Título: Wherever You Will Go
Autor: Amanda Takada
Categoria: Challenge, AU, Crossover.
Advertências: Pode conter spoilers, com informações até da 2ª temporada. E também de Spring Awakening, para quem não viu e pretende ver.
Classificação: PG-13
Capítulos: 5 ou 6
Completa: [ ] Yes [X] No
Resumo: Rachel fará o musical Spring Awakening. Mas ela logo descobre que Jesse também faz parte do musical, e ainda mais como o seu par romântico na história. O que Finn pensa disso? Como Rachel e Jesse reagirão em relação à isso?
Opções de Advertências: Contém partes St. Berry, Finchel.

Capítulo 1

Rachel mal podia acreditar. Finalmente conseguira um papel principal em musical de verdade, onde poderia demonstrar todo o seu talento, sem ter que carregar nas costas um coral inteiro que ficava ofuscando a sua estrala. Tudo bem que não era algo grande, afinal, estavam em Ohio, mas já era um grande passo em sua carreira.
Iria interpretar Wendla, no musical "Spring Awakening". Ela adorava esse musical apenas com o grupo original de atores. A garota que interpretava Wendla era boa, mas não tão boa quanto ela mesma, Rachel Berry.
Chegou no teatro e boa parte do elenco já estava lá. O diretor entregou o script e Rachel começou a grifar suas falar. Não tinha ninguém conhecido. "Ótimo." – pensou. Assim seria capaz de chamar a atenção de todos que assistissem.
Todos se sentaram no palco para fazer o reconhecimento das falas. "Acho que começaremos sem o nosso Melchior Gabor", disse o diretor. Mas logo em seguida, ele entrou no teatro com aquele andar confiante e sorriso de lado.
- Desculpem-me, o meu vôo atrasou e só cheguei há pouco.
Era ele. Jesse St. James. "Mas o que ele está fazendo aqui?"
Jesse lançou um olhar para Rachel. Era tão bom vê-la novamente! Mas agora ela estava com Finn. Não que ele fosse algo que impedisse seus planos, mas certamente tornaria as coisas um pouco mais complicadas.
- Então, podemos começar? – disse Jesse.
Ele mantinha aquela tranqüilidade de sempre quando estava realizando uma performance. Mas ela sentia aquilo... Aquele mesmo nervosismo que ela sentiu quando cantaram juntos pela primeira vez.
Rachel deixava claro a sua inquietação que aumentou desmesuravelmente quando chegaram na parte final do 1º ato, na parte em que se tocariam e beijariam mais uma vez, na parte em que Rachel teria de ter coragem para fazer com Jesse o que não fez enquanto eram namorados.

Quando finalmente acabou, Rachel foi a primeira a se levantar. Não podia suportar aquela angústia da situação, aqueles olhos que ficaram olhando para ela durante o ensaio inteiro, e aquela voz! Aquela voz macia e sedutora, mas para ela, sem emoção alguma.
Mas Jesse se levantou logo em seguida e ela se virou para sair dali o mais rápido possível.
- Rachel. – chamou.
Ela parou de costas e deixou que todos saíssem dali até que finalmente estavam sozinhos. E então se virou.
- O que você faz aqui? – perguntou secamente.
Jesse suspirou.
- O diretor me pediu para fazer, ele é meio que um colega meu. Eu disse que não podia, que estava em LA mas ele encaixou os ensaios de acordo com a minha agenda. E ele também pagará as passagens. Mas também soube que alguns olheiros da Broadway viriam para a estréia, e eu não podia perder essa oportunidade. E então, aqui estou.
Jesse continuou com aquele olhar até que recomeçou:
- E como está o New Directions?
"Como se você se importasse", pensou Rachel.
- Muito bem, na verdade. Nunca esteve melhor. E nem eu.
Ele tinha um olhar aflito e deu um passo na direção dela.
- Rachel, me desculpe pelo que fiz no semestre passa...
- Agora você sente culpa? – estorou Rachel, interrompendo-o. – Eu te avisei Jesse, eu te avisei que se você quebrasse o meu coração haveria terríveis conseqüências! Eu morri, Jesse! Eu morri todas as vezes em que você escolheu o Vocal Adrenaline. Mas já não importa. Eu estou com o Finn, e muito feliz, por sinal, mais feliz do que nunca estive com você durante a nossa "ilusão amorosa".
- Não foi uma ilusão amorosa. Eu realmente te amei.
- Mas não foi o suficiente, não é mesmo? – replicou Rachel.
Jesse chegou bem perto. Ele falava agora com uma voz quase inaudível.
- Eu ainda te amo.

Rachel olhou incrédula. Simplesmente não conseguia acreditar nele.
- Sabe qual é o seu problema, Jesse? É que você nunca foi bom com emoções, talvez seja porque você não as tenha.
E ela se virou para dar uma saída dramática, mas ele segurou seu braço.
- Eu lutarei por você.
Ela se soltou e saiu andando. Estava extremamente irritada, mas havia algo no fundo da garganta. "Será que..." – ela engoliu em seco. "Não."
Jesse deixou-a partir. Na verdade, ele achava que o reencontro seria bem pior. Ms ele sabia que ainda havia aquela faísca e que teria muito trabalho para fazer com que se transformasse em um vulcão em erupção, mas já era um bom começo.
Jesse foi interrompido em seus pensamentos por uma presença conhecida.
- Obrigado. – ele disse.
- Não arruíne tudo desta vez. – disse Shelby Corcoran. – Consegui te colocar neste musical facilmente, mas não admitirei que ela se machuque outra vez.
- Eu jamais permitiria que isso acontecesse. Dessa vez eu vou ficar com ela. Para sempre.