Nota inicial:Eu fiz essa história já faz um tempo,mas estava com preguiça de digitar ela.E agora é que tomei coragem e estou postando.A fic contém uma certa insinuação de Rose e Scorpius,então se não gosta,não precisa ler.
Disclaimer:Harry Potter pertence á J.K. Rowling,e não á mim.
Boa Leitura
A CARTA PARA ROSE
Era uma manhã bonita n'A Toca,lugar onde toda a família Weasley,Potter e agregados passavam o Natal.
Do mesmo jeito que acontecia todos os dias,Rose Weasley se levantou cedo,tomou banho,penteou os cabelos e desceu para tomar o café da manhã,tendo a diferença de que dessa vez,ela não estava na Escola de Magia e era filha de Hermione e Rony e tinha 15 anos,cabelos ruivos lisos,os olhos azuis do pai e poucas sardas no nariz,que só eram notadas em função de sua pele branca.
Chegando na cozinha da Toca,ela deu "Bom Dia" para a avó e para a mãe e sentou-se,esperando o desjejum ficar pronto e o resto da família chegar.10 minutos depois,desceu Lílian Potter,sua prima preferida.Lílian era,sem tirar nem por,a versão de treze anos da mãe,Gina Weasley Potter,com a única exceção de que ela usava os cabelos de modo diferente.
Deviam ser 9:30h da manhã quando todos já estavam á mesa do café.Tudo estava normal:Roxy e Fred discutiam sobre qualquer coisa que tinham feito em Hogwarts;Rony,Hugo e Tiago comiam feito cavalos;Lucy e Dominique falavam o que tinham sonhado uma para a outra e Vovó Molly reclamava para os adultos o quanto as crianças estavam magras.
Ocorria tudo calmamente até que entra pela janela da cozinha uma coruja cor de caramelo que deixa uma carta no colo de Rose e vai embora.A menina olha para a prima para verificar se ela tinha percebido o que aconteceu,mas ela só estava bebendo alguma coisa estando totalmente inconciente do que aconteceu;Olhou o remetente e sem conseguir se controlar,falou para Lily num tom que só as duas escutassem:
-Lily,acabei de receber uma carta do Scorpius.-a ruiva mais nova,que estava terminando de engolir o que Rose descobriu ser Suco de Abóbora,se engasgou e só conseguiu respirar normalmente depois da mais velha socar as costas dela.Já recuperada,ela exclamou:
-O que?!
-Cala a boca pois os adultos não podem saber!Vamos lá em cima.-e as duas,sorrateiramente,foram para o quarto,sem perceber que Rony tinha observado tudo de longe.
No quarto,a Weasley abriu a carta e as duas leram.
Rose,
Como vão as suas férias?Legais?As minhas estão um saco,como sempre.
Eu sei que você vive reclamando que é muita criança junta na sua casa,mas você não sabe a sorte que tem por ter alguém pra conversar.A última vez que eu troquei mais de cinco frases com alguém foi quando nós estávamos nos despedindo em Hogwarts.
Minhas férias viraram uma rotina:eu acordo cedo,tomo banho,como o meu café da manhã,vou andar um pouco no sol da manhã,volto para casa,fico na piscina,almoço e depois vou para a biblioteca,só saindo de lá para descançar.E se bem me lembro,você me deve uma caixa de doces.Não te disse que ia fazer sol essa semana?
Semana que vem eu já volto pra escola e passo o Ano Novo lá.Espero que você não esteja tão entediada como eu.
Até breve.
Scorpius H. Malfoy.
-Eu ainda não acredito que você não contou pros seus pais que é amiga do Scorpius.-disse Lily quando terminou de ler.
-Eu tenho medo de contar,Lily.Não pra minha mãe,mas o papai.O pai do Scorpius e ele se odeiam.E você não pode falar pois também não contou pros seus.-retrucou Rose.
-Pra sua informação,Srtª Sabe-Tudo,a minha mãe sabe sim.E quanto aos seu pais,Rose,mais cedo ou mais tarde eles vão descobrir a verdade.
-Então vamos torcer pra ser mais tarde.
As duas desceram,terminaram o café e depois foram jogar Quadribol com o resto dos seus primos.O resto da manhã ficaram jogando e depois do almoço,foram desgnomizar o jardim d'A Toca.
Quando deram 6:00h da noite,Lily e Rose iam subindo as escadas para o quarto conversando,mas quando entraram no recinto,pararam de falar bruscamente,e Rose perdeu a fala,de frente para a porta,estava Rony,segurando a carta de Scorpius,provavelmente lendo.
Rose achou que fosse levar um sermão,e suas suspeitas só aumentaram quando seu pai levantou os olhos da carta e disse sério:
-Lily,será que você poderia nos dar licença por um momento?
-Claro,Tio!-respondeu na mesma hora e acrescentou sussurrando para Rose.-Eu vou qualquer coisa,grita.-Rose ascentiu e olhou seu pai mas logo o tapete no chão pareceu mais interessante,pois ela começou a olhar para lá.
-Há quanto tempo é amiga do garoto Malfoy?-perguntou a voz de seu pai que,surpreendentemente,não parecia irritado.
-Desde o segundo ano.-respondeu insegura.
-E desde quando troca cartas com ele falando sobre a nossa família?
-Começamos a escrever um para o outro no terceiro ano.
-Sua mãe sabe disso?
-Não.
-Quem mais sabe que vocês são amigos?
-Todo mundo que está em Hogwarts.-Todos sabiam da incomum amizade entre a Weasley,o Malfoy e dois dos Potter.
-Ele te trata bem?
-Sim.
-Então tudo bem.-e já ia saindo quando escutou.
-Pai.-ele se virou para a filha que o olhava nos olhos.-Não vai briga comigo?-ela questionou temerosa.
-Porque?
-Por eu ser amiga se uma pessoa da família Malfoy.Não está zangado?
-Se ele te trata bem,não tem porque eu estar zangado.E eu não posso privar esse garoto da boa influencia que você é para ele.-ele afirmou sorrindo.
-Obrigada,Pai.-disse sinceramente aliviada
-Não há de que.E convide esse garoto para passar o Ano Novo quero conhecer ele melhor.
-Tudo bem.-e ele se foi,Lily chegando logo em seguida.
-E aí?Como foi?-perguntou a Potter temerosa.
-Papai disse para eu convidar Scorpius pra passar o Ano Novo aqui.-disse sorrindo
-Jura?-ela ascentiu.-Eu não esperava isso dele.
-É.Eu também não.-e foi tomar banho,ainda sorrindo pelo acontecimento.
Nem tudo acontece do jeito que a gente imagina,e nem sempre isso é ruim!
Fim.
N/A:E á todos vocês que tiveram paciência para chegar até aqui,meus Parabéns.
Me desculpem se tiver algum erro de portugues e por favor,se você leu,deixe reviews.
Obrigada.
Alice Carolina Cullen
