N/A: Esta fic é para o Projecto Espelho de Ojesed do MM e é uma gen do Neville ^^ Não demorou muito a escrever (5 minutos) e foi uma idéia que eu tive de rompante, há uns 10 minutos ^^ Espero que gostem e que deixem reviews e que não se esqueçam que nada disto me pertence, só mesmo a fic: eu não sou a J. K, senão estava a fazer tudo, menos fanfictions com os meus personagens preferidos.


Coragem

Ele nunca fora forte. Não como Harry e seus amigos. Ele nunca fora inteligente. Não como Hermione. Ele nunca fora menos que desastrado. Ele nunca fora excepcionalmente bom em nada. Ele nunca tivera coragem suficiente para enfrentar Malfoy. Ele nunca fora como Harry.

E esses pensamentos perseguiam-no à noite. Porque é que ele era tão fraco? Porque ele não podia ser como eles, os seus amigos? Porque ele fora calhar em Gryffindor se era apenas um cobarde estúpido que estava ali por estar e não servia para nada?

Mas depois veio o ED. E lá ele sentia-se feliz, mesmo quando errava ou demorava a aprender os feitiços. Lá ele sentia-se realmente próximo de alguém, como se ele finalmente fizesse parte de alguma coisa. Como se ele pertencesse a algum lugar. Como se ele, afinal, fizesse falta ao Mundo.

E depois Voldemort retornou. E depois Dumbledore morreu. E, com isso, o Ministério foi ocupado por Devoradores da Morte e havia medo – sólido, visível – por toda a parte.

Mas aí ele não teve medo, como toda a gente. Estufou o peito e recomeçou o ED. Recebeu cada maldição infligida pelos Carrow e pelos membros de Slytherin com orgulho. Ignorou a dor – não a física, a psicológica -, as saudades e o medo – que o perseguia e tentava apanhá-lo, infundadamente – e lutou por um mundo melhor.

Ele queria um mundo melhor.

Foi isso que desejou ao cortar a cabeça da cobra, a espada de Gryffindor nas suas mãos, como se fosse lá que ela pertencesse.

Ele iria lutar por um mundo melhor.

Nem que morresse a tentar.