Drabble escrita para o Projeto "Em Busca dos Personagens Perdidos" do fórum Marauder's Map.

R.A.B

As escolhas que fazemos muitas vezes têm proporções maiores que os planos feitos para elas. Foi dessa maneira que os olhos azuis de um homem perderam o brilho.

O que ele poderia ter feito? Havia situações dentro e fora de seu mundo que não dependiam apenas dele, mas havia coisas que somente diziam respeito a ele. E a ninguém mais.

Hoje era um desses dias. O ontem ficou para trás, onde a memória de um rapaz, um ano mais velho que ele, despedia-se para sempre de suas vidas. O que Regulus não sabia... é que às vezes as despedidas são mais cruéis depois de certo tempo.

Jamais seria como Sirius. Não tinha como querer ser igual. Admirava-o com fervor de irmão mais novo, mas as idéias... Ah, as idéias... Elas nunca foram as mesmas.

Você não entende! Você será como nossos pais querem. Você é patético, Reggie. Do quê você tem medo? Há uma guerra lá fora! Uma guerra que não tem como escolher o lado certo ou errado. Você faz seu próprio lado. Isso eu aprendi com nossa mãe, por pior que ela possa ser... E eu escolhi o lado errado por um motivo. E esse motivo você terá que descobrir sozinho, se quiser.

Regulus ergueu a cabeça e encarou o centro da caverna. A capa negra o envolveu mecanicamente quando parou de caminhar. O cabelo negro lhe cobriu a face, enquanto os olhos antes vívidos guardavam para si, silenciosos como um lago, todas as dores que enfrentou para entender... O que significava o lado certo e o lado errado.

Eu condenei quem mais amava. As palavras foram amenizadas pelos lamentos que vinham e iam pela água pútrida que protegia uma bacia, onde era perceptível a energia nefasta que saía dela. Por alguém que jamais soube o que significa essa palavra.



Obrigado especial a Mayra Maia pela betagem.