I. Os Irmãos
Walburga pegou a velha caixa de fotografias que guardava com cuidado no armário e despejou seu conteúdo sobre a cama. Várias fotos se espalharam, fotos de diversas pessoas da família Black, incluindo ela mesma. Ela procurou um pouco até encontrar uma em que mostrava seus dois irmãos, uma que foi tirada quando Cygnus, o mais novo dos três, recebeu sua carta de Hogwarts. A expressão de felicidade dos garotos e da irmã mais velha ficou registrada na foto e ela se lembrava muito bem daquele dia, assim como se lembrava dos irmãos.
- Céus, Cygnus, fique parado! Assim papai não vai conseguir tirar uma foto decente.
- Me desculpe, Wal. É que estou tão empolgado com a idéia de ir para Hogwarts...
Alphard riu.
- Você está empolgado com essa idéia desde que levamos Wal na estação pela primeira vez. – Disse ele, bagunçando os cabelos do mais novo.
Walburga olhou impaciente para Alphard e arrumou os cabelos de Cygnus. Aos quinze anos, ela agora teria que cuidar dos dois irmãos na escola, mas não se importava. Gostava muito deles, além de que não era tão amada pelos pais quanto era pelos irmãos. Ela ajeitou as roupas de Alphard e deu mais uma olhada em Cygnus antes de dizer:
- Certo, papai. Estamos prontos.
Alphard e Cygnus, seus amados irmãos. Era para o quarto dela que eles iam quando tinham medo durante a noite. Era para ela que corriam quando eram ameaçados. E Walburga sempre os acolheu de bom grado. Não tinha o amor dos pais, por ter nascido mulher sendo a primogênita, mas o amor dos irmãos era suficiente.
Em outra foto, em que os três apareciam, ela reparou em uma mancha no joelho de Alphard. Riu, lembrando-se de que ela mesma tinha feito aquilo. Na época, ela tinha apenas dez anos.
- Alphard, por que não procura a mamãe? Sabe que ela consegue curar isso em um instante.
- Mas quero que você cuide de mim.
- Está certo.
Walburga foi até o armário onde sua mãe guardava as poções curativas e pegou um dos frascos, voltando logo para junto de Alphard.
- Pronto. Aqui está, agora é só passar um pouco no machucado.
- O que vocês estão fazendo?
Os dois se assustaram com a repentina chegada de Cygnus e Walburga deixou cair um pouco mais de poção do que devia no joelho de Alphard.
- Ai!
- Cygnus! Não faça isso! Olha o que eu acabei fazendo...
- Me desculpe. – Pediu o garotinho, olhando para baixo.
- Tudo bem, Cyg, eu estou legal, olha. – Disse Alphard, mostrando o joelho curado.
Cygnus começou a rir.
- O que foi?
- Wal... Acho que o joelho dele ficou manchado.
Por sorte, os pais dos garotos não descobriram que a filha mexera no armário de poções, já que os meninos ficaram de boca fechada sobre o acontecido e Alphard teve o cuidado de disfarçar a mancha usando calças compridas até que ela desaparecesse. Eram cúmplices. Walburga se esforçava para que os irmãos seguissem as ordens dos pais e se comportassem como perfeitos membros da Família Black, como ela própria.
Walburga sempre fora uma filha exemplar. Sempre bem comportada, seguindo as regras e tradições da família, altas notas na escola, dez N.O.M.s e o mesmo número de N.I.E.M.s. Exemplar, mas ainda assim, uma filha. Não demorou muito para que seu pai conseguisse um casamento para ela. Um casamento que ele e os outros membros da família julgavam promissor, com seu primo Órion Black, quatro anos mais novo.
N/A: Fic escrita para o III Challenge da Família Black do 6V. Ganhei bronze!
A fic está completa, tem 4 capítulos. Depois eu posto os outros.
Reviews?
