Yo, minna.
LP editado, como prometido!
~x~
Sakura suspirou ao olhar o sol se por ao longe. Seu turno de vigia logo acabaria e ela sabia o que isso significava.
Estava pensando nisso há muito tempo: em como seguia sua vida em Konoha; em suas habilidades, suas funções na Vila, seu trabalho, seus sentimentos. Todos da Vila estavam ajeitando suas vidas, casando, se formando, sendo felizes.
Enquanto Sakura estava estagnada no tempo, fazendo as mesmas coisas todos os dias. Sua rotina a impedia de ter a mesma vida social da maioria sendo a nova Chefa do Hospital de Konoha. E isso era só um titulo.
Desceu da árvore da qual se ancorava para apoio e pousou sem som na grama. Entrou na casa de madeira que Yamato fizera há poucas horas. Naruto e Sai dormiam profundamente e Yamato dormia bem distante deles por experiência. Sakura olhou Naruto sem precisão de tempo. Seria sua maior perda.
Caminhou até sua bolsa e a levou até uma árvore perto do lago, mas distante do acampamento. Quando voltasse para a casa teria que acordar Yamato. Ela ficou mais alguns minutos perto do lago acalmando sua respiração, seus batimentos e sua mente.
Essa seria sua decisão mais importante e ela tinha plena consciência. Tirou um pergaminho da mochila e perdeu mais minutos pensando no que poderia escrever. Queria despedir-se de todos, mas não queria escrever muito. Não poderia deixar sentimentos atrapalharem nesse momento.
Desenhou o símbolo da folha e riscou-o.
Não havia explicação melhor que essa, ela pensou sentindo-se estranha enquanto voltava para a casa. Enfiou o pedaço do pergaminho no bolso do casaco de Naruto e observou-o novamente. Ela passou os dedos suavemente entre os fios loiros e deu-lhe uma última carícia no rosto.
Olhou para Yamato enquanto se dirigia a ele.
- Taichou. – chamou baixinho. Yamato abriu um olho e assentiu. – Vou tomar banho no lago. – mentiu. – Está na hora de seu turno.
- Hai. – ele murmurou enquanto se colocava de pé. Sakura sorriu brevemente e olhou Naruto e Sai uma última vez antes de sair da casa.
Andou até o lago enquanto sentia a presença de Yamato começando sua ronda e colocou a mochila nas costas. Diminuiu sua presença e correu para longe da floresta que eles estavam acampando antes de voltar para Konoha com mais uma missão cumprida.
Era isso agora, ela pensou sombriamente pulando pelas copas das árvores. Tirou a bandana de Konoha e a pôs na mochila. Era uma desertora.
~x~
