- Um riploplo o que?
- Um riploplotavissius, Potter.
O professor estava entregando uma gaiola do tamanho de uma caixa de sapato para cada dupla, cada gaiola com um riploplotavissius. O objetivo é que a dupla cuide da criatura durante uma semana, e a devolva para o professor.
Para a minha infelicidade, minha dupla é o Potter. E só há um jeito de lidar com o Potter.
- Você cuida do nosso riploplotavissius de manhã e eu cuido à tarde.
O professor me entregou a gaiola e passou para a próxima dupla. Potter esbugalhou os olhos e se aproximou da gaiola, passando os dedos pelos ferrinhos, incomodando o bicho. O animal era do tamanho de dois hamsters, tinha uma cor verde azulada, garras retráteis, olhos enormes e cinzentos, e uma cauda do tamanho do corpo.
- Lírio, a gente tem que dar um nome pra ele.
Nesse exato momento, Sirius estava com o dedo indicador dentro da boca do riploplotavissius, que segurava o dedo do maroto com as patas e parecia avalia-lo.
- É Evans, Potter. Nós não vamos dar um nome pra ele. Nós vamos cuidar dele e devolvê-lo.
- Muito bem, classe. Cada dupla está com um animal, então posso começar a ditar as regras. Os riploplotavissius são animais dóceis, porém precisam pegar confiança nos donos. Eles comem todo o tipo de comida, e bebem água. Deem somente água de bebida, certo? Não há muitas recomendações. Estão dispensados.
