Gwen e Bran
24 de dezembro.
Era uma vez mais uma noite de Natal em família, na residência dos Pritchard. Bran havia se formado no fim do ano letivo anterior, o que fez com que passasse alguns meses longe de Gwendolyn e Eirwen. Ariana simplesmente havia sumido e, naqueles poucos meses que se passaram, não conseguiram encontrar nenhum sinal da gêmea do rapaz. Era feriado de Natal e as duas irmãs mais novas retornaram para casa. Gwen em seu último ano em Hogwarts e Eirwen fazendo o quinto. Bran auxiliava os pais com a arrumação da casa (o que era feito com magia, uma vez que era o único formado) enquanto as meninas auxiliavam com as coisas mais fáceis.
Enquanto terminavam de colocar a mesa, Bran tornou a falar secretamente com o pai, Arwel, em um canto, confirmando o que fora combinado anteriormente. Depois, aproximou-se de Rhiannon e pediu para que a mãe concordasse mais uma vez, apenas por garantia. Deixando a família para trás, Bran foi ao seu quarto e pegou os presentes que entregaria para os pais e as irmãs.
O jantar correu bem, em meio à risadas e conversas jogadas fora; mas sempre que alguém olhava para a cadeira em que Ariana costumava se sentar, o ritmo diminuía um pouco. Após o jantar, finalmente foi a hora da troca dos presentes. Eirwen foi a primeira, Gwen em seguida, depois Rhiannon e por fim Arwel; Bran optou por ser o último. Entregou os presentes a cada um, deixando o de Gwen por último. Encaminhou-se até a irmã mais nova, com um sorriso arteiro nos lábios.
Entregou uma pequena caixinha e quando a ravina abriu, deparou-se com um pequeno globo terrestre, com uma minúscula bandeira do Japão cravada com uma também minúscula tachinha vermelha sobre o local onde se localizava o país. Gwen lançou um olhar confuso para o irmão mais velho, o que só fez com que o sorriso em seus lábios aumentasse.
- De nada, Gwen! – brincou, esperando que ela se pronunciasse.
- Ok, eu não entendi! Será que dá pra alguém me explicar o que é isso? – indagou, colocando ambas as mãos na cintura, naquela famosa pose "Gwendolyn de ser".
- Bom, Gwen... Logo, logo você se forma em Hogwarts e nada melhor do que fazer uma viagem depois, mesmo que seja breve. Então, eu convenci o papai e a mamãe a te dar uma viagem como presente de formatura... – deu de ombros. – E como sei que você tem uma fascinação pelo Japão, nada melhor que sua viagem seja pra lá. O meu presente foi ter convencido os dois, porque eles não queriam que você fosse pra longe logo depois de se formar. E, é claro, esse lindo globinho terrestre. – deixou que um leve riso lhe escapasse por entre os lábios, já prevendo a atitude da mais nova.
A loira arregalou os orbes amendoados e deu pulinhos de alegria em frente ao mais velho. Lançou os braços ao redor do irmão, em forma de agradecimento, depois repetiu o gesto com os pais.
- Obrigada! Eu amo vocês! – Gwendolyn agradeceu, não conseguindo conter a alegria dentro de si e surpreendendo o irmão por demonstrar gratidão para com eles de maneira tão explícita.
- Eu sei que você nos ama! É impossível não me amar, por favor! Sou completamente amável. – concluiu, sorrindo de maneira convencida, enquanto recebia o girar dos orbes das irmãs mais novas. – Feliz Natal!
- Feliz Natal! – todos repetiram, em uníssono.
O ano estava terminando e em breve um novo começaria; só o que lhes restava era seguir a vida com a família que tinham, pois dizem por aí que se deve aproveitar a companhia das pessoas importantes enquanto elas estão por perto! Secretamente, Bran desejava que sua família estivesse completa. Aquele foi seu desejo de Natal!
