Olívia abriu a porta.

– Olá, Sra. Ramos não é?

– Sim. E você?

– Sou a nova assistente de sua esposa. Estou aqui a pedido da mesma para lhe entregar esses documentos. - disse, trazendo muitos papéis, organizados dentro de uma pasta preta.

– Quer que eu a entregue?

Após um segundo de silêncio, pensando na gentil oferta de Olívia, Lília mudara rapido de opinião, quando vira a Sra. Ramos, sua chefe, passando pela porta do quarto em direção a sala, com os cabelos molhados.

– Eu mesma posso entregá-las. Afinal, hoje é meu primeiro dia, é importante que eu seja eficiente. - Deu um sorriso inocente, e adiantou-se a passar por Olívia, até chegar à nova chefe.

– Olá. Quem é você?

– Seu irmão ... do RH... acabou de me contratar para ser sua assistente.

– Ah, é verdade. Sim. Hoje é o seu primeiro dia, eu tinha esquecido, me perdoe pela falta de tato. Eu até ajudei ele a escolher minha assistente. Você tinha um currículo muito bom. Nos impressionou de cara.

– Obrigada.

– Eu estou indo pro trabalho mais tarde hoje, tenho um compromisso no fórum pela manhã, então obrigada por trazer os documentos. Precisava mesmo deles.

– Claro. É o meu trabalho, Sra. Ramos. Pode contar comigo pro que precisar, de agora em diante.

Olívia observou a rasgação de seda de Lília com sua chefa, e a beleza da jovem, e ficou com a orelha em pé e os olhos atentos à qualquer novidade sobre Lília.

Tempo se passara, e Lília já trabalhava no escritório há 3 meses, e Olívia ainda perguntava à sua esposa coisas sobre o trabalho, sobre as "habilidades" da nova contratada, e sobre a relação das duas, investigando a fundo informações adquiridas sobre a simpatica loira que viera à sua casa. Lhe pareceu uma bela ameaça. E por mais que a moça aparentasse ser de confiança, algo em Olívia a dizia para não confiar nela.