Disclaimer: Os personagens não me pertecem.
Shipper: Sasuke/Hinata
Maçãs e rotina
Havia se tornado uma rotina.
Todos os dias ele a via, formal e recatada, tão comum que acabava por chamar sua atenção. Ele abriria a porta, tiraria o casaco e então se viraria para ela, com a costumeira expressão apática.
"Bom dia", ele dizia.
"Bom dia Sasuke-san", ela respondia com as bochechas coradas. Então, ela ficaria de pé e o seguiria corredor adentro com as pastas abraçadas ao peito e os olhos baixos, como se ele fosse algo semelhante a um mestre e ela, a discípula. Quando ele sentasse à mesa, ela voltaria os olhos tímidos para ele e passaria os recados do dia.
Com toda educação, ele agradeceria e então, ela lhe dava as costas com um sorriso tímido, como se houvesse feito a melhor coisa do mundo e voltava a andar, os ombros ligeiramente curvados e os pés marchando, um atrás do outro. Então, ao parar na porta, faria a pergunta de praxe.
"Sasuke-san quer um café?" E ele acenaria que sim, arrancando mais um sorriso bobo. Momentos depois ela irrompia pela porta novamente, uma xícara em cima do pires. "Sem açúcar, do jeito que você gosta". Ele bebericava do liquido quente e ela o observava com atenção, analisando sua expressão. Então ele soltaria um costumeiro "Hm" e ela sairia satisfeita, como os pés marchando um atrás do outro, mas com uma animação que quase os fazia saltitar.
Mais tarde, ela surgiria tímida na porta e captaria sua atenção. "Hora do meu almoço, precisa de alguma coisa?" E ele negava, observando a maneira como ela jogava o casaco no braço e ajeitaria a bolsa no ombro. "Até logo Sasuke-san".
E então, exata uma hora depois, ela surgiria sorrindo. "Trouxe-lhe uma maçã" E ele tomava-a de sua mão, soltando um atípico "Hm", que parecia ser o fonema predominante em seu vocabulário. Os olhos claros se apertariam e a bochecha ficaria levemente erguida, dando espaço a uma expressão infantil que não sumiria até que ele desse a primeira mordida. Ela voltava pelo mesmo corredor e então eles só se veriam mais uma vez, quando ela surgia na porta e se despedia como sempre, exceto nos fins de semana: "Tenha uma boa noite, Sasuke-san. Até amanhã". E então eles seriam remetidos ao dia seguinte onde, habituados, seguiriam a mesma rotina.
"Bom dia Sasuke-san" Não havia nada de diferente até ai. Ela o seguiu pelo corredor, a pasta abraçada ao peito e, ao chegar à mesa, ditou-lhe os recados com perfeição. Então caminhou até o corredor e, ao parar, ele a viu abrir a boca, pronta para a pergunta habitual. Ela não veio. Ao invés disso, ela simplesmente sumiu, deixando-o confuso e perdido.
Acaso, assim como ele, ela havia se cansado daquela monotonia?
Instantes depois ela irrompeu pela porta, um copo transparente em mãos e um líquido que ele não soube reconhecer. "Suco de maçã, trouxe pra você". Ela aguardou enquanto ele bebericava do líquido e, somente ao ouvir o "Hm", foi que saiu quase saltitante pelo corredor.
Ele ficou pensativo por algum tempo, mas logo se voltou ao trabalho. Ao meio dia em ponto ela surgiu na porta, os olhos tímidos e as bochechas coradas. "Hora do meu almoço, precisa de alguma coisa?" Ele negou, como de costume e ela, após ajeitar a bolsa no ombro e o casaco na dobra do cotovelo, se foi.
Ele não voltou ao trabalho.
Exatamente uma hora depois, ela irrompeu pela porta e procurou-o atrás da mesa, como de praxe. Não o encontrou. "Sasuke-san?". "Hm" Ele surgiu ao seu lado e ela sorriu; os olhos apertados e as bochechas levemente erguidas. "Trouxe-lhe uma maça". Ela estendeu a maçã e ele a fitou por um longo momento. "Hinata?". "Hm?". Então a puxou pelo braço e uniu seus lábios, o gosto de maçãs o invadindo levemente. Após soltá-la, ela sorriu; estendeu-lhe a maçã e voltou pelo corredor. "Até mais, Sasuke-kun".
E então, uma nova rotina foi feita.
