Preciso de uma nota inicial pra dar algum destaque merecido. Dez espadas, dez ficlets. Segue em anexo.

El Mito

Ele era o mito de Hueco Mundo. O monstro solitário que tudo esmagava com a mera presença. Diziam alguns que volta e meia ele era avistado ao longe, caminhando sem rumo por entre dunas infindas.

Alguns sussurravam que se tratava de um Vasto Lorde. Outros, mais sensatos, lembravam que nenhum tolo o suficiente para segui-lo, havia retornado.

E ainda assim, haviam os loucos que o seguiam, independentemente dos avisos e do temor. Pois o mito de Hueco Mundo, o andarilho que, por onde passava, semeava morte, era fascinante.

Mas o fato era que nem mesmo as tropas do Rei ousavam se aproximar dele. Talvez porque o Rei era grande demais para se ocupar com meros mitos. Talvez porque ele temesse que esse mito fosse ainda maior do que ele.

E Starrk caminhava só, contemplando ao longe os pequenos aglomerados de Hollows com pesar. Quase tão tristes quanto as pequenas ossadas que deixava em seu caminho.

Mas o que ninguém via, ou talvez se atrevesse a ver, era o vulto pequeno e magro que caminhava a seu lado. Lilinette o acompanhava, e, muito embora ninguém a notasse, ele a notava, e isso fazia toda a diferença.

Solitário, sim. Sozinho, não mais.

Primeira ficlet sobre os espadas. Sobre o primeiro deles, e não, não me interesso nem um pouco sobre o que o Kubo possa argumentar sobre isso.