Que era de consentimento geral que James Potter era louco por Lily Evans, isso não se pode negar. Mas nem todos sabem o que foi feito por debaixo do tapete para que o menino mais popular de Hogwarts conseguisse conquistar a menina...

"Vamos lá Mc, por favor, é só pedir."

"É Mcgonagall, Potter e a resposta foi não." A professora olhava apenas por cima de seus óculos sentada atrás da sua mesa na sala de Transfiguração.

"Mas é essencial que eu seja Monitor Chefe ano que vem!" O menino andava de um lado para o outro.

"E eu posso saber o porquê de tanta urgência ?" Mcgonagall olhou-o com ironia.

"Sabe Mc, você pode ser bem difícil. Existe uma menina..." James disse olhando para os pés o rosto um pouquinho avermelhado.

"É Mcgonagall, e isso tem a ver com a senhorita Evans?" A professora levanta uma sobrancelha.

"Pode ser, mas eu juro que não farei nada que possa desestabilizar meu Lírio."

"Potter, da última vez em que me fez uma promessa que tinha a senhorita Evans envolvida, a ala norte do segundo andar acabou cheia de bolhas de sabão rosa choque. Como você quer que eu tente convencer o diretor de que o de um trabalho de tamanha importância, quando o simples fato de querê-lo é por causa de, como você colocou, seu Lírio." Mcgonagall franziu o nariz ao dizer essas palavras.

James pensou, andou para um lado, andou para o outro. Sentou e então levantou logo em seguida. Com uma respiração profunda ele soltou:

"Eu sei professora, mas eu simplesmente não posso evitar. Toda vez que eu olho a Lily meu coração bate mais rápido. Toda vez que os seus cabelos entram no meu campo de visão eu só tenho vontade de passar as minhas mãos por eles o dia inteiro. Eu preciso demonstrar a ela que não sou o arrogante que ela pensa. Um cargo como o de monitor chefe pode ser o que vai fazer a Lily perceber que eu não sou um cabeça oca e que sou definitivamente mais interessante que a Lula Gigante." Nesse momento Mcgonagall da um meio sorriso. "Por favor, professora, eu realmente preciso dessa chance."

"Vou ver com o diretor o que posso fazer, mas isso não é uma promessa." Disse a professora.

"Muito obrigado professora!" Disse James dando um pulo e um beijo na bochecha de McGonagall.

"Saia Potter." Enquanto o menino saia pulando, um pequeno sorriso aparecia no rosto da vice-diretora de Hogwarts.

"Esses dois ainda vão ficar juntos" Foi o seu último pensamento antes de se preocupar com um aluno que tinha lançado um feitiço em outro.