Considerações iniciais da autora:

Primeiramente, como é de praxe nas fanfics, o original não me pertence, nem seus personagens. Um pequeno empréstimo sem fins lucrativos.

Em segundo lugar, está fic é em UA e pode, futuramente, servir como uma espécie de prólogo para uma longfic na qual tenho trabalhado.

Na sequência vem o detalhe que eu acho mais importante: criei este texto especialmente para mencionar um dia especial, do qual eu adoraria que todos soubessem e participassem.

Por último e, na minha opinião, menos importante, não há personagens principais. Há aqui apenas uma pequena descrição sobre a noite de várias personagens, podendo eventualmente haver menções de casais de meu gosto pessoal, mas sem aprofundar a questão romântica, já que nem ao menos se trata de um trabalho muito longo.

Enfim, espero que gostem.


0

00

000

00

0


Luzes


O dia era trinta e um de março de 2012. Havia muita animação em lugares variados. Não era natal, nem ano novo, nem dia das mães ou dos pais –enfim,não era, ou deveria ser, nenhuma data comemorativa normal. Mesmo assim, havia um clima de expectativa em vários lugares.


- Mas eu já disse, Naruto, vou desligar tudo às 20h30 – o velho Ichiraku repetia as palavras para o loiro mais hiper-ativo de Konoha.

- Eu entendi, entendi! Mas vai reabrir às 21h30, certo?

- Sim, mas você não pode ficar esperando aqui!

- Claro que posso, eu não ligo.

- Vá para a casa e espere a hora acabar.

- Eu fico fazendo companhia para o senhor e a Ayame.

- Ah, está certo, mas não me culpe por nada que acontecer.


- Vamos, mãe. Eu já estou com o creme de queijo pronto! Se você demorar muito, ele vai queimar e não vamos comer fondue nenhum! – Tenten gritou da pequena sala de jantar para a mãe na cozinha.

- Venha me ajudar então – a mulher gritou de volta.

- Ah, já vou, já vou. – E, voltando-se para o colega na mesa, acrescentou: - Venha, Neji. Precisamos terminar os petiscos, você pode ajudar se cortar os pães em cubinhos.

- Tudo bem.


- Vamos, Shikamaru, acenda logo essas velas! Ou vai dar a hora e nós ainda sem nada! – Ino berrava mais uma vez com o amigo, que demorava o mais que podia.

- Sua loira problemática, você nem montou todas as peças do tabuleiro ainda!

- Como eu vou montar, se, toda vez que o Chouji pega alguma peça com essa mão suja de gordura, ele suja tudo e eu preciso limpar?

Enquanto os dois discutiam, Chouji continuava a comer todas as guloseimas e salgados que Ino preparara para aquela noite – e continuaria assim até que a loira perigosa e problemática percebesse.


- Lee, será uma corrida perfeita! Por isso trouxe para nos acompanhar até mesmo o meu grande rival, Kakashi!

- Sim, Gai-sensei! Será perfeita! Sinto muito não ter trazido meu grande rival, Neji, mas ele disse que Tenten já o tinha convidado para uma comemoração caseira!

- Muito juízo da parte dela não convidar vocês dois – Kakashi, o homem que fora arrastado até ali, retrucou.

- Pelo contrário! A flor de nosso time nos convidou, sim, e com um grande e generoso sorriso, mas eu já havia planejado esta maravilhosa noite! – Gai respondeu, com todo o fogo da juventude envolvendo-o.


Hinata estava caminhando pela cidade, pois a noite estava bonita e, em sua casa, não havia ninguém que quisesse conversar com ela. Sentiu-se só e a noite a acolheu.

Infelizmente, Hinata não havia se dado conta de que noite era aquela e, quando o relógio da cidade mostrou 20h30, todas as luzes se apagaram.


0

000

0


Olá, meus caros colegas de site.

Espero que tenham apreciado minha pequena e não revisada introdução.

Por se tratar de uma fic bastante curta e sem maiores dramas, ela já está completa e será postada ao longo da semana que vem.

A ideia aqui é, na verdade, divulgar a Hora do Planeta. Para quem interessar, podem aprender mais sobre isso no site do movimento (que neste exato momento não quer abrir) ou no meu blog (.com/), o marcador leva o nome da campanha.

Bem, agora me despeço de vocês.

Beijos e até logo.