Oi, pessoal! Já faz um bom tempo desde a última vez que eu postei alguma coisa aqui no FF, é bom estar de volta.

Essa é uma one-shot que eu escrevi com o meu tema favorito: ciúmes.

Espero que vocês gostem!


Ciúmes na Floreios e Borrões

A apenas alguns dias do começo do ano letivo em Hogwarts, a Floreios e Borrões estava abarrotada. Pais e filhos ansiosos percorriam as prateleiras, em busca de livros, penas, pergaminhos e tudo o mais que fosse necessário comprar, segundo a lista de materiais da escola.

Harry sorriu, observando toda a agitação. E pensar que apenas um ano antes ele havia perdido qualquer esperança de ver acontecer novamente algo assim tão corriqueiro. Mas, agora, ele estava não apenas vendo, mas participando de toda a normalidade, ajudando Gina com as compras dela para o sétimo ano.

A ruiva tinha acabado de seguir para a parte de trás da loja com uma vendedora, quando Harry sentiu um leve peso sobre seu ombro.

- Oi, Harry. Que bom te ver aqui. – Cho Chang cumprimentou

- Cho! – ele estava surpreso – Como vão as coisas?

- Ótimas. Na verdade, estou me preparando para dar aulas de Estudos dos Trouxas. – ela respondeu sorridente

- Mesmo?

- Sim, começo em Hogwarts daqui a uma semana.

- Parabéns!

- Obrigada. Eu ouvi dizer que você está fazendo o curso para auror. É verdade? – o rapaz concordou e ela riu empolgada – Mas é claro! Que profissão melhor para quem salvou o mundo, não é?

Harry sentiu seu rosto esquentar, ainda não estava acostumado aos comentários das pessoas. Se perguntava se algum dia estaria.

- Ah, Harry. – Cho notou as bochechas vermelhas dele e continuou – Deve ser tão difícil pra você, todo esse assédio. As pessoas fazendo perguntas o tempo todo...

- Bom, às vezes é um pouco... Complicado.

- É, eu imagino. Nossa, as garotas! Elas não devem te dar folga um segundo, não é mesmo?

- Não é bem assim. – ele estava ainda mais envergonhado. Tinha sido pego de surpresa. Lembrava agora de como a corvinal sempre fora incrivelmente pegajosa. O exato oposto de tudo aquilo que o atraía tanto em Gina.

- Você sempre foi tão modesto. – ela disse e se aproximou – Mas eu aposto que é quase impossível separar aquelas que se interessam realmente por você daquelas que só se importam com a fama e o prestígio.

- Eu não preciso separar, Cho. Eu tenho...

- A resposta bem aqui. – ela deu uma risadinha bastante feminina e inclinou o rosto na direção dele – Uma pessoa que te conhece desde antes de tudo isso.

Era bem óbvio que ela queria beijá-lo e Harry estava pronto para afastá-la, o que teria feito se não tivesse pulado de susto com o som de pesados livros sendo jogados sobre o balcão.

- Chang, você por aqui? – Gina deu um sorriso artificial

- Weasley, como vai? – Cho respondeu da mesma maneira

- Bem. E você?

- Muitíssimo bem. Eu estava aqui comentando com o Harry que sou a nova professora de Estudo dos Trouxas de Hogwarts.

- Que interessante, não é, Harry? – ela lançou um olhar mortal na direção dele, que a conhecia bem o suficiente para evitar dar uma resposta.

- Você sabe, aqueles de nós que não estão mais na escola precisam encontrar alguma coisa útil para fazer. – encarou Gina com desprezo

- Útil? Você? – a outra riu – Boa sorte com isso.

Cho estreitou os olhos.

- O quê você disse?

- Que eu duvido que você seja capaz de fazer qualquer coisa útil da sua vida, Chang. Problemas para ouvir?

- Sua...

Harry julgou o momento apropriado para intervir:

- Gina, nós não temos que comprar mais alguns ingredientes para poções? É melhor irmos andando.

- Tem razão. – ela respondeu após passar alguns instantes encarando Cho – Te vejo por aí, Chang.

- Até mais, Weasley. – e num tom imensamente mais caloroso, acrescentou – Bom te ver, Harry.

Ela acenou para o garoto enquanto ele e Gina saíam da loja, a última segurando com firmeza a mão dele.

Assim que estavam fora de vista, a Weasley se virou para o namorado:

- E aí, Harry? Foi bom ver a Cho também? – Harry ergueu uma sobrancelha ao ouvir a voz ácida de Gina, mas achou mais fácil usar um pequeno truque que tinha aprendido com Hermione alguns anos antes.

- Você sabe, é a Cho. – ele deu de ombros – Ela tenta, mas nunca tem nada de muito interessante pra dizer.

- Ah, mas você não costumava achar isso quando saía com ela.

- Eu tinha quinze anos. – disse, acrescentando em seguida com um sorriso – Não estava muito preocupado em conversar. Se é que você me entende.

Ele assistiu o vermelho tomar conta das orelhas da ruiva, se espalhando rapidamente pelo rosto, e teve que se esforçar para não rir. Simplesmente adorava ver sua Gina mordida de ciúmes, mas não tinha muitas oportunidades de vê-la assim. Por fim, não aguentou mais: soltou uma gargalhada e puxou a namorada para um abraço apertado.

- Não ouse me abraçar, Harry Potter. – ela tentou se desvencilhar, falhando miseravelmente – Se quer agarrar alguém, vá procurar a Chang.

- Gin, você não tem o menor motivo pra ter ciúmes da Cho. – Harry sussurrou para ela – Eu amo você. Não ela.

- Acho bom mesmo. – resmungou contra o ombro dele – Porque, se não, eu vou ter que te azarar aqui no meio do Beco Diagonal.

O rapaz riu mais uma vez antes de afastar o rosto do dela, apenas para abaixá-lo novamente para dar-lhe um beijo, do qual ela desviou no último instante.

- Anda logo, Harry. – empurrou os livros para ele – Vamos comprar aqueles ingredientes.

- Tudo que você quiser, Srta. Weasley. Tudo que você quiser.


Que tal? Mereço uma review? Uminha só? Bem pequenininha? Do tamanho de uma formiguinha? Menor que uma baratinha? Maior que uma bactériazinha? *-*

Tá, parei.