Halloween Town
O rapaz moreno estava sujo, os cabelos completamente bagunçados, seus óculos tortos e o peito subia e descia rapidamente. Seus olhos se arregalaram ao encontrar sua salvadora: ninguém menos que Luna, a última pessoa que ele imaginava que teria causado tamanha explosão e distração. O resultado, colorido e estrondoso, parecia mais saído das Gemialidades Weasley. Pensando bem, talvez fosse. Ela sorria, suavemente, como se não tivesse preocupada com o ataque de inferis que ameaçava destruir Ottery St. Catchpole.
"Vem" ela disse, a voz suave, esticando a mão na direção dele. Ele aceitou a ajuda para levantar, e ela começou a andar, confiando que ele a seguiria. Ia virar a esquina quando ele a segurou.
"Luna. O lugar inteiro está cheio de Inferis!"
"Sim," ela respondeu, dando os ombros. "É Halloween."
Ele sacudiu a cabeça, esperando que ela entendesse.
"Não! Não! Você não está entendendo..."
Ela balançou a cabeça, rindo dele.
"Sim, Harry, eu estou entendendo absolutamente." Ela fixou o olhar em alguma coisa atrás dele, e mirou por apenas um segundo antes de lançar um objeto que criou mais uma forma explosão com cores e vida. Harry virou-se para ver uma massa de inferis bloqueada pelo feitiço da garota. "Só não vejo motivo para ficar como você."
"Como eu?" ele perguntou, tentando não soar ofendido e falhando miserávelmente.
"Desesperada. Agitada. Confusa. Sabe, todas essas coisas atrapalham a mira."
Ele balançou a cabeça, negando.
"Não estou desesperado."
"Certo" ela respondeu, suavemente. "Então imagino que não vá se incomodar se eu te disser que tem um inferi atrás de você."
Ele virou-se, assustado, a varinha em punho sendo imediatamente derrubada pela criatura, e mais uma vez, a loira o salvou, acertando-o diretamente.
Luna pegou a varinha dele do chão e limpou as mãos nos lados da roupa antes de comentar, com seu ar plácido de sempre.
"Sabe, para um Herói de Guerra e auror, você é muito ruim sob pressão."
Engolindo uma risada amarga, ele só pode concordar.
