- Sirius...Sirius, acorde! – Disse Remus sentado em sua cama. Ele próprio havia acabado de acordar e sentara-se há poucos instantes. Seu corpo seminu estava coberto com um lençol branco, o mesmo que cobria o corpo de seu desacordado companheiro ao seu lado. – Sirius!

- Que é? Me deixa dormir, não tenho pique pra outra agora... – Respondeu Sirius com a voz embriagada de sono, virando-se pro outro lado.

- Não é nada disso... – Disse Remus, virando-se para levantar- Se não levantarmos agora, vamos nos atrasar para o jogo de James!

- Quê? – Disse Sirius como se estivesse sonhando.

- James, Sirius! O Quadribol! – Remus havia acabado de se levantar e alinhava um pouco os cabelos com uma das mãos.

- Quadri...AHHHHHH! – Sirius levantou da cama em um salto, como se tivesse sido expulso da cama de Remus por uma força invisível. – O jogo! Contra a Sonserina, não é? Já começou? Vamos, Moony, estamos atrasados!

Remus ria enquanto Sirius pegava seu uniforme e o vestia desesperadamente.

- Se acalme...eles ainda devem estar tomando café...

- Ahhhhhhhhhhh! quero só ver a expressão daqueles imbecis quando ganharmos o jogo! HÁ...me lembre de focalizar a cara sebosa do Snape! Vamos, Moony, vamos- Sirius dizia empolgado, enquanto abotoava as calças. Pegou sua capa e saiu do quarto.

- Hey, Padfoot...espere...- Moony saiu atrás dele rindo, mas Sirius já se encontrava muito a frente nas escadas. – Sirius! Arrume esse cabelo!

Porém Sirius sequer o ouviu. Saiu correndo da torre da Grifinória para o Salão Principal. Remus terminou de arrumar tudo, rindo da euforia de Sirius. Era sempre assim em jogos da Grifinória contra a Sonserina, desde que haviam entrado em Hogwarts, há seis anos, e principalmente desde que James, o melhor amigo de Sirius, ingressara no time de Quadribol. E o fato de Sirius e Remus terem começado a namorar um ano antes, não mudara isso em absolutamente nada.

Quando Remus adentrou no Salão Principal, encontrou um Sirius e um James ainda mais eufóricos, porém não muito diferentes de todo o restante da mesa da Grifinória, que brandia provocações à mesa da Sonserina, que por sua vez respondia não muito educadamente.

- E aí, Ranhoso? – Se dirigiu Sirius a Severus Snape, que estava sentado de frente para a mesa da Grifinória, com sua habitual expressão de desprezo – Se preparando pra perder!

Snape abriu um mínimo sorriso de desdém.

É, senhor Black...eu tenho certeza que o jogo de hoje vai remexer muitos...corações – Disse no tom sombrio habitual.

Ó, mas como estamos poéticos essa manhã! – James ergueu a voz – Meninas, cuidado! Senhor Ranhoso está prontinho para atacar! Tem muito amor pra dar, esse Snape...- E todos da Grifinória caíram no riso.

- Vejo que cheguei bem na hora... – Disse Remus Lupin, sentando-se ao lado de James e Sirius.

- Bom dia, Remus! – Disse James sorrindo

- Bom dia! – Acenou Peter do outro lado da mesa.

- Nossa, mas que cara de cansado, Remus! – Disse James num tom debochado - Pelo jeito você teve que enfrentar mais uma looonga noite de...

- James! – Disse Lupin, corando ligeiramente e rindo.

- Ah, não liga pra ele, Remus! Ele tá com inveja... – Disse Sirius também rindo – Você sabe...dia após dia tomando fora da Lily e...

- Cala a boca, Sirius! – James riu e deu um tapa nas costas do amigo, o empurrando pra frente – Ela me ama, você sabe...

- Ahn...licença... exatamente QUEM você disse que te ama, senhor James Potter? – Lily se postou ao lado de James, com um sorriso incrédulo e descolado nos lábios.

- Ah...er...bem... – James passou as mãos nos cabelos desalinhados, tentando arrumar uma desculpa, mas não precisou. O capitão do time da Grifinória chamou todos os jogadores para o vestiário.

- Opa! – James deu um salto, levantando-se da mesa e pegando sua vassoura – Melhor irem logo senão não vão pegar bons lugares para ver o nosso triunfo! E ah sim...- num movimento rápido, deu um beijo estalado na bochecha de Lily – E é claro que eu estava falando de você – E correu para fora do Salão Principal.

- James! – Gritou Lily inutilmente. Remus, Sirius e Peter caíram na gargalhada.

- Lily, Lily...quando eu digo que vocês dois vão acabar casando, você não acredita em mim... – Disse Sirius sorrindo, levantando-se ao lado de Lupin e se encaminhando para ver o jogo. Peter saiu logo atrás...

- Cala a boca, Sirius... – E saiu ao encontro das amigas, com uma mão segurando a bochecha e quando Sirius a olhou de novo, fingiu que limpava onde James havia a beijado.

- E começa a partida de Quadribol do ano! Quem será que vai levar a melhor? Será a Grifinória? Será a Sonserina? (Merlin queira que não...) – Disse o narrador, falando mais baixo a última parte. – E começa com Grifinória! Grifinória tem a posse da bola...voa com a goles para o campo da Sonserina...Bloom, da Sonserina a intercepta! AH! Bela defesa de Wyler, da Grifinória! A bola agora com Harvey, da Grifinória e AI! Por pouco não é acertada por um balaço! Mas continua indo a frente, e passa Krugman...E ELE MARCA! 10 a zero pra Grifinória!

- YEAAAAAAH!

- Vaaaaaai Grifinória! AI! Sirius! Você está machucando a minha coxa! – Disse Remus apressado, quando Sirius cravou as unhas em sua perna, enquanto gritava de exaltação.

- Me desculpe... – Disse, levando uma das mãos de Remus aos lábios, dando-lhe um beijo.

- E É 20 A ZERO PRA GRIFINÓRIA- O narrador anunciou

- VAI, JAMES! Acaba logo com eles! – Berrava Sirius

- E a bola agora está com a Sonserina...Sonserina avança, mas não por muito tempo! Harvey a intercepta e...não, não! Bola com Weller, da Sonserina...Weller avança...OUCH! Essa doeu até em mim! Weller é atingido por um balaço...a bola agora volta para a Grifinória...passa por Quinn...Sonserina defende! Grifinória intercepta e...YEAH! 30 A ZERO PRA GRIFINÓRIA! – A arquibancada da Grifinória vibrava – E agora temos Potter...SIM, SIM! POTTER AVANÇA! Avança muito rápido...não é a toa que é o melhor apanhador...o da Sonserina não tem a menor chance de...MAS O QUE DIABOS ESTÁ ACONTECENDO COM A VASSOURA DE POTTER?

A vassoura de James começou a soluçar. Balançava para a cima e para a baixo, engasgava, dava piruetas e fazia de tudo para James se desequilibrar.

- MAS QUE MERDA É ESSA? – Sirius levantou-se num salto e Lupin, com uma expressão horrorizada, olhava para James se sacudindo, a vassoura engasgando e o apanhador da Sonserina voando o mais rápido que podia, para o pomo-de-ouro.

Os jogadores da Sonserina vibravam.

- Potter parece estar com problemas com a vassoura! Anda, Potter! Controle-se, pois senão...AH NÃO! APANHADOR DA SONSERINA AGARRA O POMO DE OURO! Vitória da Sonserina! 150 a 30!

Os torcedores e jogadores da Grifinória ficaram inconformados. Protestavam que haviam sido sabotados. A vassoura de James ainda saltava de um lado para o outro, com o piloto se segurando firme para não cair.

- MAS...QUE...PORCARIA...ESTÁ...ACONTECENDO...AAAAAIIIIII...COM A MINHA...VASSOURA? –James berrava do alto do campo.

- JAMES! – Lily correu até o campo olhando pra cima, desesperada.

Sirius agora olhava com ódio a expressão nitidamente feliz e cínica de Snape.

- SEU FILHO DA MÃE! EU SABIA QUE VOCÊ ESTAVA APRONTANDO! – Sirius desceu correndo a arquibancada e atravessou o campo, porém Snape já tinha corrido pra longe, se refugiar na torre da Sonserina provavelmente.

Lupin saiu correndo atrás de Sirius, parando ao seu lado, enquanto este ainda gritava.

- ELE VAI PAGAR! ESSE FILHO DA...

- AAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH...- A vassoura de James começou a guinar para baixo numa velocidade muito alta.

- PELO AMOR DE MERLIN! – A técnica do campo agitou a varinha, desacelerando a vassoura de James, que mesmo assim não pousou de maneira agradável.

Lily Evans correu até o corpo estatelado de James.

- James, James? Você está bem?

- Hn...Acho que não...mas melhoro rápido se você me acompanhar até meu quarto... – Disse James, sentando-se.

Lily fez cara de indignada e saiu.

- AQUELE FILHO DA MÃE DO SNAPE... – Disse Sirius aos gritos, se aproximando de James e o ajudando a se levantar.

- Deixa, Sirius, deixa...ele VAI pagar...AH, se vai...

- Agora me dêem licença para cuidar do senhor Potter, andem! – Disse a enfermeira da Ala Hospitalar – E essa vassoura...ah, vou deixar sob os cuidados da Profª. McGonagall...onde já se viu uma vassoura pular desse jeito?...poderia tê-lo matado... – Se afastou acompanhada de James, resmungando.

- E o que pretendem fazer? – Perguntou Remus

- Ah...apenas dá um tempinho pro Snape achar que saiu ganhando...e quando ele menos esperar... – E um sorriso maldoso iluminou o semblante de Sirius.