Expectativas

-

Naruto pertence à Kishimoto Masashi.

-

As coisas não são mais as mesmas. Os aromas sutis das flores desabrochadas se mesclam. Sentada entre elas, Yamanaka Ino. Ela colhe flores, folhas e galhos verdes. O vento balança suavemente suas melenas recém-cortadas, e ela sente as mechas agora inexistentes em suas costas. Era estranho saber que após tantos anos seus cabelos não eram mais longos, e ainda assim conseguia senti-los em determinados momentos. Talvez fosse assim a vida.

Mas, refletiu, ela costumava usar cabelos curtos, lembrava-se perfeitamente disso. Embora já houvesse alguns anos e a mudança tivesse sido uma tentativa inútil de reparar laços danificados. Havia sido um erro tentar ser um espelho, ela agora sabia. A semente germinara e o botão desabrochou, mas só restaram decepções e mágoa. E dor.

Até alguns dias atrás, quando uma esperança frágil e fugaz reluziu.

Suas mãos os entrelaçam com paciência: flores, folhas e galhos verdes. Novamente ela sente seus cabelos na cintura. É uma ilusão. Como suas esperanças? Rezava para que assim não o fosse. O tempo pode restaurar caminhos fragmentados. Seus cabelos cresceriam novamente, por que então os galhos de uma amizade não poderiam tornar a crescer e reflorescer?

Ela cantarola uma musiquinha infantil qualquer sobre flores, e seu coração se enche de otimismo e medo. Mais alguns trançados e pronto, sua coroa de flores está pronta. Saudosa, ela contempla as pequenas e delicadas Cosmos. E botando a coroa em sua cabeça e deitando-se na grama pensa que Narciso é sua flor favorita para definir a si mesma, mas que a Cosmos sempre seria a flor principal de seu buquê.

As coisas não são mais as mesmas, mas o tempo cura.

N/A: Certo, um dia eu pego o jeito do Shoujo Ai.

Reviews?