Título: (Not) Understanding
Autor:Nayla
Categoria: [Projeto] Use the force do need for ficpalavra: olhar, pov
Advertências: nenhuma
Classificação: PG-13
Capítulos: 1 (one shot)
Completa: [X] Yes [ ] No
Resumo: "E toda vez que você olha para seu antigo mestre, para o grande general das guerras clônicas, para o negociador, para o membro mais novo do Conselho, tudo que você consegue ver é o fato de que ele não entenderia."
N/A:DEUS ME AJUDE. EU TO COM TANTOS OBI-WAN/ANAKIN FEELS QUE EU QUERO IR CHORAR NUM CANTO ESCURO ATÉ MORRER, ME DEIXEM.

xxx

Qui Gon olha para você e vê o escolhido, aquele que trará equilíbrio novamente a força, ele vê o homem incrivelmente poderoso que você poderia se tornar. O Conselho Jedi não quem você poderia ser, mas sim que você é, eles olham para você e vêem o menino escravo que deixou a mãe para trás, o menino que sente medo e raiva e que não pode se tornar um jedi porque segundo o código jedi, não há emoção, apenas a paz. Eles não entendem, eles nem tentam entender, então você não conta para ninguém que a única paz que você conseguiu encontrar foi nos olhos castanhos e carinhosos de Padmé Amidala.

Certas noites você acorda com um nó na garganta que lhe impede de gritar, você acorda de um pesadelo que pode muito bem se tornar real e Padmé lhe abraça e diz que vai fica tudo bem. Mas ela não entende, ela não entende nem um pouco. E você tampouco. Você é um cavaleiro jedi agora, você deveria ser poderoso o bastante para protegê-la, mas você se lembra que já falhou com uma pessoa que você ama antes e você não pode correr esse risco. Você não pode perdê-la também.

Você nem tenta conversar com Obi-Wan, porque você sabe exatamente o que ele diria. Ele diria que o futuro está em constante transformação e que ninguém pode prevê-lo com clareza, ele diria para você se concentrar no presente, ele diria que não existe morte, apenas a força. E toda vez que você olha para seu antigo mestre, para o grande general das guerras clônicas, para o negociador, para o membro mais novo do Conselho, tudo que você consegue ver é o fato de que ele não entenderia. E você não entende como ele não pode entender, principalmente depois da morte de Qui Gon e da morte de Siri.

Palpatine faz você entender. Ele lhe mostra o verdadeiro poder que você estava destinado a possuir, o poder que os jedis temiam e abominavam, o poder que se alimenta dessas emoções que um jedi não deveria possuir e que vem lhe sufocando o peito desde sempre. Ele faz você entender que não é você quem deve sentir medo, mas sim os jedis. Ele olha para você e vê Darth Vader.

Padmé não quis entender, ela lhe traiu. E você já sabia que Obi-Wan não entenderia. Mesmo agora que seus sabre de luz se cruzam um contra o outro, ele olha para você e não consegue ver nada além de Anakin; ele ainda vê o aprendiz que não tem poder suficiente para vencê-lo só porque ele está em um nível mais alto. Ele lhe subestima e você o odeia por isso. Você o odeia por tudo.

Obi-Wan olha para você uma última vez antes de ir embora, antes de lhe deixar para morrer nas chamas de Mustafar e Darth Vader o odeia com todas as suas forças, especialmente porque Anakin Skywalker o amava com a mesma cruel intensidade. Mas isso é algo que você sabe que ele jamais seria capaz de entender.