Título: Meet me in the halfway
Sumário: E era por Blaise que Pansy sempre esperava
Autora: Narcisa Le Fay
Beta: Hiei-and-shino
Observação: Fic escrita para o projeto Roleta Russa do 6v.
Item utilizado: corredor.
Harry Potter não me pertence, mas essa fic sim.
Meet me in the halfway
Hogwarts tem vários corredores e cada um deles leva a um caminho diferente.
Blaise sabia que Pansy gostava dos corredores de Hogwarts. Diferente dos outros alunos que gostavam de janelas, escadas com personalidade ou inativas, Pansy gostava dos corredores. Sendo mais preciso, Blaise pensava, ela gostava de ficar no meio deles, quase como se esperasse que algo ou alguém a encontrasse no meio do caminho.
Blaise gostava de pensar que era o modo dela de dizer, para o que ou quem ela estivesse esperando, que já fizera a sua parte. Blaise gostava de pensar que, ficar parada do meio do corredor, pensando e aguardando, era o modo de Pansy enfrentar a pessoa ou coisa que esperava, dizendo que agora era a vez delas tomarem alguma atitude.
Porém Blaise sabia que era mentira. Por mais que ele tentasse enxergar Pansy como alguém desafiadora e forte, ele sabia que ela não era.
Pansy não sentava no meio do corredor porque queria que a outra parte se empenhasse.
Pansy sentava no meio do corredor porque tinha medo de chegar ao fim do caminho.
"Eu já sei o que me espera na ponta de onde comecei. Por que me arriscar com algo que eu desconheço?" Foi o que ela perguntou quando ele, irritado, perguntou por que ela não seguia até o fim.
"Porque você pode se surpreender. Do outro lado pode ter algo que seja muito melhor do que tinha na ponta em que você começou". Ele respondeu observando que ela jamais deixara de olhar para o lado de onde começara.
"Você é muito otimista". Foi o que ela respondeu.
"Há muitas janelas nos corredores de Hogwarts". Foi o que ele disse em uma outra vez quando, novamente, a encontrou parada no meio de outro corredor.
"Nem todos os corredores de Hogwarts têm. Alguns têm escadas e eu odeio escadas, você sabe disso". Sim, Blaise sabia que Pansy odiava escadas. Pansy odiava qualquer esforço, na verdade.
A verdade era que Pansy era fraca e insegura, tal qual o meio do caminho de um corredor.
A verdade era que ela sempre escolhia voltar por onde começara.
A verdade era que ela esperava Blaise resgatá-la. Porque não importava o quão irritado ele ficasse, o quanto ele a achasse fraca, Pansy sabia que ele sempre iria buscá-la, no meio do corredor.
E era por ele que Pansy sempre esperava.
Fim.
