Castle - uma versão alternativa do episódio 3x17.
Capítulo 1
- Castle, - a mãe de Kate encosta no queixo de Castle. O frio no frio. - eu só queria que você soubesse que... - sua mão começa a ficar fraca e cai na perna de Rick. - eu... te... a.. - ela fecha os olhos, com os cílios já congelados.
- Não! Kate! Fique comigo. - ele tenta balançá-la, acordá-la... - Só... por favor. - Rick toca o rosto dela. - Eu também te amo. Kate, eu... - ele perde as forças e desmaia.
Kate abre os olhos. E se depara com Josh, seu namorado.
- Jo... Josh? - ela pisca, tentando se acostumar com a luz do ambiente. - O que você está fazendo aqui? Em New York... - ela olha ao redor, para ter certeza que estava em New York. É uma ambulância. Eles a acharam? No freezer? Ela tenta procurar Castle, mas Josh responde, e ela se vira de novo para ele.
- Eu não vou pro Haiti. Eu vou ficar. Aqui. Com você. - ele passa a mão no cabelo dela e dá um beijo na testa.
- Como... vocês nos encontraram? - Ela pergunta, meio impaciente, cortando o papo romântico de Josh. Kate ainda tenta achar Castle em algum lugar dentro daquele cubículo de ambulância.
- Vocês... você... estava praticamente congelada, Kate. Você precisa descansar. Deite. - ele tenta fazê-la deitar, mas ela resiste.
- Onde está o Ri...? - ela pensa se é o melhor jeito de chamar Castle perto de Josh, mas ela está muito preocupada para pensar em todas as possíveis reações de seu namorado. - Onde está o Rick? - ela se senta novamente na maca.
- Ele... Castle ainda está inconciente. - Josh responde Kate com um certo medo. - Sinto muito, Kate. Eu sei que ele era seu... amigo e tudo mais. - Ele passa a mão no cabelo dela, novamente.
- O que? Não, ele ainda é. - ela levanta da maca e abre a porta da ambulância. Olha ao redor e vê Esposito, vai até ele, com uma esperança. - Cade ele?
- Castle? Ali, naquela ambulância. - ele aponta, sério.
Kate corre, com o seu corpo enrolado em um cobertor grosso, até a ambulância. Segura nos puxadores da porta e suspira. Ela reza mentalmente para que Castle esteja vivo. Bem. Ela respira fundo mais uma vez, fecha os olhos e puxa as portas. Quando as portas se abrem, Kate abre os olhos, com remorso.
Rick está deitado em uma maca, enrolado em vários cobertores. O médico que observa ele está fazendo anotações.
- Ele... ele está bem? - Kate pergunta ao médico, com os olhos molhados. - Ele vai ficar bem?
- Ele está inconciente ainda. A temperatura do freezer estava muito baixa... sinto muito, mas não sabemos se ele sobrevivirá. - o médico conta a verdade para Kate. Ela abaixa a cabeça e tenta segurar as lágrimas. Ela nunca havia chorado assim, apenas quando descobriu que sua mãe estava morta. - Mas ainda há chances, sra. Beckett. Não perca a esperança. - ele deu um pequeno sorriso para ela e se encaminhou para fora da ambulância. - Eu vou te deixar um pouco a sós com ele. - e saiu.
Kate olhou para trás, enquanto o médico ia embora. Depois se virou para Castle, deitado na maca, tão indefeso, tão vulnerável. Ela andou até ele e pôs a mão sobre o seu rosto gelado.
- Rick... provavelmente você não está escutando isso, mas... - uma lágrima escorreu do seu rosto - eu nunca te disse isso, mas você pode ter me irritado... - ela olhou para cima, procurando as palavras - tantas, mas tantas vezes... - e olhou de novo para seu rosto - mas você sempre esteve lá por mim. Eu sei que você não continua indo na delegacia pelos seus livros, mas pelos momentos que você passa lá. - ela mordeu o lábio, antes de continuar a falar. - Você pode ser infantil, chato, metido, você pode ter as ideias mais idiotas, mas... você está lá por mim. Eu queria te retribuir isso de alguma forma, mas agora... não sei se eu vou poder. - Ela tirou um pouco de cabelo da frente do olho dele e suspirou. - Eu quero retribuir tudo que você fez por mim, então, por favor, fique bem, tá? - ela engoliu em seco e voltou a falar - Eu estava te falando algo quando eu desmaiei. Não sei como, mas eu lembro. - ela enxugou as lágrimas de suas bochechas - Eu só quero te dizer que... Rick, eu te amo. - Kate se aproximou de Rick e o beijou. Não era exatamente o melhor beijo do mundo, claro. Ele não correspondia e seus lábios estavam frios como gelo, mas foi um beijo verdadeiro.
Depois, ela pôs as mãos sobre o seu próprio rosto, enxugou os olhos e se virou para ir embora.
espero que vocês gostem dessa fanfic! eu amo a história de kate e rick, e estou torcendo desde o começo da série para que eles fiquem juntos. e quando eu vi esse episódio, eu chorei bastante e quis reescrever aquelas cenas. :D
acho que a maioria (se não todos) os fãs de castle acham que a beckett e ele devem ficar juntos, então acho que vcs vão se identificar com a minha versão :)
qualquer coisa, só gritar :P
