I

O CANALHA

"Aquele que é prudente e espera por um inimigo imprudente será vitorioso." — A arte da guerra.

— Eu não acredito no que vejo! — exclamou indignada a garota de longos cabelos loiros — Como ele pode ser tão...canalha?

— O que mais você esperaria de Sasuke Uchiha, Ino? — perguntou Sakura sem tirar os olhos de seu livro. — Eu disse para não se envolver com ele. Mas você como sempre não da ouvidos a voz da razão.

— Há-há. — ela riu com ironia. — Eu sabia que ele era um canalha, sempre soube. Mas ele disse que tinha mudado e que me amava...

— E você ainda acredita! Ele diz isso para todas, Ino. — Sakura suspirou e encarou a amiga. — É mais fácil o mundo ser atacado por aliens do que o Uchiha mudar. Ele é, e sempre será um grande canalha, idiota e filha da puta.

— A culpa é sua, por ter me abandonado o verão inteiro! Eu tinha acabado um relacionamento e estava carente! Você devia estar aqui para cuidar de mim, mimimi. — Ino fez bico.

— Da próxima vez, contratarei uma babá para você. — Sakura riu. — Desencana dele Ino. Ele é um idiota.

— Eu sei. — Ino suspirou e lançou um olhar fulminante para Sasuke, que estava tão ocupado se agarrando com uma novata qualquer do outro lado do campo que nem tinha reparado nelas. — Não acredito que ele trocou isso — ela apontou para si mesma e depois para a garota nova — por aquilo.

Sakura tirou os olhos do livro e encarou o casal. Ela conhecia a tal garota, pois ela era sua nova vizinha. Seu nome era Hinata, e ela havia se mudado com a família durante as férias de verão. Mas decidiu que Ino não precisava saber disso por ora.

Hinata era pequena e delicada, tinha um rosto angelical e cabelos negros como à noite. Era muito bonita, na verdade.

— Ela não é tão feia... — respondeu e voltou os olhos para o livro.

— Sakura! — Ino exclamou indignada — De que lado você está? Sua amiga da onça!

— Do seu lado, você sabe. — Sakura sorriu e jogou um beijo para a amiga.

— Mentirosa.

Assim como Ino, Hinata era líder de torcida. Ela agitou os pompons pro alto quando Sasuke se afastou para ir treinar com os garotos. Sakura sentia pena dela por ter caído nas garras do Uchiha. Quando ele finalmente se cansasse dela – o que não demoraria muito –, iria dar o pé na bunda dela e partiria para outra, assim como fizera com Ino e com outras mil garotas.

— Argh, hoje deixam qualquer uma ser uma líder de torcida. Olhe para ela, Sakura! Não sabe animar! — exclamou Ino com raiva.

— Pois é, porquinha. Foi por isso que você entrou. — Sakura a provocou.

— Sua vadia! — Ino fez cara de ofendida. — Já chega, estou oficialmente terminando com você. Nossa relação termina aqui. Vou arrumar uma nova melhor amiga, você vai ver só. — Ino disse de forma dramática e depois saiu para ir treinar com as outras Lideres de torcida.

— Eu também te amo, Ino. — Sakura gritou e Ino mostrou-lhe o dedo do meio.

Enquanto esperava Ino, Sakura terminou de ler pela milésima vez A arte da guerra. Ela tinha uma enorme paixão por esse livro. Já perdera a conta de quantas vezes o lera. Ela sempre o levava consigo para onde quer que fosse.

Quando o treino acabou, ela foi encontrar Ino e Naruto no estacionamento. Como era sexta-feira, iam comer pizza na pizzaria do Velho John e depois iriam à praia. Era uma tradição. Um ritual que faziam todas as sextas desde que se conheciam.

Chegaram à pizzaria como sempre: gritos e risos. Era sempre assim quando estavam juntos. Gritavam, brigavam e riam. Riam muito, até ter dor na barriga e vontade de fazer xixi. Mas dessa vez o riso cessou.

Sasuke estava lá com Hinara e umas meninas que Sakura não conhecia, e também alguns garotos do time de futebol. Isso deixou Ino furiosas e de mau humor. Naruto gostava tanto de Sasuke quanto as duas garotas ali presentes. Sasuke tinha feito com que Naruto fosse expulso do time de futebol no ano passado.

— O que aquele idiota está fazendo aqui? — Naruto quis saber. — Sempre achou o lugar desprezível.

— Eu disse que vínhamos aqui. — Ino disse — Aposto que ele veio aqui de propósito! Aquele canalha! Aposto que ele veio aqui só para me irritar.

— Podemos ir para outro lugar. — Sakura sugeriu.

— Não. É sexta. E esse é o nosso ritual. Não vou deixar que ele estrague nossa sexta-feira. — Ino bateu o pé.

Sentaram-se o mais longe possível da turma, mas foi impossível passar despercebido pelos olhos da pequena Hinata que acenou gritando para Sakura.

— Oi, Sakura! — ela sorriu meiga.

— Vocês se conhecem? — Ino perguntou com um sussurro, sentindo-se traída.

— Então, ela se mudou para minha rua, então eu meio que a conheço. — confessou Sakura.

— Sua traíra...

— Olha só quem está aqui, o trio parada dura: — disse Sasuke. —Ino-porquinha, perna-de-pau e Wikipédia! Não esperava encontrar vocês aqui.

— Não esperava mesmo, Sasuke? Sério? — disse Ino com ironia. — Você é um tremendo de um canalha.

Ino deu meia volta e foi embora. O ritual de toda sexta-feira fora quebrado pela primeira vez.

— O que eu fiz? — Sasuke se fez de inocente.

Como ele era desprezível! Sakura o odiava com todas as forças, sempre odiou. Ele não passava de um garoto mesquinho e egoísta. Achava que podia ter tudo só porque tinha dinheiro.

— Vai se foder, Sasuke! — Sakura disse ríspida e depois saiu atrás da amiga.

xxx

Eu espero que gostem!

Boa leitura.