Nome do autor: Fla Cane
Título: Um Certo. Um Errado.
Capa: -
Sinopse: Quando se vê o certo em todo o errado.
Ship: Draco/Luna
Gênero: Romance/Drama
Classificação: K+
Observação: Fic U.A.
Item: Lágrimas
Situação: A frase "Poderia ter sido diferente"
N.A.: Para o Projeto Em Busca dos Personagens Perdidos – Ficlets. Do fórum Marauder's Map. Totalmente U.A., e totalmente insana. Lembra-se da cena com a Murta e tal? Modificada pra caramba, mas a idéia surgiu daí.
Bom, se gosta, aproveite.
Se não gosta, boa sorte e clique em Voltar ou X.
Se vai se arriscar, valeu!
Um Certo. Um Errado.
Fla Cane
Já tinha visto lágrimas antes, mas nunca lágrimas que falassem. Pois aquelas falavam, aquelas diziam milhões de coisas, sem voz, apenas no modo de cair pelo rosto claro demais de Draco Malfoy, fazendo pequenos riscos vermelhos por onde passavam. Nunca o vira chorar, nunca o vira expressar triste ou algo além de desprezo. Mas ali, naquele chão, naquele banheiro, parecia outra pessoa. Mas era ele. Era mesmo Draco Malfoy. E só ele poderia expressar tantos sentimentos em lágrimas.
Aproximou-se, vendo-o sentado no chão sujo, a capa parcialmente molhada. Os cabelos caiam no rosto, mas dava-se para ver atrás dos fios claros. E ele a viu, os passos incertos e tortos, como se estivesse cambaleando. Ele viu que alguém incerto se aproximava.
Levantou o rosto rápido e com os olhos baços viu. Viu Luna Lovegood parada a sua frente, as mãos ao lado do corpo, os olhos atentos as lágrimas que escorriam de seu rosto. Era sua única testemunha. A testemunha de sua fraqueza. A testemunha que nunca deveria ver nada. Mas ela via, e via tudo com a certeza de que ele não fingia nada.
Abaixou-se e seus joelhos se molharam no chão, e suas mãos seguraram o rosto claro dele. Uma mão no queixo, outra quase acariciando os cabelos. Delicada, sem medo. E as lágrimas lhe contaram tudo o que ele nunca diria. Nunca diria para ela, ou para outras pessoas.
"Você é igual a todos, Malfoy."
Ele virou o rosto, soltando-se das mãos dela, mas as lágrimas continuaram a cair. As lágrimas respondiam a frase dela.
"Some daqui."
"Você não quer isso." Sua voz era calma, serena. Condizia com o estado de espírito dela. Em paz. "Na verdade, sabe que o que falei é verdade. É certo."
"Não sabe o que é certo. Some daqui."
Mas Luna não foi. Luna ficou e o segurou pelo rosto e ele se afastou, e ela o fez repetidas vezes, até que ele ficou. Os olhos cinza, agora vermelhos, a encarando incertos. Os azuis dela lhe encarando com serenidade. Por que o certo seria Luna trazer paz para Malfoy. E ele via isso de forma tão errada.
"Poderia ter sido diferente. Mas tudo deu errado."
"Então faça dar certo. O certo, dessa vez." E sorriu. Por que seu sorriso fizera o coração de Malfoy bater devagar. Sorriu porque as lágrimas que ele não derrubou após isso também contaram coisas. Contaram a Luna que aquele sorriso era o certo. O certo para o errado dele.
Fim
N.A.: Escrita em dez minutos, não esperem muito!
Primeira Draco/Luna que escrevo...
Comentem?
Kiss
