Resumo: O Director Dumbledore recebe uma carta misteriosa, enviada do futuro e que pode dar a conhecer o mesmo a eles através de um livro chamado " Harry Potter e as relíquias da morte ". Será que eles quererão mesmo descobrir o que o futuro lhes reserva?

Disclaimer: Todas as personagens desta fic, bem como todo o texto a negrito pertencem a J. K. Rowling.

Uma carta do Futuro

O casal Potter, o casal Weasley, o casal Longbottom, Sirius Black, Remus Lupin, a professora McGonagall, Hagrid e Alastor Moody encontravam-se todos no gabinete de Dumbludore, pois este os chamou com urgência.

- Professor, mas afinal chamou-nos aqui para quê? – disse Sirius já impaciente, afinal Dumbludore chamou-os, mas ainda não tinha dito nada.

- Bem caro Sirius, estou apenas a espera que cheguem as últimas três pessoas que eu convoquei. – Respondeu Dumbludore alisando a sua barba.

- Quem será que falta? – Perguntou Arthur muito curioso com o porquê de Dumbludore ter os chamado assim tão de repente.

- Um deles deve de ser o Rabicho, pois já estão cá todos os outros Marotos – Conclui James.

De repente a porta abre-se e por ela entra Severus Snape e o casal Malfoy, o que faz todos se virarem estupefactos para o Director.

- Agora que já cá estão todos podemos finalmente começar. – Disse Dumblodore dando a volta à sua secretária com uma carta na mão.

- Espere aí professor, como todos estamos aqui? Não está aqui o rabicho e ainda por cima estão três Comensais da Morte. Não entendo nada - disse um Sirius muito confuso.

- Veja senhor Black, o senhor Pettigrew não está aqui porque não foi convocado e o senhor Snape e o senhor e senhora Malfoy estão aqui porque eu os convoquei, mas poderei esplicar melhor depois de ler esta casta – explicou Dumbludore calmamente.

- Que carta é essa Albus? – Pronuncia-se a professora McGonagall pela primeira vez.

- Veja bem cara Minerva, esta manhã recebi esta carta, mas isso é algo usual, se esta carta não fosse datada de mais de aproximadamente 50 anos do futuro. – Disse o director.

- O que? – gritara os marotos, juntamente com Arthur e Frank.

- Isso mesmo eu mesmo o comprovei, mas agora vou vos ler a carta para perceberem um pouco mais. – Finalisou Dumbludore.

Antes de tudo gostaria de dar os meus cumprimentos a todos.

Sei que tudo isto lhes pode parecer muito estranho, mas tenho a certeza que o professor Dumbludore já comprovou a veracidade desta carta. Tenho a lhe dizer que estou a escrever esta carta de aproximadamente 50 anos no futuro. O futuro onde vivo é um futuro pacífico comparado com o vosso, embora este futuro tenha sido construído com muitos sacrifícios, nomeadamente alguns dos que a estão a ler. Eu pedi ao professor Dumbludore para convocar James e Lilly Potter, Sirius Black, Remus Lupin, Arthur e Molly Weasley, Alice e Frank Longbotton, Alastor Moody, a professora McGonagall, Hagrid, Lucius e Narcisa Malfoy e por último, mas não menos importante Severus Snape.

Antes de tudo quero lhes dizer que no tempo onde vivo o mago das trevas, conhecido por aquele que não deve de ser nomeado, por Lord Voldemort, ou por seu nome original, Tom Ridlle já não existe. Para lhes ser sincero ele foi destruído muito antes de eu nascer. O motivo pelo qual lhes escrevo esta carta é para vos informar sobre o futuro, e para que tal vez o mudem. Sei o que podem estar a pensar, quer dizer, se já não existe o mago obscuro, então porquê mudar o futuro, mas como eu disse anteriormente, este futuro foi feito com sacrifícios muito cruéis. Só oito de vocês estarão vivos quando a guerra acabar, e todos esses oito sofreram perdas avassaladoras.

Antes de Lord Voldemort ter sido derrotado ouve um período de paz de aproximadamente 11 anos, no qual o responsável foi a mesma pessoa que o destruiu.

Agora pediria-vos que fossem até à sala dos requerimentos, para vos dizer como vai proceder.

A.S.P

Quando o director acabou de ler a carta todos estavam com espressões ilegíveis e estupefactas, devido a tantas perguntas.

Depois de um tempo todos se foram recompondo e silenciosamente seguiram Dumbludore até à sala dos requerimentos. Todos ainda estavam muito surpresos para falar. Quando Dumblodore abriu a porta revelou-se uma sala com vários assentos e uma mesa no meio com uma carta por cima de um livro. Dumblodore dirigiu-se à carta e abriu-a, lendo-a logo de seguida para todos.

Agora que todos aqui estão eu vou-vos explicar como procederam as coisas. Esse livro em cima da mesa é um livro, escrito no ponto de vista de quem derrotou o senhor das trevas, e retrata os últimos esforços que ele fez para derrotar o Lord Valdemort.

Toda a informação contida na carta não pode sair desta sala, pois em mãos erradas poderia mudar o futuro, mas para pior. Nessa sala ninguém conseguirá fazer magia, isso devido a alguns factos que aparecem no livro poderão vos levar a conclusões precipitadas, portanto lhes peço que mantenham a mente aberta. O tempo não passará nessa sala e a sala poderá dar-vos tudo o que necessitarem, menos, é claro, comida.

Apareceram alguns factos no livro que provavelmente não entenderão, então quando isso acontecer aparecerá uma nota para vos esclarecer. As letras vão aparecer no livro conformo lêam, para evitar que vejam o final.

Tenho a certeza que tomarão a decisão certa

Sem mais nada a acrescentar,

A.S.P.

Quando Dumbludore finalizou a leitura o silencio continuou, pois todos estavam a assimilar tudo o que ouviram. Ninguém sabia ao certo como se sentir e o que dizer. No final o primeiro a quebrar o silêncio foi Dumbludore.

- Então, todos concordam em ler o livro?

Depois de um tempo todos afirmaram e Dumbludore foi até ao livro, mas alargou imenso os olhos com o que viu lá escrito, em seguida se virou para o casal Potter e lhes sorriu, o que fez com que se assustassem.

- Então o livro chama-se, " Harry Potter e as relíquias da morte ".

Ao ouvir isso Lilly abraçou James mais forte e ao redor deles todos os olhavam, embora mais uma vez ninguém saberia o que sentir, ou até mesmo dizer para consolar o casal Potter.

Espero que tenham gostado, o motivo que me levou a escrever esta fic é que eu amo o livro " Harry Potter e as relíquias da morte " e cada vez que o leio eu ponho-me a imaginar o que pensariam os seus pais se soubessem de tudo o que ele passou. Sei que existem várias outras fics assim, mas nenhuma está acabada, então eu decidi eu mesma postar a minha. Tenho ideias de postar um capitulo por semana, embora isso também dependa da vontade que tenha de escrever.

Se ouver algo que eu possa melhorar basta me dizerem!

bjs