Fazendo planos

POV RACHEL

Depois de umas merecidas férias estava de volta ao instituto, os garotas se abriam como o mar vermelho ao meu lado.

- "Ei Rachel." – me gritou Tina e eu lhe devolvi o cumprimento.

- "Olá Rachel!" – disse um garoto que não conhecia, mas ainda assim sorri.

Ser popular é genial, todos querem me conhecer e cumprimentar. No McKinley há três motivos pelos quais pode ser popular, o primeiro é ser jogador da equipe de futebol, segundo é ser animadora e a terceira forma é fazer parte do Clube Glee e eu sou a co capitã do Novas Direções e das animadoras.

Quinn Fabray, minha melhor amiga, é a capitã das animadoras e meu precioso namorado é meu co capitão no Glee. Sorri ao ver que apesar de cinco anos de namoro nossas mentes seguiam unidas, já que apenas pensei e ele apareceu no corredor.

- "Olá minha estrelinha." – se aproximou de mim e me beijou. "como terminaram as férias?" – havíamos passado juntos todo o primeiro mês, mas depois ele foi de férias para LA.

- "Sentindo saudades sua." – disse a ele o abraçando com força.

- "Eu também senti sua falta." – começamos a caminhar de mãos dadas até que encontramos minha amiga com seu namorado.

- "Olá Quinn." – lhe disse correndo a seu lado para abraça-la. "Ei Sam!" – disse ao garoto loiro a seu lado.

- "Olá." – me respondeu ele, também me abraçando, eu tenho uma boa relação com ele, também o considero como meu amigo.

Nós quatro formávamos os dois casais mais influentes da escola, acho que Sam e Quinn são mais populares já que ela é animadora e ele jogador de futebol, ambos estão no Glee. Depois de nós quatro eu diria que está Tina e Mike ou talvez Artie e Britt não estou segura.

- "Como está Jesse?" – disse Sam secamente ao meu namorado e Quinn só se limitou a sorrir de maneira fingida.

- "Tudo bem." – respondeu Jesse. "Bem estrelinha, tenho que ir." – Jesse me deu um beijo e deu a volta, para caminhar para sua primeira aula, eu olhei para meus amigos com reprovação.

- "O que!" – exclamou Sam como se nada.

- "Poderiam ser um pouco mais amáveis." – disse a eles brava.

- "Rachel, sabe que ele não é do nosso agrado e que o cumprimentamos só por você." – eu sabia que ele não simpatizava com eles, mas ele era meu namorado, aconteça o que acontecer, as coisas são assim e não mudam, além do mais eles como meus amigos deveriam aceitar.

- "Olá garotos." – disse uma voz masculina nas minhas costas, me virei para ver de quem se tratava.

- "Affff... o que me faltava." – bufei ao ver Finn Hummel. Dado que não tinha namorada, então sua popularidade se limitava a ser o quarterback e um Dom Juan pelo qual todas morrem, comecei a caminhar já que não suportava nem ter ele perto.

- "Olá e adeus Finn." – escutei Quinn dizer. "Rach me espera." – me gritou e quando esteve ao meu lado me deu o braço. "não entendo porque odeia tanto a Finn."

- "Já te disse mil vezes que não o odeio." – lhe expliquei de novo. "é só que não me agrada, além do mais..." – agreguei. "...não quero que briguemos de novo por culpa desse animal."

- "Bom, está bem." – disse Quinn revirando os olhos.

Entramos na nossa primeira aula e nos sentamos juntas como já era costume, o professor Schue entrou um pouco depois da gente e iniciou a aula.

POV QUINN

Sam e eu estamos em um corredor da escola nos beijando, eu estou encostada no meu armário e Sam está na minha frente com sua mão em meu pescoço.

- "Sam." – sussurrei entre seus lábios.

- "Hum..." – murmurou sem deixar de me beijar.

- "Se lembra do plano, verdade?" – Sam parou para me olhar.

- "Está segura?" – me perguntou nervoso. "Rachel poderia ficar brava."

- "Sam por favor, já conversamos." – meu namorado bufou e voltou a me beijar.

- "É só que as vezes as amigas sabem melhor o que a outra necessita."

- "Aham..." – disse sorrindo. "E as vezes os namorados sabem melhor o que nossa garota necessita." – fechou o olho de maneira sexy e voltou a me beijar.

Flashback

Hoje é nosso último dia na praia, por isso Sam e eu decidimos passar todo o daí embaixo de uma palmeira, enquanto meus pais faziam uma última tour pela cidade.

Eu estava olhando para o mar em silencio.

- "Quinn." – disse meu namorado balançando o braço para que eu prestasse atenção. "Está me assustando, por que está tão calada?" – questionou.

- "Estava pensando em Rach." – minha amiga me tinha muito preocupada.

- "O que acontece com ela?" – eu me virei para olhá-lo no rosto.

- "Acho que não é feliz." – lhe expliquei.

- "Porque diz isso, amor?" – perguntou levantando uma sobrancelha. "Para mim me parece que é muito feliz, é popular, tem namorado, seus pais a amam."

- "Sim, parece que é feliz." – lhe disse um pouco brava. "mas eu sei que não é."

Desde que eu cheguei a Ohio há quatro anos, Rachel tem sido minha melhor amiga, sempre esteve ao meu lado. Desde que a conheci tem sido namorada de Jesse St. James, um garoto que mora a um quarteirão de nossas casas.

Mas ultimamente Rachel não se vê muito feliz e não quer me dizer porque tem dias que fica olhando para o nada e suspira com tristeza, além do mais quando passamos pelo parquinho que está perto de casa seu rosto muda completamente e seus olhos se enchem de tristeza.

E por outro lado está Finn, desde que conheço eles não são os melhores amigos, mas ao menos se diziam 'olá' e agora ela não pode nem ver ele. Segundo Hiram e Leroy, quando eles se mudaram há uns dez anos, Finn ficou amigo inseparável de Rachel. Mas eles, igual que eu, desconhecem o porque que deixaram de ser amigos.

- "Quinn." – disse Sam me sacudindo novamente.

- "Sam, tenho uma ideia." – lhe disse feliz.

- "Que ideia?" – perguntou desconfiado.

- "Bom, você averigua com Finn o porque ele e Rachel deixaram de ser amigos."

- "Oh não, não, não..." – disse ele movendo as mãos. "o que tem a ver Finn com a tristeza de Rachel? Ela não o suporta." – Sam sabia menos sobre eles, já que ele só tinha um ano no McKinley, mesmo tempo que tinha de ser meu namorado e amigo de Finn.

- "Veja, eles eram muito amigos." – lhe expliquei só o mais importante. "acho que ela sente falta de seu melhor amigo."

- "Que maneira tão estranha de sentir falta!" – soltou entre risos.

- "Bom, então vai me ajudar?" – perguntei fazendo cara de cachorro pidão."

- "Sabe que sim..." – me lancei feliz a seus braços, porque estou segura que ninguém tem um namorado melhor que o meu.


- "Olá Quinn." – escutei a voz de minha amiga e me separei de Sam para vê-la correndo até a mim, nos abraçamos. "Ei Sam!" – disse para meu namorado.

- "Olá." – ele também a abraçou, amava que duas das pessoas que mais quero de deem bem.

- "Como está Jesse?" – disse Sam sem vontade e eu me limitei a sorrir.

- "Tudo bem." – nos disse. Ele sabia que não o queríamos e eu estou segura de que ele não nos suporta, só que é melhor ator. – "Bem estrelinha, tenho que ir." – disse para minha amiga e a beijou.

Eu ia perguntar a Rach por suas férias, mas ela se virou nos olhando com cara de assassina em série.

- "O que!" – disse Sam levantando os ombros.

- "Poderiam ser um pouco mais amáveis" – sei que deveria ser, mas tem algo que me diz que não.

- "Rachel, sabe que ele não é do nosso agrado e que o cumprimentamos só por você." – não podia mentir, ela sabia.

- "Olá garotos." – vi Finn vindo até a gente.

- "Affff... o que me faltava." – se foi sem se despedir. Juraria que ia soltando fogo pelo nariz.

- "Olá e adeus Finn." – disse para meu outro amigo, me aproximei de Sam e o beijei. – "lembre-se do plano" – sussurrei para ele e saí correndo atrás de minha amiga. "Rach me espera." – disse a ela quando a tive a vista e segurei no braço dela. "não entendo porque odeia tanto a Finn." – disse fazendo minha última tentativa para que ela confessasse a verdade.

- "Já te disse mil vezes que não o odeio, é só que não me agrada, além do mais..." – fez uma pausa, para deixar a raiva de lado. "...não quero que briguemos de novo por culpa desse animal." – logo me daria conta do que passava.

- "Bom, está bem." – disse Quinn revirando os olhos.

As aulas passaram rapidíssimo, quando chegou a hora do almoço corri para buscar Sam, para que me contasse o que havia averiguado.


OBS. 1: História original escrita por IRINA MONTEITH na fanfic MI NIÑA (.net/s/6635199/1/Mi_Nina)