Disclaimer: Não, não vou roubar o mérito da J.K., mesmo ela sendo uma aniquiladora em massa –q


Bodas de Prata

Ron Weasley. Duas palavras que contêm tantos significados...

Você, com seus cabelos ruivos, parece incendiar tudo a sua volta. Com suas chamas raivosas, explosivas e perigosas. Com suas chamas envergonhadas, decididas e corajosas.

Você, com seus olhos azuis que parecem o mar. Que me afogam, me consomem, asfixiam. Que me relaxam, hipnotizam, me atraem.

Sempre com tantas dúvidas em seu coração, sem saber qual resposta conteria a verdade, sempre duvidando de si mesmo, sentindo-se inferior. Com sua síndrome de patinho feio, você fez jus à história: tornou-se um belo cisne.

Você, Ron, vacilou. Você caiu e machucou, tanto a si mesmo quanto aos outros. Você errou, fingiu, chorou, explodiu. E sempre voltou para nós. Sempre voltou para mim.

Você, Ron, é um sábio. Entre o ciúme e a inveja, escolheu a lealdade. Entre desistir e se atormentar, decidiu continuar. Entre brigar e acabar, você decidiu amar.

Mas o mais sábio não foram suas escolhas, foram os métodos que você usou para escolhê-las. Eu mesma, que sempre tive tantos conhecimentos de livros e feitiços, aprendi a me melhorar com você. E você nem desconfia disso.

Foi vendo sua lealdade que eu me permiti ser amiga. Vendo sua coragem, nunca me permiti vacilar nos momentos mais difíceis. Foi por causa de sua fragilidade por trás de tanta força que eu me permiti ser humana e errar.

E, acima de tudo, Ron, foi vendo a forma que você é capaz de amar que eu me permiti te amar.

Por que você ama de um jeito lindo. Primeiro se demora, analisando o território onde está pisando pela primeira vez. Depois, ao ser cativado, se esconde atrás de um senso de humor incrível. E aí vem a melhor parte: aquela da sua total entrega.

E pode ter certeza, Ron, que, apesar de você sempre se orgulhar por nossos filhos terem herdado a minha inteligência, eu me orgulho muito mais por eles terem herdado sua sabedoria. Porque com ela eles aprenderam a amar. Aprenderam a amar um amor com base e sem reservas. De um jeito que eu aprendi com você, que só se pode aprender com você.

Foi você que me fez continuar acreditando e lutando por dias melhores durante aquela guerra; e é você que, hoje, me faz continuar acreditando que não há nada mais lindo do que ter você ao meu lado. Como homem, companheiro, amante, amigo e pai dos meus filhos.

E que essa sua luz continue me contagiando sempre, para que possamos brilhar juntos por mais outros 25 anos.

Hermione Weasley


N/A: Fanfic escrita para o II Challenge Ron Weasley do Fórum 6V. Dessa eu até gostei um pouco mais. Vou me aperfeiçoando. Um dia eu chego lá :P E eu quero agradecer à Nanda, por betar a fic (L)

xx,

Mari.