Enquanto Caía a Neve

Hermione Granger mantinha a cabeça baixa na aula de Feitiços; pela primeira vez na vida, ela não conseguia encarar ninguém. Mas o que mantinha os olhos de toda a turma fixos nela não era o fato dela não conseguir executar o feitiço do encolhimento; era o fato dela não conseguir executar feitiço nenhum.

Todos a encaravam, incrédulos. Ela havia, de alguma forma, perdido os poderes, e com eles, sua pose natural de sabe-tudo e o ar eu-sou-melhor-que-vocês que sempre tivera. Um a um, seus colegas de classe se afastavam... Simas Finnigan, Dino Thomas... receosos de que o que quer que acontecera com Hermione Granger fosse contagioso... Harry Potter, Ron Weasley... Ron Weasley se afastava de Hermione Granger...

- Lilá! Lilá, acorda! – Parvati me cutucou, indicando com os olhos que o Professor Flitwick se aproximava. Tentei pegar a varinha e fingir que estivera ao menos tentando transformar o vinagre em vinho, mas era tarde demais: Professor Flitwick percebera que eu estivera sonhando acordada.

- Senhorita Brown, vamos ver seu progresso. – ele disse, sua voz ameaçadora.

Concentrei-me o máximo que consegui, mas sem sucesso. Espirrei, pensando que talvez conseguisse chamar a atenção para meus olhos vermelhos (não que eles fossem difíceis de se ver) e fazer com que ele pensasse que eu estivesse doente ou algo assim. Longe disso, Flitwick apenas me encarou e ordenou que praticasse em meu tempo livre.

Ótimo!

- Agora Lilá, você não pode deixar que isso te atrapalhe nas aulas.

Olhei incrédula para Parvati. Num momento que eu precisava de apoio, de uma amiga...

- Não me diga o que fazer, Parvati. Até parece ela falando. O que ele viu nela de qualquer maneira?

Parvati foi gentil em não responder. Hermione Granger não era feia, sabíamos muito bem disso. Apenas tinha os parafusos nos lugares errados. Mas ela sabia se vestir, sabia se comportar, e droga, como era inteligente!

- Eu tentei ouvir o que eles tanto falam – Parvati disse – mas não consigo. Eles devem estar falando muito baixo realmente.

Entretido na conversa sobre o que quer que fosse, Ron mexia distraidamente sua varinha na direção do teto. Ele parecia bem... alguns flocos de neve começaram a cair. Ron estava fazendo nevar, o idiota. Tão típico! Ele sempre fazia coisas estúpidas em momentos inapropriados... como quando tentara colocar as mãos por dentro de minhas vestes e tropeçara nos próprios pés... e era isso que fazia dele tão encantador, tão...

- Aquela... aquela... aquela coisa da Hermione Granger está segurando a mão dele!

Eu a encarei perigosamente; ela o soltou imediatamente. Ainda me pergunto se aconteceu realmente alguma coisa no dormitório masculino... talvez eles estivessem apenas conversando, afinal eram amigos. Talvez eu tenha sido ciumenta demais. Mas Ron não tivera sequer a capacidade de negar...

Ao olhar mais uma vez, não consegui segurar as lágrimas. Ele a tocara agora, aquele ogro. Será que eles não poderiam ser menos óbvios? E ele ainda me olha com essa cara de culpa, que só me faz querer abraçá-lo ainda mais!

- Lilá... – Parvati me chamou, tentando me distrair.

- Não se preocupe, eu vou ficar bem – disse, enxugando as lágrimas e forçando um sorriso. Harry, Hermione e Ron continuavam conversando sem que pudéssemos ouvi-los até que o Professor Flitwick se aproximou da mesa deles.

Maldita Hermione Granger. Como eu gostaria que você perdesse seus poderes...


N/A: Fanfic escrita para o II Desafio de Cenas do Resort, julgado por Lucy Holmes, a quem essa pequena fanfic é dedicada. Créditos do título pertencem a Val Weasley.