Into the Ocean
Uma coleção de drabbles de Percy Jackson & The Olympians, de diversos personagens, escritos para meu desafio pessoal de Cem Palavras.
Palavra: Olhos
Personagens/Casal: Sally Jackson, Percy Jackson
Categoria: Geral
Spoilers: O Ladrão de Raios
Palavras: 286
Disclaimer: Se fossem meus, não estaria chovendo.
Os Olhos de seu Pai
Havia sido uma longa noite e o raiar do sol não fez com que as coisas ficassem mais fáceis. Ele não parava de chorar. Eu o alimentei, cantei para ele, tentei até mesmo colocá-lo em frente à TV mesmo sabendo que ele era muito pequeno para prestar atenção. Nada parecia capaz de fazer Percy parar de chorar. Eu estava exausta e sem ideias.
Era impossível não pensar nele. Impossível não pensar em como tudo era culpa dele, que ele deveria estar aqui, considerando os séculos de experiência que ele tinha em ser pai. Suspirei enquanto balançava Percy de um lado para o outro. Culpar Poseidon não me ajudava em nada. O que mais importava era nosso filho, meu filho, e como mantê-lo seguro. Mas principalmente, eu tinha que descobrir como fazer com que ele dormisse.
Sem pensar, comecei a cantarolar uma das músicas de A Pequena Sereia. Devo ter feito isso por estar pensando nele e em como ele se divertiu quando eu perguntei se o palácio dele no fundo do mar era parecido com o do filme. Lentamente Percy abriu seus olhos. Não parou de chorar, mas ele olhou diretamente para mim com seus grandes olhos verde-mar. Os olhos de seu pai. De repente eu sabia o que fazer e me senti uma grande idiota por não ter pensado nisso antes. Eu o levei até o banheiro e preparei a banheira. Assim que a água tocou nele, Percy se acalmou. O mantive lá o máximo possível, esperando que ele não começasse a chorar novamente quando saísse. Ele não chorou. O coloquei gentilmente em seu berço e ele sorriu para mim antes de fechar seus olhos verde-mar. Os olhos de seu pai.
