Conversas e Inspeções

Silena caminhava calmamente com a prancheta cor de rosa em suas mãos, esboçando um sorriso pela nota máxima de seu chalé e pelo banho quente garantido. Ficara surpresa com a organização do chalé de Poseidon, tranqüilizada com o chalé de Atenas e decepcionada com o de Hefesto.

Passara de chalé por chalé e já estava pronta para dar mais um dois ao chalé de Hermes, soltou um sorrisinho para Katie Gardner que varia a varanda florida do chalé de Deméter e entrou na bagunça que os filhos de Hermes chamavam de chalé.

Não ficou surpresa ao ver Travis Stoll tentar sem sucesso enfiar todas as roupas sujas dos irmãos e dele mesmo embaixo das camas.

-Travis.

O garoto levantou seus olhos surpresos para a filha de Afrodite, a expressão de culpa tentando ser escondida aos prantos.

-Er... Oi Silena.

Travis sentou-se em sua cama desistindo de colocar a sujeira debaixo da cama.

-Eu preciso disser que estou decepcionada, Travis?

-Er, não? – A garota ergueu uma sobrancelha - Ei, Silena, não me olhe assim. Connor e eu tentamos dar um jeito aqui, mas...

-Connor? E onde está Connor?

O rapaz olhou para a porta entre - aberta do chalé esperançoso.

-Ele disse que ia roub... Pedir algumas flores no chalé de Deméter.

-Bem, ele não pegou as flores pelo que estou vendo.

-Er...

Silena olhou para sua prancheta e com um olhar questionador continuou a exigir explicações do irmão mais alto dos Stoll.

-Falando em chalé de Deméter, você já notou a diferença de organização entre vocês?

-Silena, você não vai começar a falar da Gardner vai? Eu já disse qu...

-Vou sim Travis, como você vai conquistá-la com um chalé desorganizado desses?

Travis levantou uma sobrancelha, Silena nunca falara assim com ele, ela apenas vinha, dava o dois ou um dele e ia embora. O que ela e irmãs dela andaram discutindo sobre ele e Katie Gardner?

-Espera ai... Conquistá-la? Eu não estou tentando conquistar a Gardner!

-Está mais do que translucido que você tem uma queda por ela.

-Tenho?

Ele perguntou, mais para si mesmo do que para garota a sua frente.

-Você nunca notou como fica olhando para ela, Travis? Todos comentam isso, pensei que soubesse.

Ele ficara olhando para a Gardner? Ele mal falava com ela! Tudo bem, ele não podia negar, havia colocados os coelhos de chocolate no telhado do chalé dela de propósito e também quase pedira para ela ir com ele ver os fogos de artifício com ele, quase, por que Pólux foi mais rápido. Afinal, por que Katie tinha que ser tão ingênua? Ela não via que Pólux queria era beijar ela e não uma compainha por que estava solitário pela morte do irmão?

-Bem, não.

-Você deveria notar Travis. Pois Katie também está caidinha por você.

Travis estava pronto para perguntar se a filha de Afrodite havia bebido perfume... Por que Katie Gardner nunca teria uma queda por ele quando alguém irrompeu com alvoroço da porta.

-Ei, Travis, nos poderíamos roubar todo o estoque de perfume do chalé de... Ah, oi Silena.

O mais travesso dos Stoll soltou um sorriso culpado, por que a garota tinha que inspecionar o seu chalé logo quando ele iria disser para o irmão que ia roubar perfumes do chalé dela?

-Oi Connor, bem, vou deixar vocês com mais um dois e a louça depois do jantar. Pense no que conversamos Travis.

Silena anotou alguma coisa em sua prancheta cor de rosa, soltou um sorriso de segundo sentido para Travis e saiu do chalé totalmente desorganizado.

-O que você andou conversando com ela Travis?

Connor perguntou quando via a porta ser fechada pela garota.

-Nada.

Travis se jogou na cama desistindo de tentar arrumar o chalé, ele podia obrigar alguns semideuses mais novos a fazer isso.

-Você acha que eu olho muito para a Katie?

-A Gardner? De Deméter?

Claro que Connor sabia de quem o irmão estava falando afinal, quem não sabia? De quase todas as palavras que saiam da boca dele 80% era de como Katie Gardner era isso ou era aquilo.

-É.

Ele também se jogou em sua cama colocando as mãos atrás da cabeça.

-Não, nenhum pouco.

Bem, ironias nunca fora o forte de Travis Stoll.