Nenhum dos persnagens é de minha autoria, infelizmente. Nem mesmo o Severus, o melhor personagem já existente em um livro xD. São todos propriedades da nossa querida J.K. Rowling AKA "loira má"

Ok pessoal, faz um tempo que leio muitas e muitas fics, 90 de Harry Potter e 100 das de Harry Potter tem a ver com Hermione e Severus..rsrs.. Gosto desse casal, tão improvável, mas tão... certo..hehe (e um pouco doentio talvez...huahuahua). Esta é minha primeira fanfic... e eu espero q ela seja lida xD e apreciada..

Já vou avisando, tem SPOILERS do 7º livro-Relíquias da Morte, portanto, se vcs não leram o último livro, não leiam essa fic!!

x...x


x...x

Quando Tudo Começou

x...x


x...x

Capítulo 1- Casa dos Gritos

x...x


Snape estava deitado no chão da Casa dos Gritos, uma poça de seu próprio sangue se formando à sua volta.

x...x

Ele sabia, sabia que jogava um jogo perigoso, sabia que era pretensioso demais pensar que sobreviveria para ver o fim daquele que matou a mulher que ele amava.Seria bom demais para ser verdade.

Sabia que não conseguiria se redimir por ter traído-a sem nem ao menos saber. Foi ele, ele quem ouviu a profecia, a profecia do menino Potter, a profecia que ele entregou aos ouvidos de Voldemort, a profecia que mais tarde, levou à morte de Lily e sua própria ruína.

Sua vida miserável, amargurada e de espião duplo. Não, não era uma vida, mas ele fazia e tentava ao máximo, tudo para ajudar Potter a derrotar Voldemort. Até mesmo matou seu melhor amigo, a única pessoa no mundo que confiou nele, a única pessoa no mundo que ele poderia chamar de pai, sim, Dumbledore era como um pai. E agora, agora tudo ía em vão, tudo o que ele fez.

Ele era o único que sabia que Harry era uma Horcrux, ele deveria contar ao menino, de qualquer maneira, mas morrer, parecia uma idéia tão... atraente

x...x

De repente ele viu, um borrão de verde, os olhos de Lily, sim, era Lily esperando por ele... espere, não era Lily...era... Rá, quem diria — pensou ele — o menino Potter não é tão inútil quanto eu imaginava.

Era Harry, Harry estava lá. Era esta sua chance, sua redenção, ele passaria a mensagem de Dumbledore... e também suas memórias mais íntimas... o garoto precisava saber... precisava saber de seus motivos. Ele confiava nele, ele PRECISAVA confiar, sabia que Harry poderia levar isto ao fim.

x...x

Ele juntou suas forças restantes enquanto sentia seu corpo enfraquecer, não esperava ajuda alguma dele, ou até mesmo de seus fiéis escudeiros, sabia que não receberia nenhuma e além de ser muito orgulhoso para pedir, sabia que já não havia nada que eles pudessem fazer. Agora, ele só queria paz e talvez, num último suspiro de vida, compreensão.

--Pegue—disse ele roucamente enquanto uma linha branca surgia da ponta de sua varinha, saindo de sua cabeça.

Por sorte, Hermione, a talentosa Sabe-Tudo estava lá e conjurou um pequeno frasco, obviamente entendendo do que se tratava.

--Brilhante, 5 pontos para a Grifinória— pensou ele ironicamente.

x...x

Hermione estava com os olhos marejados. Não entendia exatamente porquê... ele era um homem mal, ele havia matado Dumbledore, mas, era tão esquisito ver ele deitado ali, tão vulnerável, tão diferente de seu aspecto altivo natural. Ela sempre quis acreditar que ele não era mal, nada fazia sentido depois que Dumbledore morreu, o que será que tinha feito aquele homem mudar de lado tão drasticamente? Ela tinha certeza que ele era do bem, desde quando ele tentou salvar Harry, Rony e ela própria na Casa dos Gritos, no 3º ano. Eles aprenderam que Snape possuía um trauma com lobisomens, mas mesmo assim, correu para lá e se pôs à frente deles quando Lupin perdeu o controle. E agora, ele estava lá...

x...x

Harry pegou as memórias. Snape agarrou as vestes de Harry e disse:

--Olhe... para... mim — suplicando

Todos ficaram meio confusos, mas Harry atendeu... ..Os olhos verdes encontraram os negros, mas depois de um segundo, algo desapareceu do segundo par, deixando-o fixo, incompleto e vazio. A mão segurando Harry caiu no chão e Snape não mais se mexeu. Hermione deixou escapar um soluço.. era isso, Severus Snape não fazia mais parte do mundo.

x...x

Tudo aconteceu em um segundo

Lílian...seus doces olhos verdes...

...O único motivo pelo qual ele viveu...

...O único motivo pelo qual ele morreu...

...e então...

...branco...

...branco...

...nada...

x...x

x...x


x...x

Trechos que fazem parte do livro:

"-Olhe...para...mim "

"Os olhos verdes encontraram os negros, mas depois de um segundo, algo desapareceu do segundo par, deixando-o fixo, incompleto e vazio. A mão segurando Harry caiu no chão e Snape não se mexeu mais."

x...x

x...x

x...x