Dragon Ball Z não me pertence.


N/A: Saligia é uma expressão mnemônica latina inventada na época da Idade Média com o propósito de relembrar os cristãos dos sete pecados capitais. A palavra é formada pelas iniciais de superbia, avaritia, luxuria, invidia, gula, ira e acedia, que são os termos em Latim para, respectivamente, soberba, ganância, luxuria, inveja, gula, ira e preguiça.


Capítulo 1

Superbia

"A soberba precede a ruína."

Provérbios 16:18

.

Foi com firmeza que ele deu seu primeiro passo no tal planeta chamado Terra. Mãos grandes e ásperas se desencostaram da superfície metálica da pequena nave esférica, indo com rapidez até a lateral da sua cabeça, dedos calejados pressionando um sensível botão do scouter que utilizava. Em poucos segundos, toda a informação que precisava a respeito do planeta no qual pousara apareceu no visor avermelhado, e seus lábios finos se contorceram num sorriso torto e frio.

Apenas vermes habitavam aquele planeta. Ou melhor, o infestavam. E aquelas criaturas patéticas não teriam a menor chance contra ele, Vegeta, o príncipe dos Saiyajins.

Orgulhoso, estufou o peito e mirou o horizonte, seus olhos negros feito a meia-noite, estreitos e ferozes, observando com superioridade a paisagem árida e rochosa que parecia se estender por quilômetros e mais quilômetros. O vento quente do deserto o atingiu de repente, agitando seus cabelos negros e pontiagudos, mas o guerreiro mal se moveu.

"Então, este é o planeta Terra!" Virou a cabeça para o lado ao escutar a voz rouca e grave de Nappa, um saiyajin gigantesco e careca que tinha acabado de sair de dentro de outra pequena nave esférica. "O túmulo de Radditz..."

"Hn!" Sua resposta ao comentário de Nappa foi um som de puro desprezo. "Se Radditz se deixou abater pelos habitantes desse planeta, então ele não era digno de ser chamado de saiyajin! O verme está melhor morto!"

O guerreiro gigante franziu as sobrancelhas por um instante, mas logo relaxou os ombros e sorriu. Um sorriso tão malicioso e tão distorcido quanto o de Vegeta. "Nenhuma ameaça?"

"Claro que não!" Arrogância gotejavam das palavras do príncipe, da sua postura, do seu olhar. "As criaturas patéticas dessa maldição de planeta nunca poderão nos impedir de conseguirmos as tais das Esferas do Dragão. E depois disso... depois que tiver meu desejo realizado, nenhuma criatura do universo poderá me deter."