Acabou

Toda dor, dói. É óbvio. Mas coração partido, no sentido figurado, dói mais ainda. Odeio ficar jururu por causa disso, mas é a minha natureza e quanto a isso, não posso fazer nada. Eu queria poder reagir; poder gritar que realmente não está doendo. Mas mentiras magoam e por mais que ele não goste de mim, eu não consigo magoar.Será que sou muito boa ou sou simplesmente frágil? Será que sou justamente o que não quero ser, fraca?

Não sei o que se passa dentro de mim, só queria entender... Por que não consigo esboçar mais um sorriso? Por que será assim durante um tempo? Eu não queria... Será que isso faz parte da vida, ou até mesmo da felicidade? Eu queria que realmente não fosse.

Prometi que não ia chorar, e ainda não chorei. Mas será que chorar só existe se as lágrimas caírem? Será que eu, deitada na cama, em silêncio, tentando não pensar na dor que estou sentindo... Será que isso não é chorar?

Essas coisas são realmente confusas e dolorosas. Tem gente que prefere não pensar, mas eu prefiro ficar matutando até encontrar uma solução, por mais idiota que ela possa parecer.

Dizem por aí que tudo acaba bem no final. Se não está bem, não é o final. Nunca soube se essa frase é verdadeira. Afinal, eu sempre fico na fossa quando acabam com as minhas esperanças. Para ele, acabou como começou: rápido. Além disso, ele não sofreu alterações no que era. Mas, para mim, tudo está diferente. Estou muito mal. Comi muito chocolate para fazer com que isso passe, mas vi que ele só suspende esses efeitos por alguns momentos, como uma droga. Mas eu tenho que ser forte para poder superar isso sozinha. E eu estou crente que vou conseguir superar. Vou achar um novo amor, novas coisas legais... Vou me dedicar aos meus amigos que realmente gostam de mim e de todo o resto. Vou continuar com o plano de ir ao cinema, assim me distraio um pouco. Vou me acabar na festa do Goulart e da Ilana, para aliviar as dores e acabar com as mágoas e com o pranto interno. Vou estudar para as provas e abraçar o colégio, para tirar boas notas e afastar esse menino da minha cabeça.

Vou pensar em mim. Vai ver, ele só iria me fazer mal ou me levar pro mau caminho. Não, ele não vai me afundar com ele. Eu sou muita areia pro caminhãozinho dele, com certeza. Todas as fanfics... Já foram riscadas. Não haverá mais vestígios de um panaca como ele na minha vida. Como dizem, está acabado, já que não tenho chances com ele mesmo. E eu não vou recair. É claro que vou ficar um pouco triste ao ver ele e talvez nem tenhamos alguma amizade durante os próximos três anos, mas... Fazer o quê? Não fui eu que o chutei e simplesmente o contrário. Ele que "arque" com as conseqüências. Uma certeza ele pode ter: depende do caso, a minha ajuda ele não terá. Como dizem por aí também: está tudo acabado entre nós.

Por Olívia Mattiazzo