Analista

Era uma sala ampla, a decoração parecia ter sido feito por alguém de gosto requintado; os móveis bem colocados e de cor mogno, uma grande janela com vista para a movimentada Tóquio, o belo lustre localizado no centro do teto totalmente branco, em uma das paredes se encontrava uma estante com inúmeros livros, um tapete persa corria por todo ambiente e, enfim, dois jovens algemados e uma bela mulher.

A mulher parecia bastante concentrada em qualquer reação daqueles dois. Mordia uma tampa de caneta azul Bic, enquanto ambos os cotovelos repousavam em cima da mesa. Consultou o relógio sofisticado do pulso, 16h48min, suspirou, exatamente 15 minutos nessa de um analisar o outro.

"Meus queridos – compreensiva – sabemos o porquê de estar aqui, mas..''

"Senhorita, eu não sei o porquê de estar aqui ''– enfatizou.

"Yagami-kun, por favor, nós já discutimos sobre isso. ''

Ela mordeu mais uma vez a tampa da caneta antes de se pronunciar. Um rapaz pálido, naturalmente calmo que mordia o dedão como se fosse um doce, sentado de uma forma incomum, com uma expressão infantil. O seu inverso estava ao lado, algemado ao seu pulso. Rapaz com roupas impecáveis, cabelo arrumado, expressão de desgosto, ironia, nervosismo, irritação e, uma intuição assassina ao outro.

Makimi Yuguhi deduziu isso ao encará-los em apenas 15 minutos. Mais um suspiro.

"Se não houver nenhum pronunciamento, não temos como seguir adiante '' – sorriu ignorando o comentário de ambos.

O rapaz incomum ergueu uma mão, um gesto totalmente infantil.

"Então Ryuuzaki-san será o primeiro. Diga o que te incomoda em seu parceiro'' – sugeriu sorridente.

"Parceiro? O que a senhorita quer dizer com parceiro? ''- o melhor estudante do Japão parecia não entender a colocação de 'parceiro' naquela frase; os olhos se estreitaram e fitavam diretamente a mulher sentada a sua frente.

''Queira continuar Ryuuzaki-san'' – sorriu simpática. Yagami Light parecia ser uma pessoa nervosa e, isso deveria ser trabalhado com mais cuidado. E Makimi não deixaria aquele casal sair decepcionado, não mesmo.

''Bem... – elevou o olhar ao lustre com o polegar nos lábios – Yagami-kun é uma pessoa nervosa como a senhorita já deve ter percebido, mente excessivamente, nega coisas que são bem claras, tem manias estranhas e... ''

"Manias estranhas Ryuuzaki? '' – Yagami fez uma risada estrondar a sala.

Makimi Yuguhi pendeu a cabeça sobre uma das mãos. Então esse era o mais problemático do casal.

"Todos nós temos manias estranhas Light-san, não se envergonhe disso'' – e mais um sorriso.

"Eu não tenho nenhuma mania estranha, senhorita Makimi Yuguhi." – o rapaz soletrou a frase entre os dentes, ignorando o radiante sorriso da mulher.

Os pacientes gostavam disso nela, o sorriso, isso. O sorriso e o seu carisma eram a arma fundamental diante de todos os casais que havia ajudado a superar crises. Esperava que isso a ajudasse, especialmente, hoje.

"Yuguhi-san, como vê, ele nega coisas bem claras. Mas, também é uma pessoa gentil'' – declarou um sorriso puro, dedicando um olhar ao seu suspeito.

"Obrigado por reconhecer que eu sou gentil Ryuuzaki'' – e pela primeira vez, Light exibia seus perfeitos dentes.

"Aumento do próprio ego... Isso aumenta em um por cento, a minha confirmação de Yagami-kun ser Kira" – o dedo massageava os lábios.

''EU NÃO SOU KIRA'' – o sorriso sumiu. A frustração e o nervosismo eram evidentes naquela face.

Transtorno bipolar, dupla personalidade? Makimi parecia estar em dúvida ao diagnóstico daquele rapaz. E mais uma vez, um suspiro.

"Kira? O que significa Kira pra você Ryuuzaki-san? ''

"Um assassino que precisa ser punido. ''

"E pra você Light-san? ''

"O mesmo que Ryuuzaki." – suspirou, enquanto uma expressão boba nascia em L.

Então eles concordam nisso? Que tipo de fantasias esses dois escondiam? Detetive e assassino, por exemplo? Ela precisava investigar mais, realmente.

Passou a mão pelos cabelos negros e desfiados, clara reação de que havia algo em mente. Então era isso, era só isso?

Observou os dois homens a sua frente, Ryuuzaki ainda insistia em Kira, e Yagami negava. Era isso, estava realmente claro agora.

"Ryuuzaki-san e Light-san, eu entendo que pode ser vergonhoso exibir tais coisas, mas, por favor; esqueçam qualquer vergonha. Eu vou ajudá-los a superar isso e, o mais importante, eu vou ajudá-los a realizar isso. Afinal, é pra isso que estou aqui. Pra ajudá-los a serem felizes. ''

Makimi Yuguhi dizia com convicção. Estava certa da verdade e, faria de tudo para ajudar ao simpático casal algemado a sua frente.

-

Notas: Espero sinceramente que agrade.
Ah, espero reviews também. Só umas reviews me alegraria ;)

Até o proximo.