Título: Elemental.
Autora: DarkAngel
Sinopse: Eu precisava dos olhos de mar. E não da água.
Shippers: Harry Potter\Tom Riddle(Lord Voldemort)
Gênero: Universo Alternativo\Romance
Classificação: PG
Spoilers: nenhum
Disclaimer: Os personagens do universo de Harry Potter me pertencem, e eu definitivamente não ganho dinheiro com isso.
N.A: Se essa fic fosse um milímetro mais UA, ou mais metafórica, ela já teria evaporado. Eu não sei o que me deu para escrevê-la. Não faço idéia de onde ela surgiu, nem o porquê de ela existir, mas aí está.
Elemental
Prólogo
Elementos são teias que ligam pessoas a seus caminhos.
Correm em seu sangue e tocam sua alma, regem sua vida e seu destino. Destino é o fio do qual a teia dos elementos é feita. Quase como teia das aranhas, fino ao toque, mas persistente e, na verdade, indestrutível. Por mais voltas que a teia dê, por mais rebuscado que seja seu design, ela sempre chega a seu fim. Entre teias, elemento e destino, há de se pensar que os seres subjugados à sua vontade já houvessem aprendido a se render aos desígnios da Mãe, que abriga a todos.
Mas os seres são fracos e de visão curta. Nem sempre obedecem a suas próprias leis, ou seguem seu curso da maneira como deveriam.
Nem um único deles, no entanto, é capaz de fugir da teia que os prende ao destino, pois tal teia é feita do próprio caminho no qual enreda sua vítima.
Não há escapatória de si mesmo.
Há um tempo já esquecido, em um lugar irrelevante, pois sua existência já não é mais possível, havia seres dotados de um dom. Um único dom, dado apenas àqueles que realmente merecessem este presente. Poder era o único requisito para que tal dom se manifestasse, pois naquele tempo, imaginava-se que poder levava diretamente à sabedoria, e dali à bondade, que é o único verdadeiro caminho.
A Mãe, no entanto, esteve errada nesta sua única escolha, e mesmo os mais poderosos de seus filhos poderiam errar em seu destino. As teias de todos são unidas e, uma vez um laço rompido, sofrem todos, pelo único desvio.
A cada Filho poderoso o suficiente, a Mãe lhe permitia a amizade com um único Elemento. Não era o controle, não era o domínio, era a união com tal elemento, de maneira que, através de treino e sua comunicação, elemento e criatura tornavam-se um e lutavam pelos mesmos propósitos.
Havia quatro famílias poderosas, no início dos tempos.
Aos Gryffindor, foi dado o controle da Terra. Sua constância e base dava garantias aos mais corajosos de que seus caminhos não seriam consumidos pelas suas próprias chamas internas.
Aos HufflePuff, foi dado o controle Vento. Para que mesmo a mais inconstante e volúvel das brisas tivesse perto um guia, alguém de lealdade suprema, que soubesse até que ponto o vento sopra sem destruir.
Aos Ravenclaw, foi dado o controle do Fogo. Para que aquecesse sua vontade de saber, que flamejasse em sabedoria, que transformasse em bondade o que o fogo consumiria com irresponsabilidade.
Finalmente, aos Slytherin foi dado o controle da Água. Inconstante, volúvel, interlúdio. Era necessária verdadeira força de vontade e ambição para qualquer tipo de controle sobre tal elemento. Basta que a água deseje com força suficiente, ele pode dominar o fogo, mas, em um único deslize, pode render-se a ele, virar vapor, tornando-se vento, condensar e retornar à Terra. Ligação entre todos os outros três, apenas os mais poderoso realmente tinham a amizade deste elemento.
Ao longo dos anos, estas quatro famílias casaram-se entre si, e seus Filhos tiveram diferentes dons, cada qual de acordo com sua personalidade. Pensava a Mãe que o mudo, como um todo, era um lugar bom.
Até o surgimento de um único Filho. Extraordinariamente poderoso. Controle absoluto sobre seu elemento, e esse foi seu maior erro. Não formara uma amizade, mas subjugara seu elemento interior, de maneira que se tornara mais poderoso do que a si mesmo. Sem compreender que era através de seu próprio elemento que alcançaria todos os outros, decidiu conquistar para si uma força maior do que a de qualquer outro Filho que a Mãe jamais tivesse.
E esta foi sua queda e sua maior vitória.
Review...?
Porque ela tem mais três partes. XD
