A MÃO DO PRÓXIMO GUERREIRO

"A primeira glória é a reparação dos erros."

Machado de Assis

1. APRESENTAÇÃO

Categoria: Lord of the Rings

Autora: Sadie Sil

Revisora: Alastegiel

Gênero: Angst/Action/Adventure

Censura: T

Linha temporal: Primeiros anos da Terceira Era. Os gêmeos estão a um passo da maturidade, ainda adolescentes.

Disclaimer: Não possuo os personagens, excetuando a curadora de Imladris, Lady Idhrenniel. Os demais eu apenas peguei emprestados, devotando-lhes mais amor do que seria sensato. Agora acho que são um pouco meus. Mas o Professor, com seu bondoso coração, com certeza não se importará em reparti-los.

Sinopse: O jovem Elrohir tem uma lição que marcará sua vida.

Comentários:Esse texto, bem como praticamente todos os outros que acabaram se tornando short fics, surgiram de uma rememoração de O DESTINO DE MUITOS. Era para ter uma página ou duas talvez, mas ganhou vida própria, forte e decidido como são esses gêmeos que gostam de roubar (ou conquistar) espaços em meus textos e pensamentos. Dei-lhes o que queriam, sua própria aventura, quando ainda meninos. Espero que gostem.

Avisos importantes: Para compor a história que vocês vão ler eu usei algumas referências. O site da Valinor com suas excelentes biografias e artigos impecáveis foi minha fonte principal. Além dele a trama do romance OS FILHOS DE HÚRIN, cuja autoria é do professor, mas foi adaptada com maestria por seu filho Christopher, também é centro dessa minha idéia, o que faz de meu texto portador de alguns "spoilers" do livro. Peço desculpas desde já. No entanto, alguns fatos são mesmo adaptações minhas, loucuras mesmo que decidi criar enlaçando idéias que talvez não tivessem tanto em comum assim, mas que me pareceram interessantes. Tomara que achem o mesmo.

Vocabulário: Uso aqui e ali algumas palavras em sindarin, cujo significado venho encontrando e guardando durante meus anos como leitora de fanfics. Para alguns termos existem mais de uma versão, não sei qual delas está inteiramente de acordo com o que ditou o professor, por isso coloco o significado delas abaixo, apenas para que vocês possam acompanhar o raciocínio.

Ion – filho

Ionath – filhos

Ield - filha

Ada – pai (familiar/informal)

Nana – mãe (familiar/informal)

Dearada – avô (familiar/informal)

Dearnana – avó (familiar/informal)

Tithen-pen – pequenino

Pen-neth – pequenino

Astalder – Valente

Meleth – amado

Melethril – amada

Hervenn - marido

-nín – meu/minha/meus/minhas

Obs: As expressões El-nín – Meu astro - e Rohir-nín – Meu guerreiro - são os apelidos com os quais Celebrian trata os filhos.