Um encontro inesperado
Resumo: o que acontece quando Kensi e Jack se encontram? Será que vão retomar a sua antiga relação, ou Kensi já seguiu em frente?
Antes de começar quero dizer nem a série NCIS Los Angeles nem as suas personagens me pertencem.
Certo dia Kensi estava a passear no centro comercial. Estava a admirar uma montra quando sente uma presença atrás de si. Quando se vira nem quer acreditar no que os seus olhos vêem.
À sua frente tem a imagem do seu ex-noivo Jack.
- Jack – sussurra Kensi, muito admirada e nem querendo acreditar no que vê.
- Kensi – exclama Jack.
Pela mente de Kensi passam todos os episódios que viveu com Jack, mas aquilo que mais recorda é a dor, a tristeza, a angústia e o sofrimento que passou quando Jack desapareceu naquela manhã de Natal.
- Kensi, encontrei-te. Finalmente encontrei-te – diz Jack. Nem sabes o quanto tenho procurado por ti. Há dois anos que tenho tentado encontrar-te, mas quando procurei por ti já não estavas na mesma casa. Kensi, quero tanto falar contigo, explicar-te tudo, pedir-te perdão pelo que te fiz. Posso dizer-te que estou curado. Podemos esclarecer tudo e por mim voltar a ter a relação que tínhamos antes.
Kensi olhava espantada para Jack e nem queria acreditar naquilo que estava a ouvir. Será que ele não tinha ideia do sofrimento que lhe causou? Será que ele achava mesmo que ela ia ficar oito anos à espera dele e que bastava ele aparecer como num passe de mágica que ficava tudo bem? Não teria ela direito de seguir com a sua vida?
- Jack – disse Kensi. Fico feliz que estejas curado, mas tens de seguir em frente com a tua vida e sem mim, pois eu já segui em frente.
Jack nem queria acreditar. Pensava que Kensi iria esperar por ele para sempre. Era esse o seu sonho. Mas no fundo ele sabia que a realidade poderia ser bem diferente, pois uma mulher linda e jovem como Kensi não iria ficar sempre na incerteza se ele apareceria ou não.
- Kensi, eu compreendo perfeitamente e fico feliz que estejas bem. Para eu ficar em paz comigo mesmo só quero ter a certeza de que me perdoas para eu poder dar um novo rumo à minha vida – disse Jack.
Kensi olhou para os olhos de Jack e disse:
- Jack, eu perdoo-te e quero que sejas feliz com a vida que escolheres seguir.
De seguida ouvem duas vozes de criança ao longe que exclamavam:
- Mamã, mamã, estamos aqui!
Duas crianças pequenas agitavam-se nas mãos do seu pai. Uma menina com cabelos castanhos encaracolados e uns espantosos olhos azuis e um menino de cabelos loiros com uns olhos iguais aos de Kensi e ao lado deles estava o seu parceiro, o seu melhor amigo e seu marido Marty Deeks.
Kensi virou-se novamente para Jack e disse-lhe:
- Já podes ver a razão para que nada possa ser como era antes. Agora eles são o centro do meu mundo. Eles são o meu bem mais precioso, não os deixo por nada deste mundo. Desejo-te muita felicidade, tanta como a que eu tenho agora com a minha família. Adeus Jack.
E acabando de falar Kensi virou-se e caminhou de encontro ao seu marido e dos seus filhos.
Jack afastou-se, mas mais à frente virou-se e pôde ver a alegria, o amor e o carinho que os membros daquela família tinham uns pelos outros e ficou com a esperança de poder encontrar uma família assim para ele.
FIM
Olá o que acharam desta short fic?
