Náufrago(Cast Away):
Uma Nova Vida e Um Novo Começo
A história desta fic continua onde o filme parou,ou seja:Após o final,na última cena.
Parte 1: O Pacote e a Mulher
Estava um limpo dia de Sol,num campo aberto,onde numa encruzinhada deserta,Chuck Noland se encontrava.Ao fundo uma caminhonete dos anos 50,da marca Ford,e de cor encarnada que sumia pela estrada,carregando na traseira um cão de pelagem abundante e dourada e branca.
Chuck ficou observando por uns minutos o veículo até sumir no horizonte,em direção ao lugar que ele tinha anteriormente rumado.
Ele percebeu que o logotipo que estava na caminhonete era idêntico ao que ele havia encontrado no portal daquela fazenda.E que a mulher que parou para lhe dar informações poderia ser a destinatária daquela encomenda...
E então ele se sentiu mais tranqüilo,com uma sensação de dever cumprido.E entrando em seu carro,foi com ele,dirigindo até a companhia.
Enquanto isso,na fazenda,uma linda mulher de cabelos ruivos e compridos de franja na testa,que usava uma blusa de manga curta verde com listras liláses e uma calça jeans;assim que estaciona a caminhonete,chega até a porta de sua casa,acompanhada de seu animal.
Ela repara e pega do chão,ao lado da porta,um estranho e desbotado pacote,onde se lê em letras quase borradas:"FEDEX";e a data,1995.Aquela caixa retangular de papelão de entrega de correio,tem escrito o destinatário,que é:Bettina.Infelizmente o remetente,ela não conseguiu identificar adequadamente,devido ao estado e as condições decorridos de uma entrega efetuada em tempo tão longínquo...
Bettina achou muito estranho uma correspondência ser datada de quatro anos chegar somente agora em sua casa.Mais estranho ainda,foi encontrar um bilhete destinado a ela dizendo:
"Este pacote salvou minha vida!
Obrigado!!
Chuck Noland."
Ela achou muito curiosa as palavras contidas naquele bilhete...
-Olha só,Lucky...-Disse para o cachorro enquanto o afagava na cabeça.-Mas quem será esse tal de Chuck Noland...?
E depois entrou em casa com o pacote,juntamente com seu cão.
Deixou o pacote em cima da mesa da sala e foi até a cozinha que era em estilo rústico com móveis de madeira envernizada com os eletrodómesticos arumados de forma ajustada entre os armários embutidos.
Abriu a porta da geladeira da marca Frigidaire que era branca e estava lotada de imãs e com papéizinhos presos neles.Pegou uma garrafinha pequena de cerveja,tirou a tampinha e deu um pequeno gole.
-Você está com fome,Luck?-Disse Bettina olhando carinhosamente para o cachorro.
O cão se sentou no chão e deu dois latidos rápidos e então abanou a sua cauda longa e abundante de pêlos macios como um espanador.A língua do animal pendia para fora da boca e os olhos dele brilhavam.
-Ah...então você quer comer,Lucky? Pois muito bem...A sua mamãe aqui vai te dar algo!!-Ela descansou a garrafa de cerveja na mesa da cozinha e foi até uma pequena despensa,onde tirou dela uma lata de comida canina.-Meu grande garoto está faminto,não é?
Lucky ficou tão ansioso na espera pela refeição que ficou abanando sua cauda com muita rapidez.
Ela pegou um abridor de lata e após abri-la,com uma colher retirou o conteúdo e pôs na vasilha de comida dele.
O animal estava extremamente eufórico e ficou muito feliz,quando sua dona deixou a vasilha no chão,no lugar onde habitualmente costuma comer.
-Isso mesmo...Bom garoto!!Coma tudinho,ok?-Disse,enquanto afagava a cabeça do cachorro.
Em seguida,pegou sua cerveja na mesa,deu mais dois goles e foi até a sala pegar o pacote.
Levando-o até a cozinha,pegou uma das facas que estavam dentro do faqueiro e pôs a caixa na mesa da cozinha e a garrafinha de cerveja também.
Bettina abriu cuidadosamente a caixa com a ajuda daquela faca.Depois que percebeu que poderia abri-la sem ajuda dela,deixou a faca em cima da mesa e se sentou numa das cadeiras que fazem conjunto com a mesa da cozinha.
Abriu o pacote lentamente...
...Por uns instantes,ela arregalou os olhos e depois exclamou com desdém:
-Ah...é isso...!!-Em seguida empurrou a caixa pra outra extremidade da mesa e bebe a cerveja toda.
Enquanto isso,no escritório da FEDEX,em Memphis...
Chuck se encontra com seu amigo e colega de serviço,Stan.
-E aí,Chuck?Conseguiu fazer aquela entrega que esperou tanto tempo pra fazer?
-Sim...Stan...Finalmente consegui...-Disse Chuck com uma expressão cansada.
Os dois foram caminhando até a sala onde fica o escritório de Chuck.
Chuck senta-se em sua poltrona habitual e Stan na cadeira em frente da escrivaninha de seu amigo.
A sala era bem simples,com paredes pintadas de branco e muitos murais de cortiça com papéizinhos pregados nelas.Haviam também alguns quadros e diplomas.
Um relógio de parede redondo e de metal se destacava na parede em cima da escrivaninha onde Chuck estava sentado.
Muitas estantes estavam em vários cantos e elas abarrotadas de pastas e livros.Um fichário ficava perto da porta ao lado do bebedouro.
Um sofá de couro marrom estava na outra extremidade da sala,onde Chuck costuma tirar um cochilo depois do almoço.E algumas cadeiras espalhadas.
O chão é de madeira corrida e nele um tapete verde muito sem graça.
Na mesa conjugada de Chuck,um computador,telefone,fax,uma pequena TV portátil e alguns papéis,canetas um fichário e algumas cartas,etc.
O escritório estava um pouquinho desorganizado,o que de fato seria algo impensável na vida de Chuck há uns anos atrás...
-Aquele Stan,foi o único pacote que não tive coragem de abrir naquela ilha.
-E por que?-Indagou curiosamente Stan sem entender os motivos de seu amigo.
-Tive uma espécie de intuição que me dizia que aquele ali era especial e que não poderia abrir...Sei lá...Só achei que não deveria...
-Entendo...-Stan se levantou e pegou um café na máquina para eles em dois copinhos de plástico.-Vamos tomar um café!!-E serviu a ele e seu amigo,e em seguida sentou-se.
-Obrigado,Stan!!-Ele pegou o copinho e sorveu um pouco do café.-Sabe...minha vida realmente mudou...mudou mesmo!!Antes eu era um louco obcecado por tempo,horários e prazos...E não dava a devida atenção à minha família,saúde,amigos...e sobretudo à minha ex-noiva Kelly...
-Você vivia muito estressado,eu me lembro!!
-Aqueles anos que passei naquela ilha,me ensinaram a ser uma pesoa melhor e mais tolerante com os outros...a ser menos arrogante com os funcionários...e a dar valor as pequenas coisas da vida que mal prestamos atenção no nosso dia à dia...-Chuck tomou um grande gole de café e pegou mais.-Mas tem horas que me sinto culpado,pelas coisas que disse para os outros;pelas coisas que não disse para as pessoas que mais amei...e que acabei perdendo...
-Olha,Chuck,Se quer realmente um conselho de seu amigo aqui,eu acho que você precisa tocar sua vida pra frente!!Pegue as lições que aprendeu na ilha e construa uma nova vida pra você!!Ainda pode fazer coisas maravilhosas...curtir tudo que não pôde e melhorar ainda mais!!Aproveite que agora seus documentos estão em dia e tem seu emprego aqui de volta!!
-É...você tem razão,Stan...perdi muitas coisas quando estive isolado do mundo e de todos...Queria ter estado com todos vocês...Mas agora eu vou seguir o que disse!!-Ele suspirou um pouco e bebeu mais um pouco do café. -Te contei que mudaram agora também os meus papéis referentes à Kelly?O casamento que faríamos e todas as outras coisas?
-É...você recebeu as novas mudanças feitas pelo advogado.
-Sim,mudou tudo...Como não estou morto oficialmente e Kelly está casada com o meu dentista,e não pretende anular seu casamento pra ficar comigo;agora não adianta mais retornar ao nosso antigo relacionamento.São águas passadas...Ela poderá ficar em definitivo com ele,que não vou me importar...É um caminho sem volta,compreendo!!É como se fosse um divórcio...e não pretendo estragar a felicidade dela,ainda mais que tem uma filhinha com ele.Kelly escolheu continuar casada com aquele sujeito!!-Disse um Chuck conformado.
-Vai ser melhor assim...Quem sabe agora não encontra uma pessoa nova na sua vida...?
Antes que Chuck possa dar uma resposta,a secretária de Chuck bate na porta.
-Entre,por favor,Claire!!-Disse Chuck olhando para a porta de vidro transparente.
A jovem mulher entra na sala.Tinha cabelos castanhos presos numa fivela prateada e soltos atrás por entre os ombros.Seus olhos são azuis e aparentava ter uns 26 anos.Vestia uma blusa azul-marinho e branca,e usava um colar de pérolas de imitação que combinava com os brincos perolados que igualmente usava.Vestia também uma saia cinza clara justa e na altura dos joelhos e calçava sapatos escarpim pretos de saltos moderadamente altos.Carregava nas mãos uma agenda preta de couro e uma caneta dourada e azul.
Chuck e Stan olham pra ela com curiosidade,querendo saber o que irá dizer de tão importante.Pois a secretária só poderia os interromper se algo fosse relevante.
-Uma mulher acabou de ligar para o escritório há uns poucos minutos querendo saber quem é Chuck Noland.-Disse a secretária apressadamente.
Chuck ficou de olhos arregalados e com expressão de surpresa...
Será que é a tal mulher que ele mandou aquele pacote da FEDEX?
O que o destino irá reservar para Chuck Noland...?
CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO...
