Ele saía cedo e tentava voltar o mais tarde possível. Geralmente quando ela chegava ele estava no banho, ou terminando o jantar ou, na pior das hipóteses, dormindo. Durante os finais de semana tentavam se refugiar na casa de Ron e Hermione, e a rotina recomeçava. A tortura do dia-a-dia voltava a habitar o corpo de Harry e ele se sentia cansado. Mais do que isso, ele sofria com ela.
Não é que não gostasse de Ginny mas talvez casar-se com ela tenha sido uma decisão um tanto quanto precipitada.
#There's a bright light shining inside you.
Ele não fazia questão de tratá-la como se fosse algo realmente especial. Mas de alguma forma Pansy sabia que ela era especial.
Na verdade, todas as ações de Draco dentro do casamento deles quase tentavam colocá-la para baixo, mas ela tinha brilho o suficiente para erguer a cabeça e sempre entender que as coisas que ele dizia eram mentira. Draco sempre quis parecer melhor na frente das pessoas e ele acreditava, piamente, que um casamento só dava certo quando se tirava o brilho de outra pessoa.
E talvez isso fosse até verdade, em um casamento nenhum lado pode brilhar mais do que o outro, mas Pansy não achava que Draco pudesse brilhar tanto quanto ela. E o amor fingido que ela sentia por ele se escondia por trás de seus olhos brilhantes demais para se acostumar aquela situação.
#Run away, Run away.
Nenhum deles esperava que as coisas acontecessem daquela forma. Um dia, Harry acordou, jogou suas coisas dentro de uma mala e escreveu um bilhete que camuflava em desculpas esfarrapadas o seu sofrimento. Ele nunca assumiria que estava fugindo.
Já ela apenas não fez nada para impedi-lo de ir embora. Talvez Draco só precisasse de alguém que tivesse um brilho tão fraco quanto o dele mesmo – e, meses depois, ele encontrou-o em Astoria – e quando ele foi, de fato, Pansy não conseguiu sentir-se minimamente triste, apenas continuou a ter aquele sentimento de que algo estava faltando, mas o que quer que fosse faltava até quando Draco estava lá.
#Don't drown it away, don't be afraid, don't hide.
Não era um casamento dos sonhos e nenhum deles fingia que era isso que eles almejavam. Um dia, por acaso, se encontraram, se estranharam, conversaram e se gostaram. Pansy via o brilho de Harry sendo tão intenso quanto o dela mesma e Harry via em Pansy a chance de não sofrer mais.
Nenhum dos dois chamaria aquilo de ser realmente feliz, mas só o fato de que ela não brilhava mais do que ele e de que ele simplesmente não sofria mais, isso, fazia aquele casamento parecer amor.
N/a: Fic escrita para o projeto Drummond da seção Harry/Pansy do 6v. A citação que eu escolhi foi: Já não sofro, já não brilhas, mas somos a mesma coisa.
A música que eu usei pra dar título e pras frases no meio da fic é Shine, do Plain White T's. Bom, é isso. =**
