Justificativa da autora:
Eu poderia dizer: "Chega de breguice! Pelo amor de deus quanto clichê..." Pois é, nem eu mesma me recriminaria por isso. Aliás eu até sinto muito por isso, sabem o quanto eu detesto... (talvez não saibam: - Eu detesto!)
Acontece que não sou dona da minha própria inspiração... ela faz o que quer e eu sou só instrumento...
Por qual outro motivo eu estaria começando uma história nova, ainda mais tratando do casal desta... ao invés de dar andamento em Guerreiros do Sol e da Lua, por exemplo. Irresponsável da minha parte eu confesso.
Foi mais forte que eu. Quando a inspiração bateu na minha porta, depois de mais de um ano de ausência eu só pude me render. Eu tentei canalizar para Guerreiros, mas ela exigiu uma historia mais simples, tentei finalizar Desfecho (falta tão pouco), mas ela não arredou o pé de Sakura e Shaoran. Quis me obrigar a um one-shot, PWP... qualquer coisa rápida, mas um pouquinho de magia era requisito. Nada adiantou. Tinha que ser romance, tinha que ser simples e direto e ainda sim ter aquele "quê", uma pitadinha de ação e magia, tinha que ser SxS, tinha que ser uma história nova. Tudo no contrato.
Nada me restou a fazer além de assiná-lo...
Como tinha que ser simples, não esperem grandes explicações sobre esse mundo que parece um intrincado conto de fadas mitológico. Nada disso. O que eu fiz foi literalmente uma salada sortida de várias coisas que já conhecia. Bases de mitologia nórdica, coisas de RPG, muitos cenários do Senhor dos Anéis, até ideias de SCC e Tsubasa. Influência sutil do filme da Branca de neve e o caçador (que aliás, está lindo de morrer) e o objetivo do fundo da trama (esquecendo a porcaria do romance) do Pássaro de Fogo, animação da Disney do Fantasia 2000. Sem contar um monte de coisas que nem sei mais; tipo dá pra dizer que a Tinker Bell e suas amigas não influenciaram? Não... as fanfics exóticas em inglês de GW como as da Plaid Dragon... também não. Enfim uma salada completa...
Dúvidas, fiquem a vontade para perguntar, mas eu confesso de antemão que muita coisa fica para procurarem nas referencias ou na própria imaginação... se for algo que pensei com carinho terei prazer em responder.
Para quem gosta de variedade e essa bagagem mística anglo-saxônica, mais um romancezinho (convincente, eu espero) com nosso Shaoran sendo "o" Shaoran tudo-de-bom e maravilhoso, como as meninas das antigas (Kath, Rô, Andrea, Kay Juli...) sempre diziam... Essa fic é para vocês. Espero que se divirtam!
Uma ótima leitura!
Diana Lua
(Diana C. Figueiredo)
Madrugada de 10/06/2012
