Título: Neve
Autor: Adriana Swan
Classificação: K
Categoria:drabble, Projeto Fanfics, Actually , prompt: [esperando o papai noel], fórum Paperback Writers
Gênero: friendship
Palavras: 476
Sinopse: Margaery Tyrell queria saber porque Sansa fica tão triste ao ver a neve.

N/A: Spoilers livro 3, Tormenta das Espadas.

- Sansa, porque não desceu para almoçar conosco? - perguntou a bela Margaery Tyrell.

A primeira neve caía fina sobre a Fortaleza Vermelha e a garota sentiu pena ao notar que Sansa Stark não havia saído de seus aposentos desde então. Mesmo com seu casamento com Joffrey tendo sido cancelado, a visão da neve parecia deprimir a menina nortenha.

- Desculpe, mas não senti fome.

O olhar de Sansa era triste. O olhar dela sempre era triste, na verdade, cheio de uma melancolia que nem todos os Tyrells juntos conseguiam espantar.

- Não gosta da neve? - Margaery perguntou, desviando o olhar para a neve fina além da janela. Sansa suspirou.

A pequena menina ruiva de apenas quatro anos correu atravessando o grande salão, seu belo vestido rodado esvoaçando ao redor dela, foi direto para o colo do irmão mais velho e se abraçou a ele como se fosse a última pessoa do mundo inteiro.

- Rooooobb, Snow disse que o homem velho vai me levar! Me esconde! - a menina falou assustada.

- Homem velho? - Robb franzio o cenho. - Qual homem velho?

- O do saco vermelho!

- Saco?

- É, o que traz presentes para você.

- Você quis dizer Papai Noel?

-Ééééé. Jon Snow disse que sempre que neva muito muito muito Papai Noel vem.

Robb riu. O menino já passara da idade de acreditar em contos de homens bondosos no inverno, mas achava lindo a inocência e fofura da irmã menor.

- Você não precisa ter medo, devia estar feliz. Papai Noel sempre traz presentes para as crianças legítimas. - O menino falou amigável tentando confortar a doce garotinha.

- Mas Snow disse que ele castiga as crianças que se comportaram mal! Você não tem medo?

- Não.

- Mas você é menino - ela falou de forma lógica. - E se um dia eu me comportar mal? Ai quando a neve chegar, saberei que Papai Noel está vindo me castigar!

Robb Stark riu e a abraçou mais forte que antes. Apesar dele também ser apenas uma criança, ela parecia uma bonequinha de porcelana em seus braços.

- Não se preocupe, Sansa - ele falou dando um beijo leve nos lábios corados da irmã. - Enquanto eu estiver do seu lado, nunca deixarei que ninguém te machuque, certo?

- Certo - ela concordou se abraçando mais a ele e se sentindo melhor.

- Neve me faz lembrar de Winterfell - Sansa respondeu, seu rosto uma máscara fria sem emoções como a Muralha de gelo no Norte. - Não, eu não gosto de neve.

Margaery suspirou cansada. Queria muito poder fazer algo por Sansa Stark. Queria poder levá-la a Jardim de Cima e vê-la casada com seu adorado irmão Willas. Queria trazer conforto a alma machucada da lobinha.

Sansa não queria pensar na neve. Robb não estava ali para protegê-la.