Avatar não me pertence, mas aos seus criadores.


Love of Mother

Eu sou a Princesa Herdeira da Nação do Fogo, a filha favorita do Fire Lord, o prodígio de Firebending. Quando todos olhavam para mim com orgulho, admiração e receio, tu olhavas-me com indiferença.

Quando falhava, todos diziam-me que errar era o primeiro passo para a derrota. Quando Zuko falhava, o Pai olhava com aversão, mas tu chegavas e ponhas a mão no ombro dele e dizias para nunca desistir, para tentar novamente, que os erros permitiam aprender. Se eu falhasse, tu confortavas-me?

O que ele tinha para olhardes-lhe com amor e carinho? Em que ele era melhor do que eu, para olhares como ele fosse o teu mundo? Eu sou um prodígio, a melhor das melhores, isto não devia orgulhar, mãe? O que ele tinha para dizeres com orgulho o quanto bom ele era? Lu Ten disse-me uma vez que Zuko tinha a capacidade de amar e de demonstrar bondade e força de carácter.

Eu não sou humana, mãe? Não sou capaz de amar? Amas Zuko, mesmo que ele não seja um prodígio, porque não me amas, mesmo com defeitos? Porque não olhas para mim, com a mesma atenção que dedicas a Zuko?

Mas agora vejo, mãe, que não estás aqui para responder ás minhas perguntas.