- tradução e adaptação Li H. Carter -

Fanfiction sem fins lucrativos, história e desenvolvimento pertencentes a Jude Deveraux e personagens pertencentes a J.K. Rowling.

Essa história vem de um livro inglês escrito pela Jude, foi adaptado para o espanhol em forma de web novela, e eu passei para o português com os personagens de HP.

A história gira em torno da vinda de James, um cavaleiro do século XVI, que vem para o futuro e acaba por mudar seu passado, com a ajuda de Lily, uma mulher cheia de problemas que só quer encontrar seu príncipe encantado.

NT: Eu comecei a postar essa fic no começo do ano passado, mas não me lembro por que parei.

Agora eu dei uma revisadinha nela e vou voltar a postar.. e dessa vez vamos ver se eu termino né.. =D

Esse foi um dos melhores livros que eu já li e espero de verdade que vocês gostem, por que é praticamente impossível não se apaixonar por esse James, ele foi meu primeiro Edward... hehe


Prólogo

Inglaterra, 1564

James estava tratando de se concentrar na carta que escrevia para sua mãe, uma carta que provavelmente era o documento mais importante que jamais havia escrito. Tudo dependia desta carta: sua honra, seus bens, o futuro de sua família e sua vida.

No entanto, enquanto a escrevia começou a ouvir algo. A principio suavemente, mas gradativamente foi ficando mais alto. Era o choro de uma mulher, mas não um choro de dor ou aflição e sim de algo mais profundo.

Voltou a prestar atenção na carta, mas não pôde se concentrar. A mulher precisava de algo, mas ele não sabia o quê. Consolo? Alivio?

Não, pensou, necessitava de esperança. As lágrimas, o choro, eram de uma pessoa que precisava de esperança.

James voltou a olhar o papel. Os problemas da mulher não eram de sua conta. Se não terminasse essa carta e a entregasse rápido ao mensageiro que estava esperando sua própria vida não teria esperança.

Escreveu duas linhas mais e se deteve. O choro começava a aumentar. Não era forte, mas perecia aumentar, tomando conta de todo o quarto.

- Senhora – murmurou – me deixe em paz. Daria minha vida para te ajudar, mas você está comprometida.

Pegou a pena e escreveu com uma mão sobre o ouvido, tratando de não ouvir o desespero da mulher.