Quando ele era pequeno, ele ouviu pela primeira vez o termo "noivado".

Curioso, ele perguntou para os tios que estavam perto dele discutindo sobre a situação da filha:

"O que é uma noiva, tio Anthony?"

"Bom, Edmund... É a pessoa que vai grudar em você depois de você tê-la provocado tan..."

"Anthony!" – Era a tia dele agora. – "Oh, querido, não escute o que o seu tolo tio diz. Quando duas pessoas se amam, eventualmente eles vão ficar juntos para todo o sempre." – Tia Julie falava toda sonhadora enquanto tio Anthony fazia mímica atrás dela, mostrando que continuava correto.

Depois da explicação, ele correu para a sala de estar, onde seu irmão e irmãs estavam juntos – Lucy brincando com uma boneca e Peter e Susan lendo um livro. Ele pegou as mãos de sua irmã menor, fazendo-a deixar a boneca cair no chão e disse sério:

"Você sabia? Quando estivermos mais velhos vamos no... noi..." – Era uma palavra difícil para uma criança da idade dele falar. – "Noivar! Acho que é isso."

A pequena Lucy olhou confusa e seus irmãos trocaram olhares surpresos.

Peter abaixou o livro e falou primeiro:

"Ah... Ed? Do que você está falando? Onde você ouviu isso?" – Edmund ainda segurava as mãos de Lucy quando disse:

"A tia Julie estava falando com o tio Anthony sobre a prima Jude grudar num cara que a provocou bastante e agora eles vão ficar juntos para sempre."

Susan arqueou uma sobrancelha.

"Foi isso mesmo o que a tia te disse?"

"Bom, ela disse algo sobre ficar juntos para todo o sempre enquanto o tio Anthony fazia umas poses estranhas atrás dela, então eu achei que os dois estavam certos."

Peter parecia pensativo.

"É, até que faz sentido. Os tios são provas vivas, se o que Edmund diz é verdade. Eles estão sempre juntos e tio Anthony provoca a tia Julie do mesmo jeito que o Ed faz com a Lucy."

"Já que você diz..." – Susan não acreditava totalmente nos seus irmãos e o pequeno alvo da conversa ainda não tinha dito palavra alguma, apenas olhava para seus irmãos mais velhos e em seguida para a sua irmã, quando Susan a chamou:

"O que você acha Lucy?"

Lucy não fazia idéia do que eles estavam falando, mas sorriu e disse, deixando um Edmund muito feliz:

"Aah... Okay!"