A guerra acabou. Finalmente, paz. Um castelo destruído, mas muitas esperanças.
Agora eu sentia que eu poderia começar a viver de verdade. E, se tem uma coisa que eu percebi é que, eu não deveria deixar a garota dos meus sonhos escapar tão fácil assim de mim.
Podem chamar-la de doida, de lua ou que seja. Eu gosto dela. Sempre gostei. A forma dela de ver a vida, sempre procurando pelo melhor das pessoas. Não tinha vergonha de quem era e de uma bravura enorme. Capaz de sacrificar-se por seus amigos sem nem piscar. Minha Luna...
Alguns alunos ajudavam Filtch com a limpeza, os professores em sua maioria restauravam o castelo, eu tinha acabado de deixar algumas plantas que colhi com a Professora Sprout com a Madame Ponfrey, que cuidava dos feridos. Tinha elfo domestico correndo para todos os lados.
A cena era uma confusão e mesmo em meio a aquela baderna, meus olhos conseguiram encontrar os dela. Luna estava em um canto bem distante do Salão Principal, cuidando de Lavander Brown. Cheguei mais perto. A pobre garota estava deitada numa maca improvisada, metade de suas roupas estavam encharcadas de sangue e Luna limpava uma ferida medonha em seu pescoço. Mordida de lobisomem. A menina estava branca feito neve e os olhos arregalados, mas ainda assim, viva.
"Como ela está?" Perguntei.
"A mordida foi profunda." Luna falava em sua voz calma "Ela vai se transformar na próxima lua cheia." Ela suspirou "Mas, vai sobreviver."
"Não há nada que se possa fazer?"
Luna balançou a cabeça negando.
"Ela pode fazer uso das poções Wolfbane, para controlar as transformações, mas acho que só. Uma vez que ela foi mordida, vai ser para sempre lobisomem."
Eu dei mais uma olhada na garota e olhei para os meus sapatos. As consequências desta guerra foram terrivelmente cruéis. Uma lágrima escapou dos meus olhos.
Luna sentou-se ao meu lado, abraçou meu braço esquerdo e deitou no meu ombro.
"Eu sei. Eu sei que deveríamos estar felizes por tudo isto ter acabado, mas as marcas que ele deixou no nosso mundo nunca mais vão se apagar. Perdemos muitos bruxos, bruxos que deixaram filhos para trás, como a Tonks e o Remus, bruxos que deixaram pessoas que arrasaram uma família inteira com sua partida, como o Fred, bruxos incríveis, como Dumbledore, extremamente corajosos, como Sírius." Eu disse num sussurro choroso. "Eles são heróis. Cada um deles, mas não mereciam morrer por causa daquela coisa. Voldemort conseguiu. Deixou a marca do mau no nosso mundo." Eu não conseguia levantar minha cabeça. Eu estava envergonhado por ter me deixado descontrolar desta forma.
Levei minhas mãos ao rosto e fiquei ali por um momento. Luna ainda com a cabeça apoiada em meu ombro.
"Eu entendo. Neville, é compressível que você esteja com raiva dele por tudo que aconteceu, mas agora, aqueles que morreram pela causa, vão ser premiados com a paz agora. Eles devem estar todos sentados em volta de uma grande mesa, tomando uma deliciosa infusão de raiz de cuia e comendo pudim. Todos felizes e comemorando por termos alcançado nossa causa." A voz doce e tranquila de Luna me acalmava aos poucos. Ela pode ser até de lua, mas estava certa. "E além do mais, com o tempo, cada uma das pessoas que foram deixadas para trás pelas pessoas que partiram vão entender a importância desses pessoas nas batalhas e que a morte deles não foi em vão. Afinal, o que seria de nós sem nossos heróis de guerra?"
"Desculpa desabar desta forma com você, Luna. Eu não aguento mais perder as pessoas que amo." Eu levantei a cabeça e olhei direto nos olhos dela. "Promete que nunca vai me deixar?"
Foi ai que nos beijamos pela primeira vez.
N/A:
Sei lá, só deu vontade e escrevi.
O que acharam? Mandem reviews (:
E desculpa aos leitores de She Loves You. Ando um pouco sem inspiração, mas prometo que logo logo continuarei a escrever!
xx
