-Sabe Ron, eu sei que você está empenhado trabalhando com Jorge, mas seria excelente se pudéssemos cursar o último ano de Hogwarts juntos - Implorava Hermione pela milésima vez para Rony.

-Não Mione, já disse que eu e Jorge somos sócios e além do mais eu preciso estar na loja pra trabalhar com a arrumação dos produtos! Se você quiser ir, pode ir, mas eu não vou! - Ele disse com o rosto vermelho e se levantando de sua cama, onde estavam sentados.

Ela se levantou em seguida e colocando a mão no rosto dele disse:

-Não vai ser a mesma coisa sem você... Mas, eu entendo seu lado. Promete pra mim que vai pelo menos pensar na possibilidade? - Sussurrou Hermione olhando nos olhos castanhos de Rony.

-Ok... - Ele se rendeu.

Ela não acreditou muito que ele pensaria, mas, mesmo assim o abraçou e aconchegou sua cabeça no peito do namorado, sentiu o coração dele acelerar. Rony aos poucos a abraçou, colocando seus longos braços ao redor dela e com suas mãos desproporcionais acariciou a bochecha dela.

-RONY E HERMIONE HORA DE JAAAAANTAAAAAAAAAAAR! - Gritou Molly do andar de baixo.

-Por Merlin, sou um herói condecorado pelo Ministério de Magia, recebo mil presentes todos os dias e mesmo assim, ela continua me gritando pra ir jantar - Resmungou Rony.

Hermione deu uma risadinha e com um selinho que fez Rony corar o convenceu a descer sem reclamar sobre isso. Mesmo depois de terem ganhado milhares de galeões, honras e outros presentes a família Weasley continuava morando na toca. Melhorada e Reformada, mas ainda conservava o item principal: aconchego. O Vampiro tinha seu próprio quarto. Decisão de Rony, depois de considerá-lo fundamental no passado. Mas, o relógio na parede que indicava onde os moradores estavam ainda continuava lá, só que agora, o ponteiro de Fred estava em branco e imóvel.

Depois de descerem as escadas incertas da Toca, Hermione e Rony entraram na cozinha e encontraram com Gina e Sra. Weasley colocando a mesa.

-Me deixaeu ajudar vocês - Disse Hermione se dirigindo pra pilha de pratos e colocando-os na mesa.

-Ahn querida, sabe que só a deixo ajudar porque é praticamente da família já. - Disse Molly sorridente limpando as mãos no avental indo em direção ao fogão.

-Mamãe ainda não entendeu que a gente poderia muito bem ter alguma ajudante do lar, a gente ganhou uma pequena fortuna sabe... - Disse Gina implicando com a mãe e rindo.

Rony sentou-se numa das cadeiras e começou a brincar com uma colher. Arthur de repente apareceu na lareira, agora era comum voltar pra casa pela Rede Flú, já que no seu novo escritório privado ele tinha uma lareira com acesso a uma rede privada. Logo após vinha Percy, que mesmo tendo se demitido de qualquer jeito foi recontratado, mas, dessa vez como assistente do pai e, portanto usuário assíduo da lareira.

-Ér, 'Noite! - Completou Percy subindo correndo pro quarto com uma cara estranha. Rony, Gina e Mione deram risadas abafadas.

- Que ele tem? - Disse Molly antes de dar um selinho carinhoso no marido.

-Dor de barriga, o coitado foi comer um chocolate trouxa e passou à tarde no banheiro - Respondeu Arthur com um sorriso amarelo de quem tinha sido pego contando o segredo da humanidade. -Bem, vou tomar um banho e já volto, assim poderemos jantar. Pera... Cadê o Jorge?

- Hum... Vai ficar na loja hoje, recebemos um carregamento defeituoso dos explosivins de brinquedo... E ele... - Disse Rony com a voz desaparecendo ao final da frase.

-Ele o que Ron?! - Perguntou Mione com um rosto preocupado.

Todos olharam pra ele curiosamente, ele ficou com o rosto vermelho e mexendo nos cabelos nervosamente disse:

-Ele vai em Hogsmeade... Tem um encontro com Angelina...

Todos continuaram o encarando. Molly e Arthur não sabiam muito bem o que achar desse romance, já que a menina era ex namorada de Fred. Gina e Mione apoiavam completamente e Ron, bem, isso pra ele era indiferente, mas, se tivesse que escolher um lado, seria o do irmão. Desde que a Guerra acabou, nos dois meses que se passaram, as cartas que Jorge e Angelina trocaram foi o que fez o gêmeo ficar bem. E Rony sabia disso.

-Hum... Então... Vou tirar um conjunto de louça e podemos comer logo após seu pai tomar banho, não?! - Disse Molly fingindo não se importar, mas com a boca levemente seca.

-Okay, já volto crianças - Disse Arthur subindo.

Rony levantou-se e pegou na mão de Mione a levando pro lado de fora da casa, deixando Molly e Gina conversando sobre o "relacionamento" de Jorge.

Quando chegaram perto da clareira onde os Weasley praticavam Quadribol, eles pararam e Rony fez Hermione girar como se tivessem dançando e em seguida a abraçou. A menina riu e o som da risada dela aquecia o coração de Ron. Eles se beijaram apaixonadamente quando ouviram um "clack" e repentinamente olharam pra trás.

Harry caminhava na direção da porta da cozinha e de longe pôde se ouvir a Sra. Weasley e Gina o cumprimentando alegremente.

-Estranho, achei que ele estaria com Hagrid hoje... Ele disse que iam jantar juntos no Caldeirão... Será que aconteceu alguma coisa - Disse Hermione, sempre preocupada.

-Nah, acho que não, senão elas não estariam tão animadinhas - Disse Rony puxando a namorada pra si.

-Devemos ver e...

Rony deu um beijaço nela, que a deixou sem fôlego e quando a soltou disse:

-Não, me deixa aproveitar você mais um pouco antes de ter que te dividir com eles...

Ela sorriu e disse ajeitando o cabelo dele:

-Seu bobo... ! - E o beijou delicadamente.

Mas, não demorou muito tempo a Gina e Harry virem andando na direção deles.

*CAHAM!* Pigarreou Gina

Os dois pararam de se beijar e olharam pro casal de amigos, Rony com uma cara de poucos amigos e Mione um pouco envergonhada. Rony então abraçou a namorada de lado e disse:

-Que houve cara?

-Hagrid saiu num encontro com Madame Maxine. Ele me mandou uma carta pedindo mil desculpas mas, disse que não poderia adiar esse encontro... - Disse Harry apertando a mão do amigo e dando-lhe um tapinha nas costas.

Depois beijou a face de Mione e disse:

- E vocês? O que contam?! - Abraçou Gina também, que ficou levemente corada.

- Bem, eu recebi uma carta pra voltar pra Hogwarts hoje de manhã. É lógico que eu quero voltar mas, não seria a mesma coisa sem vocês. - Disse Hermione num tom casual mas, apreensiva.

- Eu tenho que voltar, ainda estou no 6º ano, lembra?! - Disse Gina revirando os olhos.

- Eu vou voltar, ainda quero ser Auror... Bem, agora mais do que nunca - Disse Harry sério.

Todos ficaram em silêncio por alguns segundos e os olhos se voltaram pra Rony que disse aborrecido, soltando à namorada :

- Não vou voltar. Vou continuar trabalhando com Jorge! - E saiu andando sozinho em direção da cozinha.

- Que ataque foi esse? - Disse Gina sem entender nada.

- Bem, eu e ele conversamos mais cedo e ele realmente não quer voltar. O fiz prometer que ia pensar na possibilidade mas, acho que ele já decidiu né? - Falou Mione tristemente.

Harry a abraçou pelos ombros por um lado, enquanto abraçava Gina com o outro braço e começaram a caminhar em direção a casa.

- Vou conversar com ele. Fica tranquila...

Os três foram pra casa e quando chegaram na cozinha todos os esperavam. Molly já havia recolocado o conjunto de louça que retirara. O jantar foi tranquilo e até Rony se acalmou e deu umas boas risadas com as histórias do pai. Que agora era chefe da Seção de Mau Uso do Artefato dos Trouxas.

Quando acabaram, Molly enfeitiçou as louças para serem lavadas. E subiu com Arthur mas, antes disse:

- Não aprontem muito hein. E Harry querido se quiser ficar para dormir, sabe que não tem cerimônia. Boa Noite!

Os quatro riram. Foram pra sala e ficaram conversando sobre as notícias que chegavam:

- Vi Neville e Luna pescando uns peixes naquele riacho perto da casa dela. Eles disseram que voltam pra Hogwarts também e que o pai dela foi convidado pra ser o novo Editor Chefe do Profeta Diário mas, ela disse que ele recusou o pedido. - Disse Gina casualmente e em seguida tomando um gole de chá com leite.

- Já era de se esperar, as duas coisas. Ele receber a oferta e recusar. E concordo com ele, depois de tudo, eles ainda acham que podem nos comprar. Acho que muitas coisas mudaram mas, isso não foi uma delas - completou Ron abraçado com Hermione numa poltrona.

Depois de um tempo conversando animadamente sobre as novidades dos amigos, Gina bocejou e disse:

-Hum... Eu to ficando com sono. Você vai ficar né Potter?!

Eles sorriram e Harry acariciou o rosto dela e disse:

-Claro! Se eu dormir mais uma noite no quarto ao lado do anão pervertido no Caldeirão, eu juro que vou parar em Azkaban!

Todos riram, então Gina o beijou e Ron virou a cara, não era contra mas, pra ele esse cena era forte demais. Hermione então beijou Ron e o desejou boa noite e subiu com a amiga. Elas foram dando risadinhas e comentando sobre o encontro de Jorge e Angelina.

- Só sobramos nós dois, acho melhor irmos também. Amanhã eu acordo relativamente cedo e...- Disse Rony se apressando.

-Peraí, você sabe que eu quero falar com você sobre Hogwarts - Disse Harry sério

- Eu sei, e já tomei minha decisão. Nada do que você diga vai mudar o que penso! - Respondeu Rony olhando pra baixo e alisando as enormes mãos.

- Tudo bem. Mas, você já pensou em tudo que isso pode gerar? Sua mãe com certeza deve estar chateada com isso e Hermione, bem, ela está decepcionada ...

Nesse momento Rony o olhou com tristeza e disse:

-Como posso voltar lá Harry?! Todo ano é a mesma coisa, a gente vai e alguma coisa ruim acontece. Não ligo se ele morreu. Eu ainda tenho essa sensação e nós perdemos pessoas importantes lá...

-... E ganhamos a maior vitória que poderíamos ter: a liberdade! Lutamos tanto! Passamos um ano sem nenhuma pista válida e mesmo assim encontramos as Horcruxes e acabamos com Voldemort! Além do mais, as perdas são irreparáveis mas, você parar de estudar não faz jus a memória deles. Duvido que Lupin, Dumbledore, Sirius...

- E Fred?! Meu irmão morreu defendendo a causa. Ele fugiu da escola, montou uma loja e fez sucesso! - Completou Rony totalmente vermelho e com a voz mais grave que o normal.

-Fred e Jorge eram especiais juntos. Lógico que você ajudar o Jorge é incrível mas, acho que se você perguntar, ele também vai preferir que você volte pra Hogwarts. Até porque você estando lá dentro, é um contato de vendas dele!

Rony de repente levantou a cabeça e balançou-a pros lados e disse:

-Pode ser, mas vamos dormir que amanhã é dia!

-Okay, mas pensa nisso.

Os meninos apagaram as luzes e subiram. Harry dormiu rapidamente, demonstrando que realmente deveria estar exausto e com horas de sono mal dormidas. Mas, Rony continuou acordado uns longos minutos pensando no que Harry, Mione e sua mãe tinham lhe falado sobre voltar. Será que ele realmente conseguiria encarar o colégio novamente? Era a pergunta que se fazia no momento.

N/A: Olá queridos! Muito obrigada por virem aqui e lerem a minha fic. Espero que gostem :D

ps:: Sim, eu sei que os olhos de Rony Weasley são AZUIS mas, coloquei castanhos porque acho que ele ficaria um charme de olhos castanhos :)