Tsubasa Reservoir Chronicle
Amor e Magia:
1- Parte: Chii
Após o Rei Ashura ser selado em seu sono de magia e de Chii ter sido criada com aquela pena que aquele misterioso mago lhe deu;Fay,por uns poucos momentos,sentiu um grande alívio por se sentir livre daquele homem.
O Rei que tanto mal fez ao povo de Ceres...ele que enlouqueceu por causa daquela hedionda maldição...
Fay se sente angustiado com todas aquelas lembranças amargas e sofridas do seu passado,e se recorda de como o Rei Ashura era antes de ser tomado pela aquela sanha assasina.De como era bondoso e gentil...
Fay amava o Reino de Ceres:Aquela terra,seu povo,sua gente;a natureza,flores,animais,cultura, geografia e clima do lugar.Tudo era lindo e maravilhoso!!
Ah,como era tão boa a vida ali!! - Pensava Fay. - Os bons tempos não voltam mais...aquela terra nunca mais será a mesma... - Suspirou de tristeza Fay.
Neste instante,Chii percebeu que seu amo estava triste;e se aproximou dele.
Fay sentiu uma delicada mão feminina tocar o seu ombro.Ele estava sentado ao lado da "tumba" do Rei Ashura;e mergulhado em suas angústias, nem sequer tinha se dado conta das providências que deveria tomar.Ele virou-se na direção de Chii e deu um sorriso amistoso para a moça.
Fay: - Chii eu sou seu mestre,e você me ajudará na seguinte missão:Deve me alertar se o Rei Ashura irá despertar.Por hora ele não irá nos incomodar e assim poderemos ficar mais tranqüilos. – Disse com um sorriso animador e doce.
Chii: - Chii fará tudo que seu mestre assim ordenar. – Chii devolveu o sorriso e se sentou ao lado dele. - Mestre,eu sei fazer muitas coisas.Assim que me criou,graças à sua poderosa magia,nasci com algumas habilidades que poderão ser úteis ao senhor.Posso cuidar muito bem das coisas deste castelo e das suas também. – Seus grandes olhos castanhos escuros brilhavam com doçura.Ela tem um doce e inocente jeitinho q logo chamou a atenção de Fay.Seu vestido rosa esvoaçante combinava com seus cabelos longos cor de marfim,enfeitados com duas presinhas em mechas separadas de seus cabelos. Fay viu o quanto é bonita a sua guardiã e ao mesmo tempo simples e encantadora.
Fay: - Conte-me sobre algumas das suas habilidades. – Disse enquanto passava a mão sobre seus cabelos loiros claro, razoavelmente curtos e repicados.
Chii: - Eu sei escrever,cozinhar,cantar,dançar;posso alertá-lo caso o Rei Ashura acorde de seu sono,tenho algumas magias,mas são mais simples que as do amo.
Fay: - Pra mim está ótimo!Sei que posso confiar em você,Chii!! – Disse Fay com seus lindos olhos azuis brilhantes,e seu sorriso encantador.Ele se levanta e estende a sua mão,oferecendo-a para Chii se levantar também.Ela aceita e vai em sua direção.
Chii: - Chii quer servi-lo da melhor maneira possível. – Disse fazendo-lhe uma reverência típica de damas antigas.
Fay: - Venha comigo,Chii.Quero te mostrar o castelo. – Disse enquanto a conduzia pondo a mão direita sobre seu ombro.Fay é uma pessoa muito gentil e que se esforça sempre para ser o mais agradável para as pessoas. – Este é o salão principal;aqui ao lado é o laboratório,depósito de materiais para pesquisas,cozinha,estufa de plantas com jardim,varanda,etc.Aqui em cima...– Disse subindo as escadas com ela. –Ficam a biblioteca,escritório,quartos,salão de jogos,varandas,banheiros,sala íntima,etc.Entendeu tudo,Chii?E o que achou? – Ele cruzou os braços e olhou para ela com um simpático olhar,esperando pela reação da moça.Seus olhos azuis expressavam uma expectativa...
Chii: - Mestre...A Chii gostou de tudo!! – Disse a moça com um singelo e meigo sorriso. – Onde o mestre quer que a Chii fique? – Disse enquanto olhava para os lados,com uma expressão confusa e um pouco desanimada,enquanto segurava suas duas mãos.
Fay: - Chii,olhe pra mim!Não fique triste,pois você vai ter um quarto só seu. – Disse com uma calma confortadora que a deixou tranqüila e confiante;seus olhos focaram no rosto de seu amo,e em seguida deu um lindo sorriso que deixou Fay contente. – Venha por aqui! – Disse enquanto a conduzia
Segurando sua mão,até o quarto destinado a ela. – Este é o seu quarto;ele fica ao lado do meu,para caso eu possa precisar de sua ajuda,e você me alertar se algo mais estiver acontecendo ou vier a acontecer.
O quarto dela é lindo,as paredes são forradas de um delicado e fino tecido cor-de-rosa;o teto é em gesso e possui um candelabro de cristais translúcidos.Nas duas janelas pintadas de branco,há cortinas de duas camadas:
A camada interna tem uma cortina da mais fina renda branca;a camada externa tem uma linda cortina de veludo
cor de vinho,com as extremidades amarradas com lindas cordas douradas.
O ambiente é decorado por um armário de madeira nobre de cor castanho claro,com entalhes rebuscados e detalhes ricamente elaborados,num estilo floral.Há também uma penteadeira com espelhos frontais e laterais dobráveis e de prata;esta mobília é feita do mesmo tipo de madeira do armário;na frente da penteadeira tem um banco de madeira,forrado com estofado em veludo cor de vinho.
Na outra extremidade do quarto,há uma cama,estilo dossel,de madeira igual aos dos outros móveis,
Com uma fina cortina de renda branca envolvendo-a;a cama era grande,estilo King Size,decorada com lindas almofadas de crochê rosadas e brancas;cobrindo a cama,uma colcha sobreposta em duas camadas:Seda embaixo e crochê em cima,na cor rosa pastel.Em cada lado da cama,há dois criados-mudo,igualmente feitos da mesma mdeira nobre dos outros móveis;neles há dois abajures de cerâmica,com cúpula de cristal branco.Na frente da cama,há um baú de madeira e em cima dele uma toalha de crochê branca.
No chão o revestimento é de madeira clara e bem encerada,em cima dela,há um lindo tapete estilo persa,na cor vinho em tons degradêe e branco;este é bem grande e cobre quase todo o ambiente. Na parte central há uma linda mesa redonda,de madeira clara encerada,com uma toalha de crochê branca e um candelabro de mesa de bronze em cima dela,com uma vela branca para decorar;e envolta delas cadeiras revestidas de veludo;Essas cadeiras são quatro e de madeira clara encerada,ricamente enfeitadas com entalhes finos.
Ao fundo,uns pequenos sofás de veludo vinho,bem macios e fofos;os mais finos e sofisticados que possam existir.
Fay mostrou tudo para ela que se encantou com aquele quarto que seria só seu.Mostrou as roupas lindas que estão dentro do armário,os produtos de toalete que estão dentro das gavetas e em cima da penteadeira,o baú e todas as outras coisas.
Fay: - E então,esté é o seu quarto.gostou,Chii? – Ele percebeu que a garota se maravilhava com cada detalhe do quarto e olhava atentamente para todos os objetos disponíveis.Mas o que ela mais gostou foram os vestidos ricamente bordados,dos tecidos mais finos de bom gosto.
–Hum...vejo pelo seu semblante que realmente gostou do seu quarto,Chii.Está tarde,quero que você durma bem.Amanhã irei vê-la. – Disse com seu simpático sorriso.
Chii: - Chii está muito feliz,mestre.E vai ficar bem aqui...gostei de tudo,muito obrigada!!Boa noite,meu senhor e tenha bons sonhos. – Fez uma reverência e foi abrir a porta do armário para encontrar uma camisola. – Fay,como um perfeito cavalheiro,percebendo que ela iria se trocar,aproveitou a deixa e saiu do quarto dela,se dirigindo ao seu para também ir dormir.
Estava uma noite fria e calma...a Lua cheia enfeitava o céu,cujas estrelas por ela eram ofuscadas pelo seu brilho prateado.O vento sopra de leste trazendo com ele as folhas do tempo outonal.Ao fundo ouvia-se um triste pio de coruja enquanto o vento trazia o último aroma das flores noturnas.
CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO...
