Querida Autora/Escritora da Fic
Olha, eu nunca posto reviws em fics, mas essa aqui me fez querer expressar minha opinião. Veja isso como uma crítica construtiva, não estou desmerecendo o trabalho de você como escritora, até porque, sou uma também, e sei o quanto é difícil escrever, encontrar inspiração e cuidar dos erros gramaticais, do enredo, dos personagens etc etc...
Em primeiro lugar, congratulações pelo modo de escrita! É fluido e gostoso de ler, mas o enredo... não sei se posso dizer o mesmo.
A história está péssima, uma Isabella imatura, um Edward grosso e indiferente e o enredo de fim de mundo que deixa a desejar. Além disso, não estou gostando dessas referências a estupro e como o Edward bate na Bella, a ponto de ela perder um dente, logo no dia em que Royce quase estuprou ela. O cara é um crápula sem noção. Não costumo a desistir de fics facilmente, me mantenho até o fim, mas, olha, dessa vez não vai dar. Esse enredo tá muito difícil de engolir. E as constantes agressões à Bellasão terríveis, como mulher, me sinto ofendida por ler esse tipo de coisa, já não basta a nossa realidade, onde a agressão à mulher é diária, e justamente no meu momento de relaxar e ler, eu me deparo com esse tipo de enredo agressivo e triste onde a protagonista vive em cárcere privado, obrigada a turar todo tipo de agressão, física e psicológica. Eu simplesmente paro qualquer fic que tenha esse tipo de conteúdo. Diria que é até sádico gostar de um Edward assim. Talvez ele melhore nos próximos capítulos, mas eu sei que eu não irei lê-los, não vou conseguir ler uma história assim onde a protagonista só se ferra e ninguém a ajuda. Mesmo Esme não é exatamente a pessoa mais acolhedora naquele ambiente hostil.
Enfim, não me leve a mal, é só que eu senti que deveria falar pra você autora, como eu me sentia, e assim você poderia ver o que melhorar e continuar crescendo como escritora...
Continue com o modo de escrita, vou continuar lendo tuas fics.
. o . o . o . o . o . o . o .
Oi gatinha! Não sei se você vai aparecer aqui, como disse na sua review um tempo atrás. Gostaria de me explicar, não só a você. Mas a todas as meninas que me leem. Sou feminista – ou acho que sou – e compreendo o que você quis dizer. Vou refazer a história por ienes motivos, sua resenha um dos que me fizeram pensar sobre, mas ainda tem sim a agressão física e psicológica. Seu ponto de vista é importante. Vou frisar algo aqui e espero que você entenda o que tento passar: isso é uma história, principalmente, com esse pano de fundo de "fim de mundo" que, apesar de ser sim batido, é um tema que adoro explorar. Então vai ter sim violência. Não só contra mulheres, mas contra homens. Contra pessoas. Física ou psicologicamente falando. Dito isto, sei que estou errada. Não há nada de cara explicando que tipo de fic esta é ou qual o conteúdo que vai trazer. O erro foi meu e sinto muito por ter feito você passar por isso as cegas. AGORA lá em cima vem o anuncio e pretendo colocar a todo capitulo que postar, pra avisar e a pessoa estar ciente. Eu, por exemplo, não consigo ler histórias com descrição explicita de violência sexual. Mas há estas histórias e elas estão ali por um motivo, pra contar algo, passar algo. Vou pegar o gancho do seu comentário e devanear aqui um pouco, se você quiser ler ou qualquer outra pessoa... Violência é algo do nosso mundo. Talvez não do dia-a-dia de todas aqui, mas de algumas. E estas precisam de voz. Vejo histórias com esse conteúdo NÃO como forma de apologia a tais coisas, mas como um aviso, uma bandeira de socorro, um pedido de atenção. A minha historinha está longe de ser isso. Aqui é passatempo, puro entretenimento que não vai agradar a todas. Eu não gosto de finais felizes. O Edward não está aqui pra ser ovacionado de pé não. Há algumas leitoras que podem pensar assim e eu nunca fiz nenhum comentário pra mudar de rumo... Não é uma história de romance. É, sim, uma história futurística cheia de pretensões amadoras. Uma aventura cheia de violência SIM. Mas não pra ser direcionada contra um grupo especifico, só por que é uma história desse cunho, sou uma garota de coração Tarantino. De qualquer forma, anônima, aqui meus sinceros pedidos de desculpa e não voltara a acontecer.
Só algo que lembrei: A Isabella tem que ser imatura aqui. Ela começa com catorze anos, filha do chefe de uma resistência... A ideia é fazer a personagem crescer no decorrer, não apresentar uma menina já preparada pra encarar tudo isto. Ela é uma menina que esta presenciando coisas que nenhuma pessoa da idade dela tem carga emocional pra. Até pessoas mais velhas. É proposital também. A ideia é fazer a personagem crescer. Pelo jeito não to sendo bem sucedida. Hahahaha.
Caso alguém se interesse de alguma forma no assunto que eu quis abordar de forma superficial nesse mini texto, leia A Voice In The Darkness, katinki. Esta em inglês, mas essa história é... Não tem palavras pra descrever a perfeição que é. E uma outra da Lanni Lu, Perdidos na Rotação. É HP minha gente. Mas acho que vale muito a pena. E o livro (ou filme) Ensaio Sobre A Cegueira, José Saramago.
Então. Vou reescrever NOV. Vai demorar pra reaparecer, mas quando voltar vai estar completo em minhas mãos. E prontinha pra vocês, se alguém aí ainda quiser ler.
Muitos beijos e obrigada pela atenção. :)
