Severus a encara de longe, concentrando-se em manter seu rosto como uma máscara de raiva e desprezo. Quando seus olhares se encontram ele sente uma vontade incontrolável de abraçá-la e falar que ela estava certa, que ele a amava. Não pode fazer isso, no entanto, então vira o rosto e tenta esquecer a expressão triste de sua amada, mas a única coisa que consegue é despertar desagradáveis memórias.
x
O silêncio estava ensurdecedor, mas o que se pode dizer depois de uma declaração de amor que não pode ser correspondida? A felicidade que Severus sentia era praticamente palpável, nem em seus mais delirantes sonhos imaginava que aquela cena poderia acontecer; mas esse sentimento foi quase instanteamente eclipsado por uma onda de culpa: O que ele estava pensando ao deixar as coisas chegarem tão longe? Era óbvio que aquele relacionamento seria fadado ao insucesso, e sendo assim, que tipo de homem ele seria se deixasse Hermione estragar sua vida ao seu lado?
- Saia daqui, Granger. Não sei de onde você tirou essas ideias absurdas, não quero ouvir mais nada sobre isso. - as palavras que saíram de sua boca o machucaram, mas ele sabia que não podia tomar uma atitude diferente...
x
O salão ainda está vazio e ele consegue escutar a voz dela em uma conversa despreocupada, e ele se lembra de tudo o que mais queria esquecer...
O que ele mais deseja é poder estar ao lado dela, mas ele não pode. Estar com ela significa que ele está perdoado, esquecido, aceito. E isso é uma mentira. Juntos ele só iria trazer tristeza e dor para a vida dela e isso ele não pode.
Renunciar a Granger significa que ele a ama tanto que a deixa ir para ela ter uma chance de ser feliz.
x
Mas ele está errado. Hermione Granger não é feliz. Ninguém pode ser feliz longe do amor.
N/A: Escrevi essa fic especialmente para o tópico de Severus/Hermione no 6v e espero que vocês gostem, mesmo eu não estando muito acostumada com o casal!
